Duvida no acerto
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colega meu montou um bolinha monoponto semana passada com uma k-16 e trocou o bico por um brancão de monza. quando ele disse que tava alimentando só 0,3 de pressão eu começei a rir….....
mas então, estavamos conversando sobre o suplementar. ele tem outro brancão de monza e tava pensando em colocar em cima.....bem na tampa da mufla, meio deslocado pra direita.......olhando de frente....disse que ia ficar ?timo........dai eu tive que rir de novo.
então o que eu falei pra ele, vou repetir pra vc frrrr?vio.......... tira seu cabeçote e fure no local especifico pros bicos injetores. é servião fácil.
depois coloque 04 bicos de alta impedancia retrabalhados pra sua central controlar só na fase turbo. o pit da pap injeções tem uns modelinhos de 80 libras que são o bicho. já alimentamos 1,5bar num gti 16v apenas com 04 deles e 1 hpi. e ficou liso, viu...
acho que é isso..........
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quando ele disse que tava alimentando só 0,3 de pressão eu começei a rir….....
pq? vc acha que um bico desses aliemnte um ap1.6 @ 7000rpm? mais 0.3k de turbo?
bem na tampa da mufla, meio deslocado pra direita…....olhando de frente....disse que ia ficar ?timo........dai eu tive que rir de novo.
uai cara… aki mesmo discutimos sobre esse asunto... se nao fosse a altura do caput... pensei tb que ali seria um bom lugar...
então o que eu falei pra ele, vou repetir pra vc frrrr?vio…....... tira seu cabeçote e fure no local especifico pros bicos injetores. é servião fácil.
eu ja tirei meu cabeção, foi pra revizao completa, canhou junta de aco, retentores, esmerilhamento, sedes e o escambau… tirar ele denovo? fora de cogitação pelo custo....
depois coloque 04 bicos de alta impedancia retrabalhados pra sua central controlar só na fase turbo. o pit da pap injeções tem uns modelinhos de 80 libras que são o bicho. já alimentamos 1,5bar num gti 16v apenas com 04 deles e 1 hpi. e ficou liso, viu…
entao cara… nao posso investir nisso hoje.. vai de 2 verdes e seja o que deus quizer....
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só você que foi contra baseado no papo de pessoas que sabem menos que voce mesmo sobre o assunto.
o q apareceu aqui foi até gente (dono de oficina) contando que pos e ficou 100%
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nao entendi a rizada
aparaceu gente que falou que ficou bom… mais tb apareceu gente que fez e ficou ruim demais....
na duvida.... to optando inicialmente fazer o que todo mundo faz: bico na mufla
infelizmente o te $$$$ mpo é curto, e prefiro apostar no que vai funcionar, mesmo que infelizmente naoseja a melhor solução...
no mais...
viva o
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flavio vai sem medo, o lance é esse q vc falou mesmo, borracha na base da mufla + silicone no local onde passa os fios do bico original + silicone em dois furinhos q tem q servem de guia p/ as 2 partes da tbi e fica tranquilo.
ah, qto ao seu map, nem eskenta, ele é digital e so faz a leitura até onde ele foi programado, ele trabalha com frequencia em hz e nao ultrapassa ?kela determinada faixa de leitura, e, diga-se de passagem, é um dos melhores tipos de sensores map ja fabricados
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nao entendi a rizada?
aparaceu gente que falou que ficou bom… mais tb apareceu gente que fez e ficou ruim demais....
na duvida.... to optando inicialmente fazer o que todo mundo faz: bico na mufla
infelizmente o te $$$$ mpo é curto, e prefiro apostar no que vai funcionar, mesmo que infelizmente naoseja a melhor solução...
no mais...
viva o?
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hehehe só vc que falou q era ruim e ainda por cima citando fen?menos paranormais , tipo q o bico (mesmo com quilos de pressão de alcool empurrando) ira gotejar ao inves de pulverizar, e tb disse q ali não tem vêcuo hehehehe serio flavio, isso é algo extremamente absurdo. não é questão nem de teoria e nem de prática, simplesmente n?n ?ksiste .
do jeito que ta (vc mesmo ta vendo), seu carro por pouco não acabou sendo vêtima de um kit padaria, com turbo apl 240 em troca de um senhora turbina .50/.58 pulsativa q é objeto de desejo da maioria do pessoal aqui e vc sabe.
e agora a questão do bico, onde quem conhe?e do assunto (inclusive dono de oficina e pessoas experientes na coisa) te fala pra fazer de uma forma simples (basta apenas um furinho no coletor), eficiente (pulveriza na cara dos dutos) e barata (exige só um suporte de bico, 30 reais).
mas vc fica teimando. desse jeito as pessoas vão parar de te dar conselhos ninja, deixar vc quebrar a cabeça e montar tudo da forma gen?rica, nada mais do que apenas mais um golzinho q faz tshiiii na multid?o .
