Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Tirar o escape pra arrancada

Tirar o escape pra arrancada

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
78 Posts 25 Posters 4.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por

o meu com escape dava uma diferença hein…

dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz

o meu com escape dava uma diferença hein…

dava pra sentir na hora que perdia muita pegada, mas isso ae tb muda com o escape né... o meu era silencioso, pacas, mas restringia bastante.

[snapback]480555[/snapback]

era? como tá agora?

• Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA

era…

depois disso desencanei de escape, ficava pengando em todo o lugar, raspando, soltando o trambulador, e eu ainda adoro aquele barulho de turbina soprando, hehehe aí tirei o escape e tava andando sem nada só com o downpipe.

hj tá original, desmontei e vou trocar de carro...

• D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio

pra mim é novidade isso de entrar ar pelo escape com o motor funcionando e ainda mais em carga…gostaria que vc explicasse pro pessoal em detalhes precisos como isso acontece :hauhau:

efeito venturi

o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.

carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.

• ? Offline
            ? Offline
            Visitante

efeito venturi

o motor também não fica ligado 100% do tempo em carga, meu carro ficou funcionando na oficina alguns minutos pré esquentar, somente com o 4x1 ligado e a sonda não lia nada certo. se a sonda não lá certo, o carro não fica bom pré andar de baixa, pois a i.e. não se acerta.

carburado e i.e.s que não usam sonda pré se basear, não tem problema nenhum.

[snapback]480598[/snapback]

efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.

os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida :hauhau:

da uma lida no que falei sobre os carros de competição e vc vai ver q o seu é q foi um caso isolado.

nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.

• D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio

efeito venturi? mas pera, isso é com vacuo e não com pressão positiva.

os gases de escape estão saindo sob pressão e não tem como ter vacuo literalmente reverso indo contra o fluxo de saida  :hauhau:

sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.

nunca vi um carro pra rua (tipo o seu) nessa circunst?ncia para poder julgar, mas acho no mínimo muito estranho, ja q a sonda tem aquecimento próprio e independe da temperatura exterior para trabalhar.

não é questão de temperatura exterior, mas o ar que vem de fora que interfere.

• R Offline
                R Offline
                realz

nao sei se tem haver, nem se estou falando coisa certa…

amigo meu andando com 7 galo sem escape, estava a 150, giro alto, clima frio, na estrada, deu retrocesso, e motor foi pra bosta…

pode acontecer com carro ?

• J Offline
                  J Offline
                  juliano lima

quanto mais livre melhor

pra arrancada melhor ainda

perde em baixa e ganha em alta

• S Offline
                    S Offline
                    SóGM

sabe quando o escape estoura por causa de furinho no escape é mesma coisa, é ar frio entrando por ali.

[snapback]480704[/snapback]

o mesmo efeito de uma pistola de pintura….por mais que haja 6 bar na linha de ar e pressão atmosf?rica no reservatorio da tinta, o fluxo , por ser alto, suga a tinta...

• ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante

[snapback]480704[/snapback]

e la ia…

não tem nada a ver escape furado com escape curto. vcs sabem as teorias mas aplicam elas de forma errada, alguns anos sujando as mãos com graxa as vzs resolvem isso.

escape furado/mal vedado antes da sonda sim pode causar efeito venturi sugando ar frio e levando em direção a ela e alterar a leitura, isso sim é q pode acontecer em outro caso nada a ver com esse, mas nunca o ar vai entrar pela saida de escape indo na direção contr?ria ao fluxo e chegando na sonda

• B Offline
                        B Offline
                        boost28

nunca usei escape em meus carros turbo , só a saida mesmo, keh ve melhora qdo passei de 2,5 pra 3 polegada…

• D Offline
                          D Offline
                          daniel_fabricio

alguns anos sujando as mãos com graxa as vzs resolvem isso.

a teoria não é uma coisa ruim. a teoria só é ruim quando não tem prática andando junto…

escape furado/mal vedado antes da sonda sim pode causar efeito venturi sugando ar frio e levando em direção a ela e alterar a leitura, isso sim é q pode acontecer em outro caso nada a ver com esse, mas nunca o ar vai entrar pela saida de escape indo na direção contr?ria ao fluxo e chegando na sonda

já viu 4x1 de ap com sonda é a sonda fica a poucos centímetros do fim do coletor, coisa de uns 10cm no máximo do ambiente externo, se não houver mais cano.

como que a sonda funciona, as mais novas tem aquecimento, certo é pois é, em todas as sondas que eu usei, nenhuma delas ficava aquecida o suficiente apenas com o aquecimento interno dela, a sonda só esquentava pré valer e lia corretamente com o calor dos próprios gases expelidos pelo motor. a sonda só vai ler corretamente se tiver na temperatura correta. o que acontece se a sonda fica próxima do fim do escape é acaba não esquetando direito, pode haver aquecimento mas ela não esquenta direito (lembre-se que eu estou falando de sonda aquecida perto do fim do downpipe/4x1, não sonda colada em carca?a quente)… em todas as montagens e desmontagens do meu carro eu acompanhei e vêrias vezes ajudei a montar e desmontar, e vi o carro funcionando e te afirmo que a leitura não vai ser adequada e a i.e. vai ter dificuldades em se acertar (carburados e i.e.s que não usam sonda pré se acertar não contam)

• ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante

a teoria não é uma coisa ruim. a teoria só é ruim quando não tem prática andando junto…

[snapback]480788[/snapback]

e onde eu disse q teoria é algo ruim ? só disse e repito que tem gente que sabe (decora) as teorias mas não sabe como aplica-las. e só com a experiencia de vida é que essas pessoas vão aprender.

