Tirar o escape pra arrancada
-
2a feira passamos um gol aki no dinamometro.
ele é 1.6 com .50 e uma weber 40.
sem descarga o carro caiu 3 cavalos na potencia.
mais mudou a curva da pegada ?
pq se perder esses 3cvs porem o lag baixar, que é o intuito do vamp.. ta ?timo
-
o meu com escape dava uma diferença hein…
dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.
[snapback]480555[/snapback]
era? como tá agora?
-
era…
depois disso desencanei de escape, ficava pengando em todo o lugar, raspando, soltando o trambulador, e eu ainda adoro aquele barulho de turbina soprando, hehehe aí tirei o escape e tava andando sem nada só com o downpipe.
hj tá original, desmontei e vou trocar de carro...
-
pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece
efeito venturi
o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.
carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.
-
efeito venturi
o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.
carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.
[snapback]480598[/snapback]
efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.
os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida
da uma lida no que falei sobre os carros de competição e vc vai ver q o seu é q foi um caso isolado.
nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.
-
efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.
os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida
sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.
nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.
não é questão de temperatura exterior, mas o ar que vem de fora que interfere.
-
quanto mais livre melhor
pra arrancada melhor ainda
perde em baixa e ganha em alta
-
sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.
[snapback]480704[/snapback]
o mesmo efeito de uma pistola de pintura….por mais que haja 6 bar na linha de ar e pressão atmosf?rica no reservatorio da tinta, o fluxo , por ser alto, suga a tinta...
-
[snapback]480704[/snapback]
e la ia…
não tem nada a ver escape furado com escape curto. vcs sabem as teorias mas aplicam elas de forma errada, alguns anos sujando as mãos com graxa as vzs resolvem isso.
escape furado/mal vedado antes da sonda sim pode causar efeito venturi sugando ar frio e levando em direção a ela e alterar a leitura, isso sim é q pode acontecer em outro caso nada a ver com esse, mas nunca o ar vai entrar pela saida de escape indo na direção contr?ria ao fluxo e chegando na sonda
-
alguns anos sujando as mãos com graxa as vzs resolvem isso.
a teoria não é uma coisa ruim. a teoria só é ruim quando não tem prática andando junto…
escape furado/mal vedado antes da sonda sim pode causar efeito venturi sugando ar frio e levando em direção a ela e alterar a leitura, isso sim é q pode acontecer em outro caso nada a ver com esse, mas nunca o ar vai entrar pela saida de escape indo na direção contr?ria ao fluxo e chegando na sonda
já viu 4x1 de ap com sonda é a sonda fica a poucos centímetros do fim do coletor, coisa de uns 10cm no máximo do ambiente externo, se não houver mais cano.
como que a sonda funciona, as mais novas tem aquecimento, certo é pois é, em todas as sondas que eu usei, nenhuma delas ficava aquecida o suficiente apenas com o aquecimento interno dela, a sonda só esquentava pré valer e lia corretamente com o calor dos próprios gases expelidos pelo motor. a sonda só vai ler corretamente se tiver na temperatura correta. o que acontece se a sonda fica próxima do fim do escape é acaba não esquetando direito, pode haver aquecimento mas ela não esquenta direito (lembre-se que eu estou falando de sonda aquecida perto do fim do downpipe/4x1, não sonda colada em carca?a quente)… em todas as montagens e desmontagens do meu carro eu acompanhei e vêrias vezes ajudei a montar e desmontar, e vi o carro funcionando e te afirmo que a leitura não vai ser adequada e a i.e. vai ter dificuldades em se acertar (carburados e i.e.s que não usam sonda pré se acertar não contam)
-
a teoria não é uma coisa ruim. a teoria só é ruim quando não tem prática andando junto…
[snapback]480788[/snapback]
e onde eu disse q teoria é algo ruim ? só disse e repito que tem gente que sabe (decora) as teorias mas não sabe como aplica-las. e só com a experiencia de vida é que essas pessoas vão aprender.
já viu 4x1 de ap com sonda é a sonda fica a poucos centímetros do fim do coletor, coisa de uns 10cm no máximo do ambiente externo, se não houver mais cano.
