Lewis hamilton descarta privilégios e alfineta vettel e alonso
-

lewis hamilton não quer saber de privilégios na equipe mercedes quando o assunto é a luta pelo título mundial de pilotos desse ano. nessa última semana, após o resultado positivo no gp da china, especulações circularam pelo paddock da fórmula 1 com a sugestão de que os alemães cogitam usar de ordens de equipe para evitar problemas na disputa 2015. hamilton, atual campeão mundial e líder do campeonato, contaria com esse apoio extra.
hamilton rechaçou essa ideia e também a ilação de que já teria privilégios. “eu falo na pista”, afirmou o inglês. “nunca, jamais, pedi uma cláusula assim (para ser o n# 1 da equipe). sebastian (vettel, ferrari) a tem e fernando (alonso, mclaren) sempre a exige. mas eu nunca quis”, declarou.
“quero superar um piloto em sua melhor condição porque assim posso ver onde realmente estou. nunca ficaria satisfeito vencendo um rival a quem ‘ataram as mãos’. eu sei que tem muita gente que ficaria feliz com isso. mas esse não é meu caso”, esclareceu lewis demonstrando respeitar o conceito do esporte.
a f1 realiza neste fim de semana, no autódromo internacional de sakhir, o gp do bahrein – quarta etapa do mundial.