Audi apresenta o nervoso tt clubsport turbo
-
a audi radicaliza com a terceira geração do tt (que em breve será comercializada no brasil) e cria o conceito clubsport turbo, que será exibido no wörthersee tour em reifnitz (áustria). o modelo possui um body-kit agressivo, com entradas de ar verticais, capô com fenda central, para-lamas alargados (que acomodam rodas aro 20” com pneus 275/30 e discos de freio de cerâmica e fibra de carbono), aumentando a largura total em 14 centímetros; grade singleframe com maior área de abertura e cor da carroceria ferro titanium em contraste com retrovisores externos, detalhes das rodas e laterais do imenso aerofólio (ajustável manualmente) na tonalidade coral orange.
internamente, o tt clubsport quattro concentra os comandos para o motorista (em contraste com o volante repleto de botões, o console e a parte central do painel são limpos, com poucos comandos). há peças internas de fibra de carbono reforçada com plástico e revestimentos em alcantara, além de uma gaiola interna de proteção.
o destaque fica por conta do motor 2.5 tfsi biturbinado eletricamente: são gerados 600 horsepower e 66,3 kgfm de torque de 3000 a 7000 rpm, que levam a carroceria compacta (de 4,33 metros de comprimento, 1,97 m de largura – incluindo retrovisores – e 1396 quilos) de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. a velocidade máxima é de 310 km/h. um destaque da turboalimentação elétrica é a aceleração inicial mais ágil: em 2,5 segundos, o tt percorre 16 metros (6 a mais do que sem o recurso).