já viu 4x1 de ap com sonda é a sonda fica a poucos centímetros do fim do coletor, coisa de uns 10cm no máximo do ambiente externo, se não houver mais cano.

como que a sonda funciona, as mais novas tem aquecimento, certo é pois é, em todas as sondas que eu usei, nenhuma delas ficava aquecida o suficiente apenas com o aquecimento interno dela, a sonda só esquentava pré valer e lia corretamente com o calor dos próprios gases expelidos pelo motor. a sonda só vai ler corretamente se tiver na temperatura correta. o que acontece se a sonda fica próxima do fim do escape é acaba não esquetando direito, pode haver aquecimento mas ela não esquenta direito (lembre-se que eu estou falando de sonda aquecida perto do fim do downpipe/4x1, não sonda colada em carca?a quente)… em todas as montagens e desmontagens do meu carro eu acompanhei e vêrias vezes ajudei a montar e desmontar, e vi o carro funcionando e te afirmo que a leitura não vai ser adequada e a i.e. vai ter dificuldades em se acertar (carburados e i.e.s que não usam sonda pré se acertar não contam)

[snapback]480788[/snapback]

o seu é um caso isolado, procure na literatuda da bosch e veja até quantos graus o aquecimento interno da sonda consegue chegar. alem desse valor, vc ainda conta com a temperatura dos gases indicado no pir?metro. sonda com aquecimento próprio foi feita para gerar sinal mesmo antes dos gases de escape aquecerem.

não sei se vc entendeu, mas ela é capaz de trabalhar sozinha mesmo com os gases ainda frios, que é justamente o que se tem durante o período de aquecimento do motor.

vamos voltar pro tópico, pois o assunto alvo é sobre um carro turbo só com o cano de saida da turbina.

• O Offline
                              O Offline
                              overspeed

o que acontece é que em marcha lenta (ou mesmo em carga muito baixa) vc tem pouca vazão de g?s e tbm tem pouca temperatura nos gases de escape, e o que acontece ?…a sonda esfria e pode ficar perto ou abaixo da temperatura de funcionamento... aí marca errado mesmo..

ainda mais se for usada ou se o aquecimento não for constante (só aquece por determinado tempo depois desliga o aquecimento)

• C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.

(pro daniel)

sei la heim, talvez seja o seu caso.

qquer carro de competição arrancada, turismo, tem so o downpipezinho ali

• ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante

o que acontece é que em marcha lenta (ou mesmo em carga muito baixa) vc tem pouca vazão de g?s e tbm tem pouca temperatura nos gases de escape, e o que acontece ?…a sonda esfria e pode ficar perto ou abaixo da temperatura de funcionamento... aí marca errado mesmo..

[snapback]480793[/snapback]

num motor preparado (como é o caso do tópico) vc tem vazão de gases maior do que num original…

o máximo que pode acontecer é levar alguns minutos a mais pra tudo ali esquentar e começar a marcar com exatid?o.

ainda mais se for usada ou se o aquecimento não for constante (só aquece por determinado tempo depois desliga o aquecimento)

[snapback]480793[/snapback]

sempre me refiro aqui em equipamentos em perfeito estado, nada de sensores velhos ou de sucata comprada em desmanche. :hauhau:

a caso de aquecimento temporizado pode ser mesmo um problema, mas é de facil solução. a maioria dos carros preparados não usa esse sistema.

• F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima

se vcs virem a loucura q é o scap do mew carro…

ainda é provisério mas:

sai da turbina e 1 dedo depois tem um jk de 3 , sai do jk faz uma curva suave de 45? e joga pro ch?o... se vc não entrar embaixo do carro vc não ve o scap, e a sonda fica ali na curva de 45?... pena q logo queima a lá do jk ( faz 4 semanas q tá assim já ) e vai ficar barulhento, mas o trampo q fizemos ali ficou show... nenhuma curva brusca, nao pega em nada e o ronco dahora tb... em 3 td.

alias, no mew avatar dá pra ver um pedacinho do silencioso :hauhau:

• C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.

bom semana passada eu tirei o escape da minha ta so o downpipe de 3

a press subiu 0,3 a + do que estava antes com escape, e veio todo embolando ehauehaue talvez a vela estava apagando mas ja abaixei a pressao.

eu nao senti aqueeela melhora…mesmo pq o escape de 2,5 que eu tenho creio que esta de acordo com a cavalaria que meu carro tem.

• O Offline
                                        O Offline
                                        overspeed

por mais preparado que seja o carro muito pouco se altera de vazão e temperatura de gas no escape em ml …

nestas condições pode sim ficar abaixo da temperatura de funcionamento aceita como certeza de operação (lembre-se que a sonda começa a marcar corretamente spmente após 300?c...se ficar a 280?c ela começa a marcar errado) e qto mais velha estiver mais isso acontece...

• ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante

por mais preparado que seja o carro muito pouco se altera de vazão e temperatura de gas no escape em ml …

nestas condições pode sim ficar abaixo da temperatura de funcionamento aceita como certeza de operação (lembre-se que a sonda começa a marcar corretamente spmente após 300?c…se ficar a 280?c ela começa a marcar errado) e qto mais velha estiver mais isso acontece...

[snapback]480821[/snapback]

?? carro com comando esportivo (esportivo = 280 pra cima) não tem mais fluxo ja na lenta? :hauhau:

pra onde vai o ar a extra q entrou por vc ter q abrir consideravelmente mais a borboleta pra segurar a rotação de marcha lenta + a correção de mistura q tb pracisa fzr? :p :aaf:

coloca a mão na saida de escape de um carro preparado e coloca a mão na saida de escape de um carro original e me diz se é pouca coisa diferente…

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários