Dicas e dúvidas: turbo num ap 1.6 ou 1.8
-
fala ae…..tranquilo?
to precisando de umas dicas...coisas simples
pretendo comprar um golzinho quadradinho... ap... 1.6 ou 1.8. o que aparecer melhor....
e vou realizar meu sonho de consumo.....meu 1? turbo
devo ter uns 4....5 mil pra investir só na preparação....
porém, tenho que incluir na preparação inicial :
retifica do motor e sempre alguns detalhes que precisam ser feitos num motos de um carro usadinho;
suspensão e barra de torção;
freios.
depois disso......a preparação...turbo, bomba, itens necessários pra prepara?ao, e etc etc...
bom...minhas dúvidas:
onde e qual turbo (kit + turbina) comprar pro motor 1.6 ou 1.8 ap ?
preão em média do kitá (moro no rj capital. provavelmente comprarei em alguma loja de sp - beep, folego, turbo anhanguera ou outras)
gostaria de colocar um booster, andar direto com uma pressão baixa e ter uma durabilidade garantida, e quando a coisa esquentar, poder aumentar a pressão e ter um ganho maior por um periodo de tempo menor. é possivel? tem maiores complicações fazer o motor trabalhar com 2 pressões?
alguma dica de vcs para uma preparação que eu tenha um ganho bastante consederável (forte) e posso andar tranquilo na rua?
pretendo uma preparação que possa ser confiável e que eu tenha uma vida útil durável e boa do motor.
lembrando que eu não sou cupim ...não fico acelerando o carro toda hora, sei algums macetinhos e etc sobre carro turbo...
bom....espero ajuda de vcs
grande abraão
-
hummmmmmmmmmm, maldade detected né tulim
cara, 1.6 pra 1.8 é muito relativo, vc tem uma efici?ncia volum?trica melhor nos 1.8, mas o r/l do 1.6 é menor logo é um motor mais girador, que tem mais apetite pra giro porém menos torque potência vai ser uma coisa muito relativa é carburação, acerto, pressão, turbina
de preços to por fora, pq determinadas coisas eu compro aos peda?os mas eu acho q ficaria bastante interessante um ap 1.6 com coletor pulsativo e turbina garrett .58/.50 com rotor leve para ter uma pegada boa em baixa
booster é outro assunto q pode ser bastante discutido, cada um tem sua opinião, eu prefiro booster no po, e a pressão q vc vai poder utilizar vai depender de alguns fatores:
-
taxa de compressão
-
alimentação
-
potência que vc quer chegar
não vai querer lançar logo 2 kg né
-
-
hahaa…..valeu danado...
pois é..maldades a vista....tudo bem q umaa vista longeeeeeeeeeeeeeee demais. mas.....uma vista
penso no booster de papo de no máximo 1.2......1,5
nada de muita agressividade hehe
e andar com algo em torno de 0,8 direto....entendeu??? pra manter uma durabilidade....
isso agente conversa ao vivo.....no encontro
-
pra rodar com 1.2k .. va de 1.8
se pensa em pressoes mais sovi?ticas. um 1.6 com 2.0k de pressao, todos que eu ja vi rodando, ficaram algo absurdo.
-
por acaso esse é o tulio da nitrada do tópico ali no off?
-
pra rodar com 1.2k .. va de 1.8
se pensa em pressoes mais sovi?ticas. um 1.6 com 2.0k de pressao, todos que eu ja vi rodando, ficaram algo absurdo.
[snapback]482852[/snapback]
por acaso esse é o tulio da nitrada do tópico ali no off?
[snapback]482854[/snapback]
2k ??? aí jaa vai muitoooo investimento…..
vamos devagar. hehehe
mas eu to ligado nisso....1.6 aguenta muito mais pressão....
pois é...sou eu mesmo.
t?lio 1.6 nos
hehehe
-
tb estou com a mesma ideia sua tálio. pegar um caixa e montar turbo. eu penso em montar um 1.8, com bielas de kd que guentam pressao e baixa a taxa e rodar com algo em torno de 1.2kg e booster de 1,8kg.
acredito que seja viavel pra vc tb. minha duvida eh o quanto de pressao aguentaria com essas bielas, o resto do motor, tipo pistões etc. e qual seria a melhor turbina pra essa config.
-
tb estou com a mesma ideia sua tálio. pegar um caixa e montar turbo. eu penso em montar um 1.8, com bielas de kd que guentam pressao e baixa a taxa e rodar com algo em torno de 1.2kg e booster de 1,8kg.
acredito que seja viavel pra vc tb. minha duvida eh o quanto de pressao aguentaria com essas bielas, o resto do motor, tipo pistões etc. e qual seria a melhor turbina pra essa config.
[snapback]482876[/snapback]
xiiiiiiiii….teu nível de conhecimento é mais alto q o meu....
no meu caso...pretendo deixar tudo original mesmo......cabeçote, pistão e etc...
pelo menos de in?cio....
vou andando, amaciando o motor e curtindo.....depois quando quebrar...vou fazendo os updates....
mas a principio tb queria saber esse tipo de coisa....
configuração da turbina ...
qual giro a turbina ia entrar....
essas coisas
-
a idéia é montar um motor que seja difácil de quebrar e evitar de pensar em fazer upgrades quando quebrar, assim vc ja ta planejando uma quebra. pq upgrades vc vai sempre querer fazer, quebrando ou não.
a idéia da biela de kombi diesel é pq ela alem de aguentar o tranco, destaxa o motor e vc poder? usar mais pressão gerando mais potencia do que ele taxado com menos pressão.
vc tem que se preocupar tb com a alimentação. eu pretendo fazer ele injetado e usando gerenciador pra bicos extras e ponto.
-
cara, eu pegaria un 1.8 retificaria o mesmo, faria um bom balanceamento no virabrequim junto de un leve alivio, colocaria biela de kombi diesel (tem un jogo muito barato nos classificados) e pistão de 1.6 a alcool pra taxa ficar na casa dos 9:1 ou então do 1.6 a gasolina e rebaixar o bloco pra deixar alinhado com o pistão como no original e o pistão a gasolina do carburado pra taxa ficar nos 8.5:1 antes de fechar o motor, equalizar peso de pistão e biela (muito importante isso) deixando todos os pistão com o mesmo peso, e as bielas tambein, tanto na parte do olhal maior quanto no menor deixando os maior todos iguis e os menor tudo igual tambein, com isso, vc vai ter un motor que aguente potencia, pois não adianta falar en presão, vai poder girar tranquilo, visto que o 1.8 é um motor bom pra girar, como todo e qualquer motor, basta ser bem montado e ajustado, mais lembre-se isso é un conjunto bom, si bem montado, não adianta jogar as bielas dentro do motor, com diferença de pesos, pistão todos com diferença de peso, ai querer tirar potencia e girar não aguenta mesmo.
mais é isso, sobre turbina, posso passar a receita que foi me passada pra un 1.8 animadinho de rua, melhor dizendo, un turbo correto pra un turbo de rua basico.
garret eixo 52mm rotor 53.5mm caracol quente .58bi pulsativo e caracol frio .50 só que ai ja não sei como fica com outras marcas, visto que esse eixo de 52mm da garret é bem leve. si tiver com uma graninha sobrando seria interesante uma holset ou kkk só que como disse, ai fico te devendo o modelo.
sobre suspenção tenho uma recomendação, suspenção da noopcar, comprei deles e gostei muito, cumprei exatamente o que foi falado, melhorou trasão na arrancada, o carro ficou super bom de andar en alta velocidade, deixando o carro firme, ao passar en ondulação não transfere socos pra dentro do carro, e ao entrar en uma cursa en alta velocidade o carro vai firme, não fica solto, tampouco fica inclinando a carroceria, gostei mesmo.
eu to usando o kit de rosca deles com 4 amortecedores preparados e molas especias, tudo da noopcar, veio com buco, rolamento, tudo, foi só tirar a minha e colocar a que comprei deles.
barra anti torção superior e inferior é bem vinda.
freio, si tiver curso de grana, é o basico, disco e pinça de santana com 256mm fluido dot 5 e lonas novas atraz caso as mesmas estejan gastas, si puder, freio a disco traseiro é muito bom, si não, pelo menos o tambor das saveiro ajuda, pois elas tem tambor maior.
e o mais importante, levar pra um mecanico preparador fazer e não um mexanico plepalador. pois nisso o acerto manda muito.
-
cara, eu pegaria un 1.8 retificaria o mesmo, faria um bom balanceamento no virabrequim junto de un leve alivio, colocaria biela de kombi diesel (tem un jogo muito barato nos classificados) e pistão de 1.6 a alcool pra taxa ficar na casa dos 9:1 ou então do 1.6 a gasolina e rebaixar o bloco pra deixar alinhado com o pistão como no original e o pistão a gasolina do carburado pra taxa ficar nos 8.5:1 antes de fechar o motor, equalizar peso de pistão e biela (muito importante isso) deixando todos os pistão com o mesmo peso, e as bielas tambein, tanto na parte do olhal maior quanto no menor deixando os maior todos iguis e os menor tudo igual tambein, com isso, vc vai ter un motor que aguente potencia, pois não adianta falar en presão, vai poder girar tranquilo, visto que o 1.8 é um motor bom pra girar, como todo e qualquer motor, basta ser bem montado e ajustado, mais lembre-se isso é un conjunto bom, si bem montado, não adianta jogar as bielas dentro do motor, com diferença de pesos, pistão todos com diferença de peso, ai querer tirar potencia e girar não aguenta mesmo.