? isso que vc quer? vc sonha com isso a anos (desde q te conhe?o) e agora por comodidade (pq falta de informações é que não ? ) vc vai deixar seu carro ser nada mais do que um turbinho morno ?
vc ta só começando seu carro. depois de tudo montado e acertadinho vc vai querer mais, ai começa…um cabeçote de 2.0 aqui...um comandinho mais animado ali...
e nessas horas vai ver quanto tempo vc perdeu por ja não ter montado coisas simples (tipo essa do bico) da melhor forma possivel e assim ter um alicer?e mais firme tanto pro presente qto pro futuro.
para e pensa...
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vc ta só começando seu carro. depois de tudo montado e acertadinho vc vai querer mais, ai começa…um cabeçote de 2.0 aqui...um comandinho mais animado ali...
e nessas horas vai ver quanto tempo vc perdeu por ja não ter montado coisas simples (tipo essa do bico) da melhor forma possivel e assim ter um alicer?e mais firme tanto pro presente qto pro futuro.
para e pensa...
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entenda ka, eu nao vou por bico ali, pq quando eu for ter o mais que vc diz, vou fazer exatamente o que o decio benevides fez, soldou 4 bicos na bade do coletor entende?
mais isso eh quando eu forjar… entao por enquanto, vai de 2 verdes mesmo... e ali nao cabe 2 bicos extras...
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entenda ka, eu nao vou por bico ali, pq quando eu for ter o mais que vc diz, vou fazer exatamente o que o decio benevides fez, soldou 4 bicos na bade do coletor entende?
mais isso eh quando eu forjar… entao por enquanto, vai de 2 verdes mesmo... e ali nao cabe 2 bicos extras...
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vai fundo, faça da forma certa só quando for forjar então.
boa sorte flavio…pois to vendo q vc vai precisar de muita
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vai fundo, faça da forma certa só quando for forjar então.
boa sorte flavio…pois to vendo q vc vai precisar de muita
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ka, onde estao seus bicos extras?
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relax galera… acompanho o projeto do verdinho de perto, e se depender de mim nao deixo o flavio ser tentado por nada que seja kit padaria , alias, ia perder a minha amizade se aceitasse a sugestao do mexanico da apl... afe...
quanto ao bico, concordo com o flavio, ka... ele vai usar dois bicos mono e ali fica meio apertado pra soldar dois suportes... sem falar que futuramente, se ele nao aceitar minha sugestao de comprar logo uma i.e. de mi completa num desmanche... ele vai precisar do coletor limpo pra colocar 4 bicos... mas...
isso tudo eh futuro... agora, repito pela trocentezima vez... ele tem que terminar logo a colocacao do digipulse (afe...) e pelo menos um bico extra... do jeito que esta, e do jeito que eu sei que ele anda, nao vai durar 2 meses... turbina ta no lugar... bico nao...
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sim farelo… vou de mi no futuro...
mais o deciobenevides tem um carro montado por ele com 4 mono o coletor com inj fim mono...
ambos (ele e o dono do carro) estão felizes com o carro...
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relax galera… acompanho o projeto do verdinho de perto, e se depender de mim nao deixo o flavio ser tentado por nada que seja kit padaria , alias, ia perder a minha amizade se aceitasse a sugestao do mexanico da apl... afe...
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não só a sua…
quanto ao bico, concordo com o flavio, ka… ele vai usar dois bicos mono e ali fica meio apertado pra soldar dois suportes... sem falar que futuramente, se ele nao aceitar minha sugestao de comprar logo uma i.e. de mi completa num desmanche... ele vai precisar do coletor limpo pra colocar 4 bicos... mas...
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uai, se vai passar a alimentação p/ mi ele vai trocar o coletor dele né…não tem o pq poupar o coletor atual de um ou dois furos enquanto o carro ainda roda com a injeção atual.
e alias, ali naquele pondo cabe dois suportes sim.
isso tudo eh futuro… agora, repito pela trocentezima vez... ele tem que terminar logo a colocacao do digipulse (afe...) e pelo menos um bico extra... do jeito que esta, e do jeito que eu sei que ele anda, nao vai durar 2 meses... turbina ta no lugar... bico nao...
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veja vc mesmo…o presente (nesse caso) ja ta demorando uma barbaridade, então imagina o futuro qto vai demorar hehehehe
vc ta ai perto dele, da uns :pedalas: pra ele montar direito esse carro hehehe
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e alias, ali naquele pondo cabe dois suportes sim.
veja vc mesmo…o presente (nesse caso) ja ta demorando uma barbaridade, então imagina o futuro qto vai demorar hehehehe
vc ta ai perto dele, da uns :pedalas: pra ele montar direito esse carro hehehe
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venho por meio desta comemorar que a secretaria de saude do estado de pernambuco me contratou pra trabalhar pra eles mes que vem
eu tava apertado..
meis que vem dinheiro pro carro nao vai ser problemas…
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venho por meio desta comemorar que a secretaria de saude do estado de pernambuco me contratou pra trabalhar pra eles mes que vem
eu tava apertado..
