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Viagem longas distancias com turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Milan
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    #62

    vc quer dizer os caras me emprestarem um cabecote md 1.6/???

    po nem as retificas tem esse cabecote aqui, quando tem é a base de troca.

    É eu sei, tenho que me preparar pra isso, mas isso demanda tempo e $$$$ e n tenho no momento =(…

    estou pra finalizar o projeto, falta soh os freios a disco traseiros já comprados, falta por (besteira),,,,, e botar os defletores no carter, o oleo ta sambando  e comprei uma junta de golf com defletor tb pra ajudar mais ainda.

    saindo disso já vou ver isso.

    mas assim, eu tirando o carter posso pedir pro cara arriar o vira e ver o estado dos pistons e aneis neh??

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      Flavio Cruz
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      #63

      por baixo eu nunca vi fazer esse serviço nao pois não se recoloca os aneis pela parte de baixo uma vez que a camiza tem uma mini abertura superior para facilitar a entrada dos aneis…

      ja que vc vai tirar o carter por que não tira logo o cabeçote e faz uma inspeção no conjunto cabeçote/anel e pistao? só assim pra acabar com essa agonia.

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      • F Offline
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        Flavio Cruz
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        #64

        agora tem uma coisa que me intriga até hoje nesse nosso mundo de preparação turbinando carros…

        pra que investir em milhares em cabecote, comando, etc em carro com miolo e caixa original? já que 90% do trabalho é da turbina até chegar no limite ou do miolo ou da caixa?

        aí alguém pode dizer: eu consigo a mesma potência com 0.5kg a menos, quanto põe comando, mesma potência com metade da pressão... mais qual a real vantagem desse investimento?

        sempre achei que em carro std, o investimento é uma turbina que tenha folga... o cara trabalha no limite da pressão até estourar o miolo, aí o cara forja o miolo, aí pode subir pressão, a começa a descer caixa...aí o cara forja a caixa, e pode lascar pressão até o carro não render mais, aí sim, chegamos no limite do cabeçote...

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          Fabio Lima
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          #65

          penso igual o flávio, já que tudo se propoe ao mesmo objetivo, ou seja, colocar mais ar dentro do cilindro.

          um ap ( ou md ) vc quebra com ou sem cabecote por excesso de potencia.

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            Flavio Cruz
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            #66

            a não ser se o carro tinha preparação asrpo antes… aí sim... 50% do trabalho é do cabeçote e 50% é da cilindrada e ele tá aproveitando pro turbo

            mesmo assim, no dia que eu for investir milhares em um cabeçote, com certeza não vai ser num motor 1600cc ... prefiro sumentar a cilindrada primeiro

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              Milan
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              #67

              flavio:

              não, não digo trocar os aneis, era tipo se poderia ver de baixo se tudo está ok nos aneis.  É que terei que fazer o servico no carter e queria aproveitar a situacao.

              assim foi o que eu disse, tenho que levantar uma grana pra ficar preparado para imprevistos. tipo como falei, um cabecote desse é caro e dificil pra casseta de achar bom, sem ser usado precisando de retifica. (e posso pegar um 6 por meia duzia)

              assim o cabecote eu peguei num rolo.

              o preparador tinha um cabecote retificado guardado la a anos, e o meu tinha uma valeta que tava dando do cilnidro pros dutos e teria que fazer solda e tudo mais.

              ai fiz um rolo com ele, ele, trocariamos o cabecote e eu pagaria uma preparacao.

              aumentou valvulas, dutos, camaras.

              o comando mantive o 049g.

              assim um cabecote melhor da mais potencia numa pressao menor, dependendo faz a turbina entrar mais cedo.

              ou seja, vc tacando 1 bar num carro normal e 1 bar com cabecote de melhor fluxo  da uma dif grande em cavalaria, e na curva até o pico de pressao.

              deu pressao positiva ou giro subiu ja sobresai.

              fora que minha turbina é pequena, acho q n tem nem espaco pra uma .50 lá =(

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                Flavio Cruz
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                #68

                bloco md não pega cabeçote de apo

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                • M Offline
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                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #69

                  bloco md não pega cabeçote de apo

                  pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.

                  ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/

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                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #70

                    bloco md não pega cabeçote de apo

                    pegar até pega, tem uns cambalachos, mas tem que ter umas jogadas, como fechar umas saidas de oleo/agua que nao casam…. o coletor do ap é difernete tb e o aquecimento do coletor ap é no cabecote e nao nas mangueiras feito o md.

                    ou seja, nao da pra pensar nisso agora. =/

                    É... pelo que vi quem faz isso monta injetado... ai não tem problema o aquecimento do coletor....

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                    • M Offline
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                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #71

                      euehue isso é, pode crer… mas nao tenho muita sorte com eletronica, soh quem me conehce sabe rs

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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #72

                        milan, vc que curte controlar cada detalhe do seu motor, devia pensar seriamente em colocar uma injeçao stand alone no seu carro ( ft, pandoo, megasquirt ( nao sei quanto vc manja de eletronica )).

                        nao confiar na eletronica é ir contra o mundo. a chance de problemas num sistema mecanico é infinitamente maior que num sistema digital, claro, bem projetado.