mais é isso, sobre turbina, posso passar a receita que foi me passada pra un 1.8 animadinho de rua, melhor dizendo, un turbo correto pra un turbo de rua basico.
garret eixo 52mm rotor 53.5mm caracol quente .58bi pulsativo e caracol frio .50 só que ai ja não sei como fica com outras marcas, visto que esse eixo de 52mm da garret é bem leve. si tiver com uma graninha sobrando seria interesante uma holset ou kkk só que como disse, ai fico te devendo o modelo.
sobre suspenção tenho uma recomendação, suspenção da noopcar, comprei deles e gostei muito, cumprei exatamente o que foi falado, melhorou trasão na arrancada, o carro ficou super bom de andar en alta velocidade, deixando o carro firme, ao passar en ondulação não transfere socos pra dentro do carro, e ao entrar en uma cursa en alta velocidade o carro vai firme, não fica solto, tampouco fica inclinando a carroceria, gostei mesmo.
eu to usando o kit de rosca deles com 4 amortecedores preparados e molas especias, tudo da noopcar, veio com buco, rolamento, tudo, foi só tirar a minha e colocar a que comprei deles.
barra anti torção superior e inferior é bem vinda.
freio, si tiver curso de grana, é o basico, disco e pinça de santana com 256mm fluido dot 5 e lonas novas atraz caso as mesmas estejan gastas, si puder, freio a disco traseiro é muito bom, si não, pelo menos o tambor das saveiro ajuda, pois elas tem tambor maior.
e o mais importante, levar pra um mecanico preparador fazer e não um mexanico plepalador. pois nisso o acerto manda muito.
[snapback]482889[/snapback]
qual seria o problema de deixar os pistões do 1.8? sabe qual seria a taxa?
se botar de 1.6 carburado é obrigado a rebaixar o bloco?
-
xiiiiiiiii….teu nível de conhecimento é mais alto q o meu....
no meu caso...pretendo deixar tudo original mesmo......cabeçote, pistão e etc...
pelo menos de in?cio....
vou andando, amaciando o motor e curtindo.....depois quando quebrar...vou fazendo os updates....
mas a principio tb queria saber esse tipo de coisa....
configuração da turbina ...
qual giro a turbina ia entrar....
essas coisas
[snapback]482883[/snapback]
opa… mais o que eu disse era em pegar motores 100% originais...
se for abrir o motor para mecher em partes internas, com certeza vê de:
bloco 1.8
bielas kombi diesel
pistão de 1.6 alcool
não precisa mexer em bloco e vai ter uma senhora mecanica...
-
marcioap:
hummmmmmm
ótimas dicas….tudo anotadinho aki....
como eu falei.....naoa pretendo gastar uma fortuna...
mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????
fazer servião de porco é foda....
agora essa parte de trocar pistões e etc...
vou ter q ver direitinho o or?amento......
acho que essas coisas deve subir consideravelmente o valor total...
e sobre o mecanico....aki pelo rj tem algumas lojas confi?veis...
tenho alguns amigos de carro turbo tb......algumas recomendações e tal..
valeu irmão.....
-
marcioap:
hummmmmmm
mas já q o motor vai estar aberto pra retificara...pq não fazer logo esse balanceamento né????
valeu irmão.....
[snapback]482928[/snapback]
eu tenho a minha recomendação de oficina, vc nem andou no chevette ainda n
-
com bielas de kombi diesel pra ficar com taxa de aproximadamente 8,5:1 qual pistão se deve usar? o de 1.6 a alcool vai pra quanto de taxa? acho qeu a ideia é ficar com taxa menor que 9:1 e socar pressao, com um bom trabalho na alimentação e ponto não deve ficar com um carro ruim em baixa nao…
-
e qto ao poder das bielas de kombi a diesel, procura aqui mesmo no fórum uma saveiro caixa verde 1.9 q rodava com último estágio do booster pra lá de 3 bar, girando 9000 rpm, com pistões forjados e cabeçote na casca
os mancais do vira não aguentaram e o miolo veio abaixo…as bielas continuaram inteiras e foram vendidas...
só usar a ferramenta de busca
-
qual seria o problema de deixar os pistões do 1.8? sabe qual seria a taxa?
se botar de 1.6 carburado é obrigado a rebaixar o bloco?
