Alonso sai em defesa de button
-

fernando alonso saiu em defesa de jenson button, que no último domingo (10) arremessou a toalha longe após terminar mais uma corrida com a mclaren sem somar pontos.
para o espanhol, que abandonou o gp da espanha devido a um problema nos freios, as declarações de button, que disse não esperar somar pontos neste ano, devem ser perdoadas
“foi uma corrida dura para nós. desde fevereiro, enviamos milhares de mensagens positivas, e ontem ele disse uma pequena frase negativa que teve bastante impacto. então, precisamos compreender isso. foi uma prova difícil e desconfortável para nós dois, mas na reunião da equipe, jenson foi bem mais construtivo em suas opiniões”, disse.
alonso ainda discorda do fato de que a mclaren vá ficar uma temporada inteira sem somar pontos.
“nesta altura da minha carreira, chegar em sexto ou sétimo em uma corrida não muda a minha vida. o que importa é vencer, e só o que eu quero, e para isso você precisa de um plano sólido a longo prazo. se sinto falta de lutar por vitóriasó é claro que sim, mas tenho de aceitar isso por enquanto”, comentou.
“estou aqui na fórmula 1 há anos. em dezembro do ano passado, uma votação me escolheu como o melhor piloto da década, portanto me faltam alguns troféus em casa, mas tenho outros reconhecimentos mais satisfatórios”, concluiu.