Escolhendo turbina, opinem por favor.
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por isso q qdo turbinei mew carro vendi o 288 e coloquei o zba…
não posso sustentar diariamente m carro fzendo menos de 7km/l na estrada
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? isso aí ka, tá fazendo essa média, é por causa da 3e de opala mesmo, acho que os difusores grandes ajudam bastante nesse quesito, mas tb eu enfio 2,5kg sem bico nenhum e o hallmeter nem se mexe… só tá faltando agora um tapinha no cambio, mas vou estudar direito o que vai ser feito. acredito que com o 7013 o carro ficará fazendo a média normal de 3 a 4 km/l aí fica um pouco melhor pra andar na rua.
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por isso q qdo turbinei mew carro vendi o 288 e coloquei o zba…
não posso sustentar diariamente m carro fzendo menos de 7km/l na estrada
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na época q eu tinha 2e nem sabia o q era adicionar econostatos, usava comando zba e meu carro fazia +- 3 por litro, qdo pus o erson o consumo aumentou ainda mais
? isso aí ka, tá fazendo essa média, é por causa da 3e de opala mesmo, acho que os difusores grandes ajudam bastante nesse quesito, mas tb eu enfio 2,5kg sem bico nenhum e o hallmeter nem se mexe… só tá faltando agora um tapinha no cambio, mas vou estudar direito o que vai ser feito. acredito que com o 7013 o carro ficará fazendo a média normal de 3 a 4 km/l aí fica um pouco melhor pra andar na rua.
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hmmm difusores grandes é vida pro motor, 3e de opala rox
alias, tem muita gente por ai com weber 40 q tem menos fluxo do que se tem nesse 3e original
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anderson torres;
seguinte, o meu motor sempre rodou na pista e eu uso o tal comando 296 da samacar com 113 de lobe. eu usava um 290 da samacar que eu mandei fazer com lobe de 110, mas ainda faltou um pouco de força em baixa rotação. escolhi o 296 pelo levante (12,8) e pelo cruzamento dele, de fato como vc suspeitou ele é bem sujo na lenta e limpa em 2500, mas se souber usar (limpar bem o carro pra acelerar, é liso de ponta a ponta, com muita força), o comando é bem cavalo, tem muita força e meu carro corte um 8500, mas eu troco com 7800~8000, mas meu motor é 1.9. mas agora que estou andando na rua estou trocando o comando por um 7013 usadinho, bem mais liso e tem muita força, ideal para o dia-a-dia, o 296 é um comando que bebe igual a um opala de tripla… um pouco inviável na rua e pra dar um lenta boa tem que arrombar o gicle de lenta, o bicho fica bem beberrão, atualmente tá fazendo de 1 a 2 km/l com a 3e de opala.
te aconselho a usar um ?timo comando da samacar que poucos aqui em sp usam pra turbo mas em outras regiões usam bem até em pista, é o 284 com 11 de levante e 111 de lobe código 0410, é muito bom para usar na rua, bem liso e faz o motor girar bem. outro bom comando que já usei e se pudesse comprava de novo é o drp 7817 da engle, possui 272 com 112 de lobe e 11,7 de levante, diz a lenda que o flavio ancona (os mais antigos lembram do carro dele...) usava no gol branco em 92/3/4 com o famoso código drp7013, que posteriormente foi usado no atual crower 256. esse sem dúvida nenhuma foi o melhor comando pra turbo que eu já tive, perfeito mesmo, mas custa uns r$ 600,00.
se vc quiser fazer um comando ligue na samacar e escolhe qualquer comando que tenha o overlap baixo (até 20?) e peça para mudarem o lobe center para 112? (único item que pode ser mudado nos comando de linha), vc pagar? r$ 50,00 a mais mas terá um comando exclusivo.
espero ter ajudo na escolha, da turbina e do comando.
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obrigado meu amigo, agradeão por todas as dicas suas e do pessoal aqui do pp. vou montar a turbina com a config igual ou mais proxima possivel do recomendado aqui e escolher com bastante calma o comando a ser utilizado.
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ah… d turbo, poderia falar mais sobre o tald o 7013??? é crower?
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escolha com calma a turbina anderson, a q vc tem é muito boa, ninja mesmo, pena q pra 2.0 ela é mto pequena =(
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então carol, eu acho com essa config q vc passou, o motor vai ter uma pegada legal sem sacrificar a alta. não me importo se a entrada ficar numa faixa mais alta de giro, ate pq na hora q precisar de potencia o giro vai ter q estar alto mesmo.
não parto para algo maior ainda pq como meu motor é transversal, não tenho como montar nada mior q 50 na parte fria pq pega no suporte do calão do motor (q já esta todo alterado).
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ah… carol, vc tem ideia do tamanho de eixo e rotor dessa lacon q uso? só sei q ela é 42 / 63 bi.
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a lacon s2a é parecida com a apl 240, mas o eixo é um pouco maior. não sei se vcs se lembram mas o gol 86 turbo top do leandro romera da spmec usou durante um bom tempo uma s2b que é um pouco maior que uma .50 só que o eixo é bem generoso, o carro realmente era um dem?nio e era 1.9. uma das qualidades da lacon é a durabilidade, vc enfia pressão e e?a dá risada…
qto as 7013 atual é o crower 256 com 11,7 de levante e 112 de lobe, com esse levante é melhor usar pastilha por baixo o overlap desse comando é -5 e é muito liso proporcionando muita força para o motor sem deixar amarrar, se enquadrado devidamente faz um 2.0 girar 7k livremente.