[snapback]482901[/snapback]
cara, pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro, o que muda é a possição do pino que no 1.8 é mais perto da cabeça do pistão e no 1.6 mais pra baixo, perto da saia.
com pistão de 1.6 a alcool a taxa fica na casa dos 9:1 mais ou menos(un pouco mais pelo que lembro)
e pistão de 1.6 gasolina, si for mi eu não sei, mais si for carburado, vai ficar pra baixo dos 8 vai ser en 7 e poucos, não sei certo, mais é un valor baixo, posivel de usar, porem recer muito conhecimento pra fazer ficar bom. si vc montar com o pistão do 1.8 mesmo que seja a alcool, vai ficar muito baixa a taxa, o motor nem vai ligar, pois a biela de kombi é 8mm mais baixo que a biela do ap que tem 144mm
marcioap:
hummmmmmm
valeu irmão.....
[snapback]482928[/snapback]
cara, un jogo de pistão bom, de 1.6 a alcool medida 81.5 (pois vai ter que retificar o cilindro) acho, que vc consegue por ums 350r$ novos, e ja que vai ter que trocar sim ou sim não muda nada, pois dificilmente vc vai achar um motor com menos de 100.000km e ja que vai abrir, e retificar, não vai montar sem mexer nos cilindros né, e encamisar acho que é cuase a mesma coisa (en custo$$$) que trocar os pistão pra uma medida maior e abrir os cilindros.
as bielas o cara ta pedindo 250r$ si não me engano, muito barato mesmo.
e sobre rebaixar o bloco, isso é barato, mais não tme necessidade, monta com pistão de 1.6 alcool que a taxa fica nos 9 q é muito boa pra un turbo de rua.
mete a .50 que o frrrrravio usa, com 1bar no po e booster pra us 1.8 e seja feliz assim é
abraços.
-
cara, pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diametro, o que muda é a possição do pino que no 1.8 é mais perto da cabeça do pistão e no 1.6 mais pra baixo, perto da saia.
com pistão de 1.6 a alcool a taxa fica na casa dos 9:1 mais ou menos(un pouco mais pelo que lembro)
e pistão de 1.6 gasolina, si for mi eu não sei, mais si for carburado, vai ficar pra baixo dos 8 vai ser en 7 e poucos, não sei certo, mais é un valor baixo, posivel de usar, porem recer muito conhecimento pra fazer ficar bom. si vc montar com o pistão do 1.8 mesmo que seja a alcool, vai ficar muito baixa a taxa, o motor nem vai ligar, pois a biela de kombi é 8mm mais baixo que a biela do ap que tem 144mm
cara, un jogo de pistão bom, de 1.6 a alcool medida 81.5 (pois vai ter que retificar o cilindro) acho, que vc consegue por ums 350r$ novos, e ja que vai ter que trocar sim ou sim não muda nada, pois dificilmente vc vai achar um motor com menos de 100.000km e ja que vai abrir, e retificar, não vai montar sem mexer nos cilindros né, e encamisar acho que é cuase a mesma coisa (en custo$$$) que trocar os pistão pra uma medida maior e abrir os cilindros.
as bielas o cara ta pedindo 250r$ si não me engano, muito barato mesmo.
e sobre rebaixar o bloco, isso é barato, mais não tme necessidade, monta com pistão de 1.6 alcool que a taxa fica nos 9 q é muito boa pra un turbo de rua.
mete a .50 que o frrrrravio usa, com 1bar no po e booster pra us 1.8 e seja feliz assim ?
abraços.
[snapback]482958[/snapback]
qual a config. do seu carro? pistoes a alcool 1.6? pelo que tava lendo aki no forum nos topicos antigos, ka disse que pra taxa ficar de 7 e poco era pistao de 1.8 a alcool.
qual seria o limite de pressao com os pistoes de 1.6? 2kg? e com do 1.8 seria acima de 2.5kg né?
to na duvida de qual deles usarei no caixa, to namorando os de 1.8, acredito qeu da pra fazer render mais, mesmo com taxa baixa.
-
to na duvida de qual deles usarei no caixa, to namorando os de 1.8, acredito qeu da pra fazer render mais, mesmo com taxa baixa.
[snapback]483061[/snapback]
cara, pelo que eu sei, mesmo os de 1.8alcool, a taxa fica muito baixa, mesmo pra turbo…
faz o feijao com arroz que da certo... 1.6alcool, até por que eles tem um hist?rico de serem bastantes resistentes