Preparação brasileira x gringos
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1. tem algum brasileiro fazendo sucesso preparando motor e correndo lá nos states (e ganhando grana, o que é uma beeela diferenca entre os paises)?
2. tem ap ou equivalente preparado lá (fox, jetta)?
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se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.
a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.
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se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.
a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.
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ass. luis gustavo marti de figueiredo
ps. nao vejo americanos chutando bundas por aqui tb nao..
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u?, rolaram na internet (e tem no site tuning brasil), fotos da mesma coisa acontecendo aqui em ctba. :-)
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o cara foi checar a condição da pista antes de seu piloto acelerar…e deu nisso
por isso chamo essas pistas de rouba tánis …
andr
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mas hoje os americans já estão se rendendo ao nosso álcool (ethanol), vi uma matéria que mostrou carros flex fuel por lá o que o custo do petróleo não faz….
de qualquer forma, eles vão dar um jeito de continuar ganhando bilhões, e de nos fazer continuar devendo bilhões pra eles...boxxxta....
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da série você sabia ?
flex tem nos eua desde o comeão dos anos 90 com o chamado e85, carros que podem usar gasolina pura (sem alcool nenhum) até mistura com 85% de alcool… a diferença é que antes se usava um sensor muito caro de densidade no tanque pra saber qual a mistura, e hoje é feito via software porque a capacidade de processamento das centrais de injeção aumentou absurdamente nestes 20 anos...
por isso os eua tem tido interesse no pro-alcool brasileiro no ultimo ano... antes o sistema ?ra caro pacas...com a substituição do sensor por processamento ficou muito mais barato construir e manutenciar...
isso que eu falei de outros foruns é coisa de uns 8 anos atrás... nego mal sabia que existia e85 ...
tenho algumas revistas importadas de uns 4 anos atrás com nego metendo o pau no alcool dizendo que tinha contaminação do óleo, problemas de corrosão, baixa autonomia, etc... mas que como race-fuel ?ra interessante inclusive vemde stas revistas a afirmação que só de usar alcool num mesmo motor que ?ra a gasolina, já deve advir uns 3 a 4% a mais de potência devido ao balanão energ?tico...fora o que se pode ganhar com o acerto do ponto (porcausa da maior octanagem)
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atenção pessoal
como o tópico havia sido desvirtuado, e a discussão estava bem polarizada acerca de 2 temas, dividi o tópico em 2 para que ficasse tudo menos confuso…
nessa divisão eu editei mensagens que tinham frases ou par?grafos relacionados aos 2 temas de forma que a menor quantidade possível de informação fosse perdida...
então, se alguém achar que teve o post deletado, procura bem, porque, ou o post está no tópico dos cabeçotes e foi editado, ou no tópico dos preparadores e foi também editado...
em ambos os casos, procurei observar se esses posts editados possuíam citações, as citações tb foram editadas e ficaram no outro tópico, assim, menos info é perdida e a discussão pode ser dividida na boa...
link para o tópico cabeçote fluxo lateral x cruzado: http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=24095
caso sejam postadas mensagens neste tópico cujo o tema esteja relacionado com o do tópico cujo link está acima, este post será imediatamente deletado daqui
ainda assim se alguém tiver dúvidas, mandem mp pra mim que eu esclare?o
quarteto - equipe pp
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se eu vivesse lá poderia falar com toda a certeza do mundo mas como eu não vivo.
a merda é essa mania do brasileiro de achar que tudo é melhor lá sem sequer olhar como alguns conseguem tirar leite de pedra aqui e ficar babando o ovo dos americanos.[snapback]482334[/snapback]
a merda é brasileiro pseudo-nacionalista que não sabe nem onde fica os eua e nem sequer conhece nenhum americano e ficam achando que lá só tem fdp e que admirar um trabalho bem feito é babar ovo …......
ass. luis gustavo marti de figueiredo
ps. nao vejo americanos chutando bundas por aqui tb nao..[snapback]482335[/snapback]
e vc acha que um cara de lá iria se interessar em disputar algum campeonato daqui ??????? f?la sório….......... lá se ganha dálares pra correr.........se liga
pois é, aí sim os tempos iam começar a despencar….
[snapback]482377[/snapback]
ok….....concordo.
mas será que baixariam 2 segundos ??? :pensando:
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e pra incerrar o assunto vamos fazer o seguinte:
pega o gol g3 do everson de camargo (mesmo não sendo mais dele) e leva ele e o pezão da steel pra essa pista que o cara perdeu até as meias.
poe ele pra bater o recorde do ron lummus de 7,70s na categoria hot rod que é identica a nossa fltd.
se ele pelo menos entrar nos 7 segundos eu pago todas as despesas da viagem e mais as
agora se não acontecer isso (eu dou tempo pra regular o carro, viu? ?) e ele baixar só uns 0,5 a 0,8s vocês param de me encher o saco com essa história que nego lá anda mais é por causa de pista e de dinheiro….............
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e pra incerrar o assunto vamos fazer o seguinte:
pega o gol g3 do everson de camargo (mesmo não sendo mais dele) e leva ele e o pezão da steel pra essa pista que o cara perdeu até as meias.
poe ele pra bater o recorde do ron lummus de 7,70s na categoria hot rod que é identica a nossa fltd.
se ele pelo menos entrar nos 7 segundos eu pago todas as despesas da viagem e mais as
agora se não acontecer isso (eu dou tempo pra regular o carro, viu? ?) e ele baixar só uns 0,5 a 0,8s vocês param de me encher o saco com essa história que nego lá anda mais é por causa de pista e de dinheiro….............
