Ferrari optou fazer um carro sob medida para räikkönen
-

o chefe de equipe da ferrari, maurizio arrivabene, revelou que conversou com simone resta e rory bryne em dezembro passado e deu a dupla uma missão complicada.
o dirigente solicitou aos dois que fizessem um carro que casasse com o estilo de pilotagem de kimi räikkönen, que gosta de um carro mais dianteiro, tipo de carro que também agrada a sebastian vettel. no projeto de 2014, kimi sofreu com um veículo essencialmente traseiro, como é do gosto de fernando alonso.
“me lembro que era 10 ou 12 de dezembro e eu perguntei para simone resta (o projetista chefe) e rory byrne (consultor do time), quando olhávamos para uma imagem do carro, o que podemos fazer para transferir o peso do carro um pouco mais para a frente? porque kimi gosta de sentir o carro dessa forma e sebastian vettel é mais ou menos a mesma coisa”, afirmou.
“eles disseram que precisariam de seis meses. eu disse se poderiam fazer em trêsó responderam que teriam de trabalhar dia e noite. eu disse tudo bem, vou trabalhar junto com vocês, vamos lá”, contou.