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[acerto com pirometro] temperatura no escape

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  • R Offline
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    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #7

    800 ~ 830 graus medidos antes da turbina.

    a maxima q ele chegou foi 770?, e a luz de alerta eu jogo sempre nos 760? e é rara ela acender, mesmo xuxando opo. e olha q minha cidade é quente.

    o que tem a ver a temperatura ambiente??

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #8

      reduzir o retardo que vc se refere seria dar mais ponto final ???

      :ninja:

      [snapback]482582[/snapback]

      isso.

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      • R Offline
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        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #9

        qual seria a temperatura ideal?

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Vamp
          escreveu em última edição por
          #10

          o meu chega a uns 840? a 8500rpms ou mais um pouco.

          qdo levo o motor a uns 7500rpms vai a 790?

          pirometro instalado a uns 10cm após a turbina

          a temperatura um pouco alta, tem um pouco a ver com o escape de 2 1/4 com 2 abafadores que restringe bem.

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #11

            ok, todos os q citaram disseram ter instalado 10cm apos turbina. é isto q farei tb.

            e ninguem passou de 800 com miolo original? vcs acham 750 um limite bom?

            fora isto nao terei iniciamente como acertar o ponto entao trabalharei com o hpi se necessario enriquecewndo a mistura. porem nao é uma solucao q eu gosto, mas é o q tenho na mao.

            ninguem mais usa pirometro na rua???

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #12

              ok, todos os q citaram disseram ter instalado 10cm apos turbina.

              eu nao disse isso nao

              dá uma olhadinha no meu post ali em cima. e meu carro é de rua mesmo.

              na minha opiniao, pirometro depois da turbina só justifica em casos onde realmente nao tem como colocar ele antes, porque depois que os gases já passaram por ela já perderam parte da energia inicial. e como fica difácil precisar o quanto perde, fica difácil também saber a quantas anda a temperatura dos gases antes dela.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PrEsA
                escreveu em última edição por
                #13

                eu nao disse isso nao

                dá uma olhadinha no meu post ali em cima. e meu carro é de rua mesmo.

                na minha opiniao, pirometro depois da turbina só justifica em casos onde realmente nao tem como colocar ele antes, porque depois que os gases já passaram por ela já perderam parte da energia inicial. e como fica difácil precisar o quanto perde, fica difácil também saber a quantas anda a temperatura dos gases antes dela.

                [snapback]482725[/snapback]

                blz ricardo:

                • concordo q vc tem transf de energia apos a turbina. mas monitorar apenas um cilindro nao faz sentido, se eu posso pegar os dados depois da turbina e monitorar todos conjuntamente. concordo q a melhor maneira seria um pirometro para cada cilindro, mas isto nao sera efetuado, pois o custo seria mto alto para um kit basico, que é meu caso.

                • se eu colocar antes da turbina com quem eu irei comparar resultados?? está dificil de levantar dados depois da turbina, q é a maneira mais comum, por ser menos custosa. como eu faria com o pirometro antesó ir emagrecendo a mistura até quebrar e verificar a temperatura é algo que eu não posso fazer por um unico motivo ($$$$$).

                e outra coisa: aumento da temp ambiente vai gerar uma temp inicial na camara, e assim aumentar a temp final no escape. isto ocorre e já notei qdo testando carros em dino. vc não percebe isto com o seu pirometro? nao valeria a pena testará

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tiagones
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  bom, eu uso os pir?metros da autometer faz um bom tempo já, e a recomendação do fabricante em turbos é 2 após a sa?da da turbina (50 mm)…

                  quanto é temperatura, eu acho que o ideal é verificar a temperatura do escape do motor original em wot pra ter uma refer?ncia pelo menos...

                  já vi carros que não passam de 700?c, já vi outros trabalharem a mais de 900?c....

                  mais uma vez, acho difácil, e nesse caso arriscado, tentar generalizar e achar que usar tal temperatura fica bom , porque o amigo x usa no carro dele....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    michael
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    o meu pirometro é da odg e foi instalado conforme recomendações do fabricante.

                    ele está instalado a + ou - 10 cm depois da turbina.

                    e a máxima que ele chegou foi 680 graus, onde defini a luz de alerta em 700 graus.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      vixi… estou vendo q terei q acertar por lambda e utilizar o pirometro p verificacao... ainda nao tive nenhum padrao p ver....

                      tiagones: vc tem os parametros de algum carro original com kit mortadela, igual ao meu, p servir de ideia?

                      michael: em pisadas de 1a a 4a ele nao passa de 680?? nao esta mto gordo? é injetado ou carburado? e qual as espec dele?

                      alguem mais pode ajudar?

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        **o meu chega a uns 840? a 8500rpms ou mais um pouco.

                        qdo levo o motor a uns 7500rpms vai a 790?**pirometro instalado a uns 10cm após a turbina

                        a temperatura um pouco alta, tem um pouco a ver com o escape de 2 1/4 com 2 abafadores que restringe bem.

                        [snapback]482629[/snapback]

                        e qual a relação entre rpm e temperatura de escape???

                        não será que seu carro tá ficando pobre nos giros mais altos e por isso estar aumentando a temperatura ??? :d

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          michael
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          vixi…  estou vendo q terei q acertar por lambda e utilizar o pirometro p verificacao...  ainda nao tive nenhum padrao p ver....

                          tiagones: vc tem os parametros de algum carro original com kit mortadela, igual ao meu, p servir de ideia?

                          michael: em pisadas de 1a a 4a ele nao passa de 680?? nao esta mto gordo? é injetado ou carburado? e qual as espec dele?

                          alguem mais pode ajudar?

                          [snapback]482973[/snapback]

                          meu carro é injetado um gol gti 1994 e de 4? e quinta não sigurei o po até o limite de rotação do motor que é de 6000 rpm, ainda pois faz quinze dias que peguei o carro. de sonda com o po em baixo em ambas as marchas a sonda se mantém em 900 mlvolts. mas o curioso é que se empobrecer um pouquinho a mistura a temperatura já sobe bastante. e com esse acerto pelo que eu percebi não chegou a passar nenhuma vez de 680 ?c.

                          eu uso 1 bar de pressão de turbo.

                          tem um colega meu com um gts com motor 2.0 de golf só que carburado, usa o pirometro instalado no primeiro cilindro e de po em baixo a temperatura chegava a 800 ?c, só que de po em baixo a mistura caia bastante abaixo de 700 mlvolts.

                          ele usava 1,6 bar com tacha de 8,5:1 .

                          vou andar mais um pouco com o carro e assim que tiver alguma coisa de novo posto ai.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            PrEsA
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            opa blz

                            qdo eu comecar o acerto mesmo eu tb coloco uns resultados p fazermos um comparativo

                            tks

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              Vamp
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              e qual a relação entre rpm e temperatura de escape???

                              não será que seu carro tá ficando pobre nos giros mais altos e por isso estar aumentando a temperatura ???  :d

                              :ppteam:

                              [snapback]483074[/snapback]

                              a medida q aumentra a rotação a temperatura aumenta.

                              no meu caso mesmo a temp subindo aos 850? nos 8000rpms o hallmeter está nos 1000 a 1100mv o que mostra estar lavando o cilindro.

                              1 Resposta Última resposta

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