Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. Gp2 começa no bahrein com apenas um brasileiro no grid

Gp2 começa no bahrein com apenas um brasileiro no grid

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 92 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

negrao

sem categorias de base, autódromos que desaparecem e patrocinadores esquivos, o automobilismo brasileiro atravessa uma longa crise cujos reflexos estão atingindo também a fórmula gp2, a divisão de acesso criada há 10 anos pela fia com a missão de processar a renovação de valores na fórmula 1. o paulista andré negrão será o único brasileiro no grid de 26 carros que abrirá a temporada de 2015 neste fim de semana e dividirá o autódromo de sakhir com a f1 no gp do bahrein.

“último moicano”, depois da ascensão do brasiliense felipe nasr à sauber neste ano, o campineiro da arden international iniciará sua segunda participação na gp2 confiante em alcançar posição melhor que o 12º de 2014, mas rechaçando qualquer fardo adicional. “minha única obrigação é tentar fazer o meu melhor. se sou o único piloto do país, a responsabilidade não é minha”, afirma. com apenas 22 anos, negrão – originário de uma das famílias mais conhecidas das pistas brasileiras, já que o pai guto, o tio xandy e o primo xandinho também foram pilotos – tem já uma experiência considerável na europa, onde passou pelas fórmulas renault 3.5, renault 2.0 e abarth.

negrão acredita que as possibilidades de evolução são reais. “os testes de inverno em abu dhabi e aqui mesmo no bahrein foram produtivos. sinto que o acerto do nosso carro melhorou e eu também já estou bem mais à vontade na categoria. o regulamento é praticamente o mesmo, com exceção da chegada do novo drs igual ao da fórmula 1, mas sua utilização é extremamente simples e todos se acostumaram facilmente. dá para acreditar num bom campeonato. a ideia é brigar por pódios e vitórias, mas vamos esperar pela abertura do calendário para confirmar essa expectativa.”

com a estabilidade das regras, negrão imagina que a relação de forças não tenha sido alterada, embora os treinos coletivos tenham projetado um equilíbrio mais acentuado. “deu para perceber que a coisa está mais embolada. mas a dams, que defende os títulos de equipes e pilotos conquistados com o escocês jolyon palmer em 2014, ainda parece um pouquinho à frente das demais”, avalia negrão, que vê na dupla da equipe francesa, formada pelo francês pierre gasly e pelo inglês alexander lynn, os adversários mais fortes junto com o belga stoffel vandoorne, da art, o russo sergey sirotkin (rapax) e o neozelandês mitch evans (russian time).

as atividades de pista da primeira das 10 rodadas duplas serão abertas na sexta-feira às 6 horas (brasília) com a sessão única de treinos livres com duração de 45 minutos. a tomada de tempos para a formação do grid da corrida 1 está marcada para as 14 horas. no sábado, a corrida 1, com distância de 32 voltas, começará às 7h15. a corrida 2, no complemento da programação, terá 23 voltas e início às 8h10 no domingo. as provas terão transmitidas ao vivo pelo sportv.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0