meis que vem dinheiro pro carro nao vai ser problemas…
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![:ops:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/olho estamos.bmp)
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vejam so, nao estou estimulando q seja a melhor forma assim, mas apenas estou ajudando o amigo a fazer o lance funcionar dentro da realidade dos equipamentos q ele possui,
te digo e repito, temos esse carro montado assim monopoint, primeiramente foi feito da mesma forma como esta sendo feito o dele, com 2 bicos extras verdes na mufla e logo em seguida qdo foram feitos os ups no carro, foi adotado um sistema multipoint , sendo instalados 4 bicos mono, um em cada duto do coletor da monopoint,
mas permanecendo monopoint e bem alimentado, claro q existem muitas restri?oes com rela?ao a uma monopoint, principalmente com rela?ao ao tamanho de sua borboleta q segura muito o fluxo mas…
? o q ele tem em maos e q funciona perfeitamente
até pq essas monopoint nao passam de um carburador eletronico perfeitamente regulado e com uma atomiza?ao do combustivel bem mais aperfei?oada ok
ha kem prefira uma 2e no lugar, eu particularmente troco com quem quiser: vc me da a sua monopoint funcionando direitinho completinha e eu te arrumo uma 2e, isso falando-se de carro pra rua, pra uso diario.
ha kem prefira as webber s, ai ja fico calado, com elas se obtem um desempenho consideravel, até pelas suas duplas borboletas q rendem um fluxo bastante alto em rela?ao é tbi, mas pra rua fica um pouco mais complicado andar de webber, pq o consumo nao ajuda mto...
resumindo, cada qual tem seus meritos, suas deficencias e suas devidas aplica?oes
agora kem vier me dizer q uma inje?ao tbi nao presta, com ctza ou ele viu uma tbi funcionando com algum defeito ou problema, ou entao vou dizer q ele esta falando bobagem ok
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se o problema é pq vai furar s? pra 2 bicos, mete 4 de uma vez e fura por cima do coletor em direção a cada cilindro.
vc tá complicando algo fácil seu oreia seca.
se ainda estiver achando dificil, compra minha weber, tira essa monoponto, faça um acerto bom e se possivel um tapinha no cabeçote que nao é caro e tenha um carro pra passar chicote em 95% do povo.
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quando ele disse que tava alimentando só 0,3 de pressão eu começei a rir….....
pq? vc acha que um bico desses aliemnte um ap1.6 @ 7000rpm? mais 0.3k de turbo?
bem na tampa da mufla, meio deslocado pra direita…....olhando de frente....disse que ia ficar ?timo........dai eu tive que rir de novo.
uai cara… aki mesmo discutimos sobre esse asunto... se nao fosse a altura do caput... pensei tb que ali seria um bom lugar...
então o que eu falei pra ele, vou repetir pra vc frrrr?vio…....... tira seu cabeçote e fure no local especifico pros bicos injetores. é servião fácil.
eu ja tirei meu cabeção, foi pra revizao completa, canhou junta de aco, retentores, esmerilhamento, sedes e o escambau… tirar ele denovo? fora de cogitação pelo custo....
depois coloque 04 bicos de alta impedancia retrabalhados pra sua central controlar só na fase turbo. o pit da pap injeções tem uns modelinhos de 80 libras que são o bicho. já alimentamos 1,5bar num gti 16v apenas com 04 deles e 1 hpi. e ficou liso, viu…
entao cara… nao posso investir nisso hoje.. vai de 2 verdes e seja o que deus quizer....
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não…......eu começei a rir exatamente pq lembrei que tinha um amigo do pp que estava na mesma situação . seu boc?
e se quiser por os bicos na tampa da mufla pode por sem medo do capo pegar. use aqueles suportes com entrada de combustivel lateral e pronto. pode até colocar um e depois o outro.....
e esse negócio de furar coletor de admissão pra soldar 04 monoponto deve ficar um frankenstain, heim fio ? ?
04 bico multipoint se acha barato em ferro-velho e se der sorte de achar uns de astra/vectra flexpower eles originais mais o seu monoponto devem alimentar uma potencia (estimo 1,5bar de pressão) mais do que suficiente pra você destruir seu motor ............... do jeito que falam de vc...................
mas se pode complicar..............pra quê facilitar, né ? ?
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se o problema é pq vai furar s? pra 2 bicos, mete 4 de uma vez e fura por cima do coletor em direção a cada cilindro.
vc tá complicando algo fácil seu oreia seca.
se ainda estiver achando dificil, compra minha weber, tira essa monoponto, faça um acerto bom e se possivel um tapinha no cabeçote que nao é caro e tenha um carro pra passar chicote em 95% do povo.
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ceis acham que tá cagandi dinheiro???
eu to mais duro que pau de tarado gente… to montando na medida do possivel...
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ceis acham que tá cagandi dinheiro???
eu to mais duro que pau de tarado gente… to montando na medida do possivel...
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cara. vc escolheu montar turbo.
se vc ta cagando ou nao dinheiro, vc tinha q ter visto antes de comecar a montagem.
todo mundo falou pra vc montar so qdo tivesse tudo na mao e certo de terminar o negocio.