Peugeot 206, 1.4 8 v aspro
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boa tarde pessoal, então como sitei no titulo montei meu peugeot 1.4, 8 aspro, porem estou com problema nele, em menos de 2 semanas ele quebrou 2 vezes rs, ah correia ela simplesmente desfia os dentes fazendo atropelar as 8v vou sitar ah ficha técnica dele se alguém puder me ajudar o que pode ser eu agradeço!
cabeçote do ax gti, feito fluxo.
comando do ax gti.
escapamento 4x1.
velas iridium.
filtro k&n.
bicos retrabalhados para 1 kg de pressão (no caso de turbo)
ah injeção uso original do carro, detalhe as mola do cabeçote uso tb do ax gti para não flutuar válvula já que aumentei corte para 7.200 rpm
se alguém conseguir me ajudar fico muito agradecido pois gostei do carro ficou com uma pegada bem bacana!
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po cara, se a correia está "ficando banguela" o problema nao é seu motor.
pode ser a polia que ta comendo os dentes da correia.
pode ser que o mecanico é um huck e eestá apertando a correia igual monstro.
ou pode ter algo "desalinhado" comendo a polia aos poucos, mas pra chegar neste estado tem que ser algo bem feio.
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então pelo que gnt olhou as polias estão zera! e tipo o esticador não estica tipo ap que vc bota pra arrocha até haha.. ele tem mola tal…
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um tempo atrás entrou na oficina de um colega meu uma marea 1.6 que já tinha arrebentado a correia dentada 3 vezes, e o problema foi o seguinte, a rosca do prisioneiro do esticar em algum momento tinha espanado, e alguém refez a rosca e tinha colocado o mesmo fora de centro, desalinhado, isso fazia a correia vibrar, desfiando e arrebentando…
no seu caso se não é uma correia de marca duvidosa, polias estão de acordo com as especificações (tamanho, numero de dentes, e desgaste) o tensor para a aplicação é o correto ! deve ser a montagem errada.
você trocou o cabeçote tem que ficar atento a altura do mesmo, polia do comando, numero de dentes da correia, esses detalhes básicos. da uma revisada geral que tu acha o problema.