como que a sonda funciona, as mais novas tem aquecimento, certo é pois é, em todas as sondas que eu usei, nenhuma delas ficava aquecida o suficiente apenas com o aquecimento interno dela, a sonda só esquentava pré valer e lia corretamente com o calor dos próprios gases expelidos pelo motor. a sonda só vai ler corretamente se tiver na temperatura correta. o que acontece se a sonda fica próxima do fim do escape é acaba não esquetando direito, pode haver aquecimento mas ela não esquenta direito (lembre-se que eu estou falando de sonda aquecida perto do fim do downpipe/4x1, não sonda colada em carca?a quente)… em todas as montagens e desmontagens do meu carro eu acompanhei e vêrias vezes ajudei a montar e desmontar, e vi o carro funcionando e te afirmo que a leitura não vai ser adequada e a i.e. vai ter dificuldades em se acertar (carburados e i.e.s que não usam sonda pré se acertar não contam)
[snapback]480788[/snapback]
o seu é um caso isolado, procure na literatuda da bosch e veja até quantos graus o aquecimento interno da sonda consegue chegar. alem desse valor, vc ainda conta com a temperatura dos gases indicado no pir?metro. sonda com aquecimento próprio foi feita para gerar sinal mesmo antes dos gases de escape aquecerem.
não sei se vc entendeu, mas ela é capaz de trabalhar sozinha mesmo com os gases ainda frios, que é justamente o que se tem durante o período de aquecimento do motor.
vamos voltar pro tópico, pois o assunto alvo é sobre um carro turbo só com o cano de saida da turbina.
-
o que acontece é que em marcha lenta (ou mesmo em carga muito baixa) vc tem pouca vazão de g?s e tbm tem pouca temperatura nos gases de escape, e o que acontece ?…a sonda esfria e pode ficar perto ou abaixo da temperatura de funcionamento... aí marca errado mesmo..
ainda mais se for usada ou se o aquecimento não for constante (só aquece por determinado tempo depois desliga o aquecimento)
-
o que acontece é que em marcha lenta (ou mesmo em carga muito baixa) vc tem pouca vazão de g?s e tbm tem pouca temperatura nos gases de escape, e o que acontece ?…a sonda esfria e pode ficar perto ou abaixo da temperatura de funcionamento... aí marca errado mesmo..
[snapback]480793[/snapback]
num motor preparado (como é o caso do tópico) vc tem vazão de gases maior do que num original…
o máximo que pode acontecer é levar alguns minutos a mais pra tudo ali esquentar e começar a marcar com exatid?o.
ainda mais se for usada ou se o aquecimento não for constante (só aquece por determinado tempo depois desliga o aquecimento)
[snapback]480793[/snapback]
sempre me refiro aqui em equipamentos em perfeito estado, nada de sensores velhos ou de sucata comprada em desmanche.
a caso de aquecimento temporizado pode ser mesmo um problema, mas é de facil solução. a maioria dos carros preparados não usa esse sistema.
-
se vcs virem a loucura q é o scap do mew carro…
ainda é provisério mas:
sai da turbina e 1 dedo depois tem um jk de 3 , sai do jk faz uma curva suave de 45? e joga pro ch?o... se vc não entrar embaixo do carro vc não ve o scap, e a sonda fica ali na curva de 45?... pena q logo queima a lá do jk ( faz 4 semanas q tá assim já ) e vai ficar barulhento, mas o trampo q fizemos ali ficou show... nenhuma curva brusca, nao pega em nada e o ronco dahora tb... em 3 td.
alias, no mew avatar dá pra ver um pedacinho do silencioso
-
bom semana passada eu tirei o escape da minha ta so o downpipe de 3
a press subiu 0,3 a + do que estava antes com escape, e veio todo embolando ehauehaue talvez a vela estava apagando mas ja abaixei a pressao.
eu nao senti aqueeela melhora…mesmo pq o escape de 2,5 que eu tenho creio que esta de acordo com a cavalaria que meu carro tem.