Windows xp **urgente **
-
vc tem acesso as duas pastas apos abrir qq um dos windows?
se tiver na duvida, transfira o q for de importante, de um lado pro outro e faça o q o joão (realz - viciado em pcs) disse, sem medo algum.
[snapback]481873[/snapback]
tenho.
mas tá cum tanto medo de apagar o que não devo que acho que vou deixar assim….......................
ps: se pudessem me dar mais detalhes..............
[snapback]482035[/snapback]
seguinte:
como o neo disse, se voce conseguir diferenciar as duas pastas do windows, é só voce excluir a que voce nao quer mais…
feito isso, voce segue as seguintes etapas:
-va até o dos (iniciar / executar, e digita cmd)
-digite cd.. e de enter
-digite cd.. e de enter (isso, tem que ser feito duas vezes)
agora na tela estará escrito c:\ , então digite edit boot.ini , ele abrir? uma tela como a abaixo:
agora, é importante, na hora que da boot no pc, ele tem duas opções, a primeira é a primeira dessa tela azul, e a segunda é a segunda dessa tela…
voce tera que saber se a opção do windows que voce quer deletar é a primeira ou a segunda, e deletar nessa tela azul, ficando assim:
entendeu? tem que ser exatamente a opção do windows ruim, se não depois nao vai dar boot, assim, tera que instalar o windows denovo…
pronto, seu pc terá apenas um windows...
agora, configurações de programas instalados ficam na pasta c:\documents and settings por default... e os meus documentos em c:\meus documentos , por default
qualquer coisa me procura no msn...
-
seguinte:
como o neo disse, se voce conseguir diferenciar as duas pastas do windows, é só voce excluir a que voce nao quer mais…
feito isso, voce segue as seguintes etapas:
-va até o dos (iniciar / executar, e digita cmd)
-digite cd.. e de enter
-digite cd.. e de enter (isso, tem que ser feito duas vezes)
agora na tela estará escrito c:\ , então digite edit boot.ini , ele abrir? uma tela como a abaixo:
agora, é importante, na hora que da boot no pc, ele tem duas opções, a primeira é a primeira dessa tela azul, e a segunda é a segunda dessa tela…
voce tera que saber se a opção do windows que voce quer deletar é a primeira ou a segunda, e deletar nessa tela azul, ficando assim:
entendeu? tem que ser exatamente a opção do windows ruim, se não depois nao vai dar boot, assim, tera que instalar o windows denovo…
pronto, seu pc terá apenas um windows...
agora, configurações de programas instalados ficam na pasta c:\documents and settings por default... e os meus documentos em c:\meus documentos , por default
qualquer coisa me procura no msn...
[snapback]482242[/snapback]
soh um comentário…
se vc fizer cagada na edição do boot.ini não precisa reinstalar o windows não.
? soh bootar o micro de novo por um disco de boot e voltar o boot.ini pro q estava antes q funciona na boa...
esse boot.ini eh legalzinho de mecher...
mas pena q sempre as mesmas partições subirão como primaria...
tem um outro eskema pra quem gosta de colocar umas 4 instalações na mesma m?quina em q sempre a que o cara escolher sobe como primaria (c:)
-
seguinte: meu hd tava com repartição em c: e d:
o windows novo foi instalado em d:
eu apaguei a pasta como me indicaram, mas na hora de dar o edit boot.ini ao invós de aparecer esta tela:
apareceu sem nada escrito…................sem opção para apagar entendem ???
e agora quando inicio o computador, continua aparecendo 2 opo?e pra eu escolher, só que a 1? não funciona (pq eu apaguei as pastas) e a outra é o windows normal que eu tá usando.
valeu galera
-
-
e agora ? ? ? ? ? ?
ps: agora quando inicio o computador, continua aparecendo 2 opo?e pra eu escolher, só que a 1? não funciona (pq eu apaguei as pastas) e a outra é o windows normal que eu tá usando. (opoao de baixo )
[snapback]484304[/snapback]
agora voce me deixou encucado..
eu poderia te passar meu boot.ini…mas nao sei se ele funcionaria ai
estou vendo se acho algum modo pra te ajudar...
-
tiago, faz o seguinte:
vai em meu computador, clica com o botão direito, vai em propriedades.
vai na aba avan?ado, e no terceiro item, que seria inicialização e recuperação, clique em configurações, nisso abrira uma nova telinha, e nela clique no botão editar, ai vai abrir pra voce editar o arquivo de boot.
-
manda buscar o arquivo boot.ini
você tem certeza que ele está em c:\ ???
o edit engana muito.
se você der um edit pifdhsapihpigashpi.cas ele vai mostrar pifdhsapihpigashpi.cas como o nome do arquivo, mas tudo em branco.
ele cria um arquivo novo com o nome que você colocou depois do edit.
entendeu????
dá um dir *.ini no c e veja se ele aparece por lah..
se nao aparecer…
faz o seguinte...
dir boot.ini /s
ele vai buscar o arquivo boot.ini no seu micro...