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ta dificil, hein thiago.
nenhum tópico a gente ta se entendendo.
l?gico que o everson não baixar 2s só com vht, po
até pq a plataforma do recordista é outra totalmente diferente.
qual que é a comparação agora que eu não entendi?
vc quer colocar um ap de 600/700cv com nossa tecnologia tupiniquim com um ecotec de mais de 1000cv e não sei mais o que, que voce mesmo falou um monte em outro tópico?
mas em uma pista assim, (quem viu o everson subindo a reta toda lixando no festival?) pelo menos nos 9 duro ou 8 alto ele entraria.
comparado a 7.70s de um cara que correu a vida toda em uma pista assim, tem um background de arrancada muito maior que o nosso e trabalha numa plataforma superior (os ecotec), tá ?timo.
e outra coisa que vc não pode negar.
qual o apoio que temos aqui de montadoras em arrancada?
nenhum.
vc que é entendido dos ecotecs, com certeza sabe o quanto a gm divulga e investe em motores de competição la fora.
l?gico que o desenvolvimento lá vai ser bem maior do que qualquer outro pais que não tem esse apoio.
? a mesma coisa de pq nossos vws são fodas por aqui.
pena que isso acabou.
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a merda é brasileiro pseudo-nacionalista que não sabe nem onde fica os eua e nem sequer conhece nenhum americano e ficam achando que lá só tem fdp e que admirar um trabalho bem feito é babar ovo …......
e vc acha que um cara de lá iria se interessar em disputar algum campeonato daqui ??????? f?la sório............. lá se ganha dálares pra correr.........se liga
ok........concordo.
mas será que baixariam 2 segundos ??? :pensando:
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eu não sou pseuda nacionalista, pelo contrario, defendo o que é bom e não deixo de admirar o que tem fora daqui mas eu não sou baba ovo e não menosprezo o que tem aqui dentro achando que os americanos são os melhores.
a nossa realidade é outra.
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ah sim…........os brasileiros são bem criativos. concordo. fazemos coisas que até americano duvida. e nesse caso do 6 cilindros é obvio que eles não tem experiencia nenhuma com esse motor….....da? o espanto dos gringos.
até pq quem lá ninguem deixaria de montar um sb 350ci pra montar um l6 250ci
e no caso dos ap é incontestavel a superioridade brasileira. o everson de camargo era dono do vw 4 cilindros a água mais veloz, (velocidade) mais rápido (tempo) e mais potente do mundo segundo sites especializados do exterior.
o que me encuca ?:
um hondinha 1.7 vti nos states faz os mesmos 9,6s do everson.
os ford duratec tudo andam abaixo de 8,5 segundos.
e tudo quanto é gm ecotec tá entrando na casa dos 7 segundos.
e da? voltamos no assunto do cabeçote: experiencia
pois os americanos (que eu não gosto nem pago pau, mas respeito a capacidade) correm arrancada desde os anos 50
abraão
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quando ele chegou aqui , os americanos já o usavam h? mais de 10 anos nos impala de lá … os primeiros opala 6cc eram 3.8 e não 4100 ...
a competencia está se desenvolver soluções sem contar com caminhões de dinheiro nem frics-frics de computadores ...
abraços ...
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lendo o topico ..não compreendi o motivo do mesmo..
os eua são melhores porque tem mais recursos (tecnologico e finaceiro)…ponto.
os americanos, são empreendedores praticos e objetivos...
não adianta ficar taxando essa ou aquela nação..por suas conquistas ou derrotas...
cada pa?s tem seu proprio tempo ..o nosso pa?s ainda sera uma grande nação. devemos admirar as conquistas de outros povos..(pois indiretamente ajudam a todos nos humanos) ... mais acima de tudo ..valorizar ainda mais as nossas...as brasileiras...sejam elas individuais ou coletivas.
abraço.
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blza…a gente tem mania de achar que os gringos são melhores, mas...leva um desses carros daqui (fltd, por exemplo) e vê se encaixam no regulamento e na vistoria de lá...
até hoje não existe uma regulamentação da(s) categoria(s)/regras. arrebentar a boca do balão sem ter um padrão é mole...
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discussão sem sentido…
condições diferentes tornam os homens diferentes (não sei o autor, mas é famoso )
aqui tiramos leite de pedra realmente... no brasil preparação é artesanato, tudo tem que ser feito um a um e do zero... não temos apoio de fabricas, os campeonatos de arrancada são ainda amadores (no sentido de que não existe quem viva apenas deste esporte como nos eua onde é profissional, a pessoa vive de prémios que ganha e patrocinio pra desenvolver soluções).
por isso o preparador brasileiro consegue excelente resultado usando-se baixo custo... se vc der tempo a um preparador brasileiro para que ele desenvolva algo usando peças boas e com or?amento ilimitado como acontece lá certamente ele será competitivo...
outra coisa, pra ser vencedor (e ainda mais recordistas como alguns tão comparando) não basta o motor, é o carro, é o piloto, é a equipe... ou seja a coisa é miuto mais do que saber fechar um motor e pendurar um caracol al?...
isso não quer dizer que um preparador americano bom não consiga bons resultados após se adaptar ao brasil
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já que ninguem disse ate agora: cada um tem o que merece.
nos eua, o acesso ao conhecimento e a ferramentas é in?meras vezes mais fácil do que em qqr outro lugar do mundo. então acaba se tornando uma questão de tempo para que eles façam carros cada vez mais velozes.
? por isso que de modo geral, eles possuem mais carros fortes, mais bem feitos e gastando menos do que nés.
agora se for pra comparar simplesmente a capacidade do indivóduo, nunca chegaremos a um resultado. pois sou da opinião de que todo ser humano é capaz de realizar feitos incr?veis, basta querer.
l?gico que nem só da capacidade do preparador é feito um record. é preciso pistas, regulamentos, incentivo, patroc?nio, etec?tera e tal.