                        todos os dias voam sob nossas cabeças centenas de toneladas de aço, com centenas de passageiros a bordo, tudo controlado 100% eletronicamente. essa mesma eletronica controla com precisao os motores desses avioes, por exemplo o motor ge90, que debita sozinho mais de 110.000cv de potencia. geralmente sao 2 ou 4 desses em cada aviao. controlam sozinhos via gps viagens de até 14.000km sem parar, muitas vezes sob o oceano a velocidades acima de 950km/h. precisa dizer mais nada né.

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                        • M Offline
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                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #73

                          milan, vc que curte controlar cada detalhe do seu motor, devia pensar seriamente em colocar uma injeçao stand alone no seu carro ( ft, pandoo, megasquirt ( nao sei quanto vc manja de eletronica )).

                          nao confiar na eletronica é ir contra o mundo. a chance de problemas num sistema mecanico é infinitamente maior que num sistema digital, claro, bem projetado.

                          todos os dias voam sob nossas cabeças centenas de toneladas de aço, com centenas de passageiros a bordo, tudo controlado 100% eletronicamente. essa mesma eletronica controla com precisao os motores desses avioes, por exemplo o motor ge90, que debita sozinho mais de 110.000cv de potencia. geralmente sao 2 ou 4 desses em cada aviao. controlam sozinhos via gps viagens de até 14.000km sem parar, muitas vezes sob o oceano a velocidades acima de 950km/h. precisa dizer mais nada né.

                          kkkk gosto mesmo… se tivesse como por um cut off no carburador eu colocaria pois isso é uma coisa q tenho inveja das injecao rsrsrs...

                          mas daria muiiito trab pra mudar o projeto agora

                          mas manjo nada de mapa,,, eu até tento entender os numeros sei que uns sao vacuo outros % de uso do bico mas nao consigo entrar num consenso, e olha que sou analista de sistemas uahauhauhauhau... nada haver com motores.

                          tipo, é estranho, todo mundo ri, muita coisa eletronica da tilt comigo, de celular a carro.  e todos os carros injetados que andei e tive deram algum tipo de coisa estranha na injecao, o unico que nao lembro de ter dado nada foi o honda civic 2004 da minha ex mulher. (por sinal ela tem o carro até hoje e nunca deu nada, e olha que trabalha com o carro é guerreiro).

                          lkkkkkkkkkkkkkkk por isso sempre tive medo de aviao ahaukhakuahkua... sempre viajei de carro kauhakuhakuahaukhk

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            Milan
                            escreveu em última edição por
                            #74

                            botei os defletores  no carter…... agora soh faltaria mesmo de ver (de ruim) a fumaca maldita, de resto o carro ta safo..

                            os freios disco traseiros entram semana q vem

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #75

                              É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…

                              quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.

                              só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio

                              da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Milan
                                escreveu em última edição por
                                #76

                                É camarada, seu motor precisa é de uma revisão completa, cabeçote, anéis e etc…

                                quanto a viajar, fiz diversos bate e volta de 600 km, empurrando 1,5 bar e com pé no porão.

                                só deu merda uma vez que estava com o a/c ligado e o 2° estagio

                                da ventuinha não acionou, resultado, voltei pra casa batendo saia, mas mesmo assim rodei mais um ano desse jeito.

                                ué? sobreaqueceu mesmo em alta velocidade?

                                mas em velocidade o vento da frente do carro é mais forte que a ventoinha inclusive.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  ts78
                                  escreveu em última edição por
                                  #77

                                  cara eu tbm não manjava nada de injeção e nada de carburador haahaha

                                  aprendi tudo na marra mesmo, lendo bastante e brincando no vídeo game kkkk

                                  meus amigos gastam dinheiro em ps4, jogos online, acessórios e eu no meu vídeo game da vida real hahaha

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
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                                    #78

                                    cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...

                                    mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..

                                    no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      ts78
                                      escreveu em última edição por
                                      #79

                                      cara, injeção é uma bosta mesmo quando se tem "medo" dela… passei quase 6 anos com meu carro uma bosta...

                                      mesmo sendo uma injeção ultrapassada de mais de 30 anos (nos carros dos eua), resolvi aprender um pouco, mais especificamente da fic ecc-iv (a do meu gol 1996), e bicho, é relativamente fácil, 90% dos problemas de injeção são informados diretamente nos códigos de erros, então é só trocar a peça e ualá..

                                      no meu caso foram 6 anos de stress por um simples map de 70 conto (que todos diziam que era inquebrável), por isso nunca investiguei ele.

                                      exato, nós que complicamos a coisa.... sabendo usar e fazendo a interpretação correta a injeção é imbatível....

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                                      • T Offline
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                                        ts78
                                        escreveu em última edição por
                                        #80

                                        apenas pra complementar, vi em outro topico o milan comentando que o carro dele faz 7kml a 100 por hora.. isso de ps

                                        meu carro de pb 4 marchas, a 100km/h e 3300rpm consigo fazer 9km/l trazendo a correção da injeção até 0bar em 500mv

                                        42/48, taxa de alcool, 0.7 pressão….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #81

                                          o segredo também está na taxa…

                                          1 Resposta Última resposta

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