Radiador de óleo
-
merda é merda, fravio.
vai dar de qquer jeito.
e antes de alguém perguntar se eu ja fiz isso que to falando.
sim.
tanto na pista qto na rua.
na rua já acelerei com sonda marcando 750mv. o caue tava dentro do carro comigo e ficava falando pra eu não acelerar que ia quebrar.
-
e quanto você não pode parar pra consertar???
[snapback]485313[/snapback]
entao, né o que eu digo.. na pista… vc nao pode parar e/ou o tempo é curto...
agora, sobre radiador... os 3 ap 1.6 que eu conheco e que sairam de la da oficina, tucharam 2k de turbo e todos usam cabeçote hidraulico e rad. de óleo.
puxam 7.500rpm (tiraram a injeção e tacaram 2e ) e pelomenos o cabecote nao ta descarregando...
se o rad. de oleo tem algo haver... ai eu ja nao sei...
-
e desde quando ter as próprias idéias é ir num caminho contrário dos carros de corrida???
o óleo esquentar demais não tem nada a ver com a qualidade dele e, sim, do motor (se é do tipo q trabalha mais quente e outras coisas)…
se radiador de óleo não fosse algo importante o tempra turbo e o omega, por exemplo, não sairiam com ele...
intercooler idem
vc acha normal o óleo trabalhar a 150 grausó vc acha q isso é bom ou que não justifique o uso de um radiador?
andando de boa o óleo não esquenta tanto quanto andando forte, que é qdo o radiador funciona melhor, já q ele troca calor com o ar q passa por ele...
só uma questão de usar a cabeça pra pensar, não pra bater ela na parede...
[snapback]485149[/snapback]
1-desde quando fulano copia coisas de carro de corrida sem nem ao menos se ?rguntar o porque daquilo….........afff......
2-igual eu falei alguns posts atrás....
3- e os outros 90% da frota brasileira, estão errados então? ah..... só por detalhe ...........parece que nem omega nem tempra se fabricam mais.....
4-falei sobre custo beneficio do intercooler adaptado em um carro turbo não-original. pense um pouco.......
5-cara, nunca vê motor nenhum trabalhar com óleo a 150?..........mas como eu sou um burro mesmo, né ? ?
6-pense assim: um motor que não esquente muito o óleo em baixa (devido ao projeto) não vai esquentar taaanto assim em alta.
já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou.....hehehee....
7-então fazemos assim: vc monta seu carro com radiador de óleo e eu monto sem, ok ??? sem treta
-
quanto aos que tão falando de ignição só queria fazer algumas observações:
1- em momento nenhum eu falei em módulos amplificadores de faisca, nem msd nem de marca nenhuma, ok ? ? prestem atenção e leiam as coisas antes de pegar suas pedras e sairem escrevendo besteira.
2- volto o desafio que me foi feito: peguem velas, cabos e bobinas importados e me provem que eles queimam mais combustivel ou que aumentam o gap da vela mais que um sistema original de ignição. topo apostinha aqui, ok ? ?
ps: valeu pela força, hulk….....mas nego quando quer ser dono da razão aqui...
abraços.
-
6-pense assim: um motor que não esquente muito o óleo em baixa (devido ao projeto) não vai esquentar taaanto assim em alta.
já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou…..hehehee....
concordo em boa parte.. mais…
nisso ai.. o eng. que fez um motor que nao esquente o óleo (ex. um ap 1.6) em momento algum pensou que alguem fosse enfiar uma .50 @ 2bar de pressao e que ele podesse garantir que esse carro pegasse estrada sem medo de ser feliz...
-
acho que se vc usar um bom óleo não chegaria a este extremo…...
de qualquer forma, alguns motores realmente aquecem mais do que os outros.
tem que ser analisado cada caso, né ? ?
agora, como todo mundo aqui tá falando em longos periodos de tempo-carros de corrida-stock car................fala sório.........n?s não estávamos falando aqui sobre um carro de rua ???
então........eu sou meio radical em certas besteiras que as vezes não trazem resultados com um bom custo/benefício....principalmente para xxx.
ex: cabos accel, velas importadas, forjar motor pra andar na rua com 1,5kg de pressão intercooler (l? vem as pedras ) e radiador de óleo também.
considerando carros normais de uso diario:
um intercooler bom custa quase r$ 1.000,00 será que compensa pela potencia/durabilidade que ir? trazer ?
um jogo de vabos + bobina importados custam mais de 450,00 e será que realmente fa?scam mais que uma bobina mi com cabos originais ???
forjar o motor é da hora mas será que o preço, o barulho de carro diesel, o desgaste excessivo no bloco, virabrequim e pistões em uso diario compensa a segurança que iria trazer ???
e o radiador de óleo? o custo do kit, mais o trabalho na istalação mais o perigo do radiador restringir o fluxo do óleo em determinados rpm aliado a quase ineficiencia dele em baixas velocidades (que corresponde é maioria do tempo de uso de um carro de r ua) compensa também???
