Kimi precisa mostrar mais, diz ferrari já pensando em substituição
-

a escuderia ferrari, através do chefão maurizio arrivabene, está cobrando melhores resultados de kimi räikkönen. em que pese as boas atuações do finlandês no mundial 2015, estas não significaram uma pontuação expressiva quando comparada com a posição do tetracampeão sebastian vettel no campeonato.
arrivabene sugere que kimi precisa mostrar (até para ele mesmo) intenção de continuar com a equipe rubra de maranello. o contrato do piloto se encerra ao final desta temporada e, segundo a imprensa italiana, as negociações para uma possível renovação já estariam em andamento.
“vocês querem saber o que eu disse para o kimi?”, disse arrivabene à imprensa. “ele estava conversando comigo sobre seu contrato e lhe disse: isso depende de sua performance. kimi é o time de pessoa que gosta de uma conversa muito transparente e olho no olho”, explicou o chefão.
“ele sabe que ainda é cedo para tratar disso nesse momento. mas estou satisfeito com o desempenho. ele só precisa pressionar mais um pouco… e sabe disse”, encerrou.
na imprensa da itália já circula especulações de que a ferrari estaria elegendo opções para substituir räikkönen no caso de não renovação. um dos candidatos poderia ser o brasileiro felipe nasr – hoje piloto da sauber. na alemanha, os rumores indicam que até lewis hamilton (mercedes) estaria de olho na vaga rubra.