Volkswagen up chega à linha 2016
-
o compacto de entrada da volkswagen chega à linha 2016 com novidades bastante discretas: agora o take up! passa a vir com chave tipo canivete, sem controle remoto; o move up! traz a tampa removível “s.a.v.e” de série, e as versões high, cross, black, white e red up! contam com tapetes de carpete com o nome de cada versão bordado. e só…partindo de r$ 30 560, o take up! 2 portas traz airbag duplo, freios abs com ebd, quatro apoios de cabeça e cintos de três pontos (com alerta sonoro e visual da não-utilização do cinto), revestimentos em tear “orion” cinza, para-sol com espelho (apenas para o passageiro), desembaçador, lavador e limpador traseiro, encosto do banco traseiro rebatível, porta-copo central, retrovisores com regulagem manual e rodas aro 13” com as calotas “nice” e os pneus 165/80.
a lista de opcionais é longa, e inclui: portas traseiras (r$ 2310), rodas de aço com calotas aro 14” (r$ 288), tapetes de carpete (r$ 140), aquecimento (!) (r$ 531), ar-condicionado (por caríssimos r$ 3230), direção com assistência elétrica (que em um kit com as rodas de aço aro 14″, custam r$ 1470), s.a.v.e., sistema de ajuste variável de espaço no porta-malas (r$ 218), alto-falantes (r$ 268), preparação para som (r$ 381, com o amplificador do sinal da antena), rádio/cd-mp3 player com bluetooth e entradas usb, auxiliar e para ipod (r$ 613), kit “acesso fácil” (por r$ 850, inclui travas elétricas das portas e vidros dianteiros elétricos). vale ressaltar que o take up! i-motion, o automatizado mais acessível do mercado nacional, deixa de ser oferecido. mais espantoso é saber que há exatamente um ano esta versão partia de r$ 30 990, quase o mesmo que o up! mais simples custa agora.
o move up!, a partir de r$ 35 230 (r$ 37 600 com o câmbio i-motion) vem de série com os itens do take up!, além de computador de bordo, s.a.v.e (fundo ajustável do porta-malas), 5 apoios de cabeça, alça dianteira de teto, amplificador do sinal da antena, retrovisores na cor do carro, painel com aplique texturizado cinza “dublin”, bancos em tecido “phoenix” azul, porta-objeto removível, acendedor de cigarros e rodas de aço aro 14” com calotas “bristol” e pneus 175/70.
seus opcionais: revestimento dos bancos em couro sintético “native” (r$ 771), rodas de liga-leve aro 14” (r$ 553), tapetes de carpete (r$ 140), aquecimento (r$ 531), ar-condicionado (r$ 3230), sensor de estacionamento traseiro (r$ 381), alto-falantes (r$ 268), rádio/cd player (r$ 613), kit “acesso completo” (inclui alarme com comando remoto integrado na chave tipo canivete, retrovisores externos com luzes de seta integradas e espelhos eletricamente ajustáveis, travas das portas e vidros dianteiros elétricos, por r$ 1290), kit de preparação para “maps & more”, com a inclusão de rádio que traz entrada para cartão mini-sd, porém sem entrada usb, por r$ 722; faróis e lanterna de neblina (r$ 311), além da direção elétrica por r$ 1470.
com preços iniciando em r$ 40 800, o high up! incorpora de série direção hidráulica, alarme com comando remoto, sensor de estacionamento traseiro, ajuste elétrico dos retrovisores externos (com luzes de seta incluídas), faróis e lanterna de neblina, bancos revestidos em tear vinil “andromeda” vermelho, tapetes de carpete, travas das portas e vidros dianteiros elétricos, volante com aplique em preto brilhante e rodas “são paulo” aro 15” de liga leve, com pneus 185/60. a versão i-motion sai por r$ 43 940. sua lista de opcionais é reduzida, mas ainda inclui aquecimento (r$ 531) e ar-condicionado (r$ 3230), alto-falantes (r$ 268), rádio/cd player (r$ 613), preparação para maps & more (r$ 722) e revestimento dos bancos em couro sintético “native” (r$ 771).
as versões coloridas black up!, white up! e red up!, pintados em cores sólidas (com adesivos que caracterizam a versão e rodas aro 15” “berlin” com calota central na cor da carroceria) custam r$ 45 900 com câmbio manual ou r$ 49 060 na versão automatizada. são as únicas versões em que o ar-condicionado é de série, além de revestimentos das alavancas de câmbio e freio de mão em couro sintético, retrovisores em “chrome effect”, bancos revestidos em tear “drako” cinza e aplique do painel na cor do carro. como opcionais, couro sintético “native” (r$ 771) e preparação para maps & more (r$ 115).
por fim, o cross up! (r$ 41 720 manual/r$ 44 830 com câmbio i-motion) tem lista de itens de série similar ao high up!, no qual se baseia, trazendo a mais aquecimento, retrovisores em “chrome effect” (exceto na cor prata sirius, acima), frisos laterais e nos para-lamas, rack de teto e rodas aro 15” “zurique”. os opcionais têm os mesmos preços do high up!.
todas as versões são equipadas com o motor 1.0 mpi de três cilindros, que dispensa reservatório de gasolina para partida a frio, e rende 75 cavalos com gasolina e 82 cv com etanol.