? isso que eu quero expor pra galera, mas pelo meu jeito ogro nego já vem com pedra na mão e sempre me dizendo que eu tá errado.
mas o que eu gosto é de fazer nego pensar.
se fosse só olhar o que um stock car ou um dtm usa e imitar, seria muito facil.
dificil é ter suas próprias ideias, testar, por em prática e depois poder se orgulhar do seu carro, do seu trabalho, e de uma forma geral, da sua vida
abraão e me desculpem se as vezes pareão agressivo.
adoro e respeito cada fdp aqui desse fórum....................
[snapback]485141[/snapback]
se certas coisas são besteiras, por que alguns carros tám radiador de óleo? por que todos os carros turbos originais tem intercooler?? imagina quanto dinheiro estariam economizando, quanto dinheiro eles deixam de estar ganhando gastando em colocar essas besteiras num carro de produção em série…
você acha que isso é besteira, mas por tr?s de achismo, existe engenharia
nada pessoal
[] s
-
radiador de óleo e intercooler são essenciais em carros turbo, porém não obrigatérios…
um carro q não tenha algums dos 2 ou ateh mesmo os 2 vai funcionar normalmente, vai ficar bom, vai render, pode ficar perfeito, etc...
mas uma coisa não se pode negar, nen ir contra, que usando os 2, terá um resultado sempre melhor (sendo tudo feito corretamente) o resultado sempre será superior...
carros originais de fabrica, geralmente os turbos, normalmente vem com os 2, pois sem eles com certeza o carro teria menor rendimento, menor durabilidade, etc, um carro quando eh feito é estudado durante anos, feitos diversos testes, e se foram colocados o radiador de óleo e o ic é pq eles precisam estar la, não é nen um pouquinho em vêo...
e esse negócio de custo x benefício no mundo das preparações é muito relativo, as vezes o custo é muito superior ao beneficio, e acaba ficando uma coisa inviável, mas se vc quer o melhor, joga pro ar o custo x beneficio...
-
1-desde quando fulano copia coisas de carro de corrida sem nem ao menos se ?rguntar o porque daquilo….........afff......
2-igual eu falei alguns posts atrás....
3- e os outros 90% da frota brasileira, estão errados então? ah..... só por detalhe ...........parece que nem omega nem tempra se fabricam mais.....
4-falei sobre custo beneficio do intercooler adaptado em um carro turbo não-original. pense um pouco.......
5-cara, nunca vê motor nenhum trabalhar com óleo a 150?..........mas como eu sou um burro mesmo, né ? ?
já o motor que esquenta bem o óleo, vc não precisa colocar radiador pq com certeza o engenheiro dá fabrica ja colocou.....hehehee....
7-então fazemos assim: vc monta seu carro com radiador de óleo e eu monto sem, ok ??? sem treta
[snapback]485389[/snapback]
1-na verdade o problema existe e existe uma solução usada nos carros de corrida, então o pessoal liga os pontos e usa a solução destes, afinal, pra q quebrar a cabeça pra resolver um problema q a solução já está pronta?
3-pra carro original, não…mas não se esque?a que estamos tratando de motores preparados...e quando o assunto é esse vc sabe bem q o motor trabalha com temperaturas mais altas do q o original...e se até alguns carros originais usam radiador de óleo (no caso dos vw um trocador de calor do óleo com a água), pq um carro preparado não deve usar? o q tem a ver omega e tempra ter sa?do de linha com o assunto?
4-e vc acha q o benefício não compensa? ar mais frio = ar mais denso, c?maras trabalhando um pouco mais frias, poder abusar mais do ponto e da alimentação....isso não é benefício suficiente?
6-?....não esquenta não....mesmo preparado, né? motor preparado não trabalha com pressões e energias muito maiores q o motor original não, né?