Turbinar na gasolina?
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gili, na barra tem álcool (posto br) a 2,09…
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po andre, mas eu to meio longe da barra pra ir abastecer la heheeh
na brasil ja vi postos de 1,89, mas nao teria coragem de colocar la nao… esse valor que citei é no posto onde eu abasteão gasolina.
alguem tem dados concretosó tipo se eu ando com 1,5bar no alcool, na gasolina teria que andar com 1bar? ou menos?
abs
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tipow seu carro ja tem uma taxa baixa. meu carro é um gol turbo original e a fábrica baixou a taxa dele pra 8,5:1 igual o teu. rodo com 1,5kg e sei que na gasosa passa dos 1,7kg. passando pro alcool e turbina original os chips da nascar (os mais usados) rodam com 1,9kg, acredito qeu no meu carro bata 2kg pois tem polias regulaveis que aumentou um pouco a pressao original.
acredito que com um bom intercooler com essa taxa de pra rodar com 1kg sem problemas. pq vc nao tenta baixar essa taxa mais ainda, tipow pra 8:1 e soca mais pressao. acredito qeu fique bom sim
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problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário
turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura
fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina
[] s
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outro fator muito importante neste tipo de preparação seria a adoção de um ponto mais conservador pra evitar a pré detonação.
realmente as turbinas originais são refrigeradas a água. agora tem muita gente que trocam as turbinas originais por outras maiores e acho que nem todas passa o carro pro alcool, muitas delas compram turbinas maiores quando a original começa a fumar pelo fato de serem mais baratas que as originais.
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com a taxa baixa como esta, caro amigo, no problem…
mas cuidado com os perigos da pre-detonação, caso opte por gasolina que não seja podium... (o que eu não faria)..
como solução, basta não aumentar tanto a pressão, o que acredito que seja a sua ideia... (low pressure),,,
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tipow seu carro ja tem uma taxa baixa. meu carro é um gol turbo original e a fábrica baixou a taxa dele pra 8,5:1 igual o teu. rodo com 1,5kg e sei que na gasosa passa dos 1,7kg. passando pro alcool e turbina original os chips da nascar (os mais usados) rodam com 1,9kg, acredito qeu no meu carro bata 2kg pois tem polias regulaveis que aumentou um pouco a pressao original.
acredito que com um bom intercooler com essa taxa de pra rodar com 1kg sem problemas. pq vc nao tenta baixar essa taxa mais ainda, tipow pra 8:1 e soca mais pressao. acredito qeu fique bom sim
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meu intercooler é bem maior que o teu ( se for original ), mas nao tenho ideia se o tamanho/vazao da minha turbina vai influenciar nisso, pois deve ser alguma coisa maior que o limao original dos gt.
problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário
turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura
fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina
[] s
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turbina gringa, roletada, refrigerada a agua é coisa pro futuro hehehe
as turbinas que usamos no alcool, salvo engano, sao desenvolvidas pra gasolina.
abs
outro fator muito importante neste tipo de preparação seria a adoção de um ponto mais conservador pra evitar a pré detonação.
realmente as turbinas originais são refrigeradas a água. agora tem muita gente que trocam as turbinas originais por outras maiores e acho que nem todas passa o carro pro alcool, muitas delas compram turbinas maiores quando a original começa a fumar pelo fato de serem mais baratas que as originais.
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com certeza
com a taxa baixa como esta, caro amigo, no problem…
mas cuidado com os perigos da pre-detonação, caso opte por gasolina que não seja podium... (o que eu não faria)..
como solução, basta não aumentar tanto a pressão, o que acredito que seja a sua ideia... (low pressure),,,
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cara, pra usar podium ( r$ 3,00 pra cima ) eu uso alcool.
low pressure rox heheh
por exemplo, um certo carro ai, que tem +- 6 de taxa, poderia rodar, mais sucegadamente na gasolina, por ter taxa baixa?
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creio que sim cara.
abs
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problema é a turbina… turbina pra gasolina tem que ter refrigeração a água pra não coquear (fritar) óleo nos mancais e estragar eles.. pode perceber que todo, mas todo carro turbo original tem turbina refrigerada é água... assim como intercooler também, também necessário
turbina pra gasolina não só tem refrigeração a água como também tem materiais de turbina e carca?a mais resistente é (bem) mais alta temperatura
fora isso, no problems, americanos já tão mais que carecas de turbinar carros na gasolina
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gasolina, não gasoroba q sabe-se lá o q o dono do posto misturou…hehehehe
e qdo eles usam pressão mais alta (1 bar, por exemplo) já partem pra gasolina de alta octanagem direto, como a nossa podium, ou até outras com mais octanagem ainda....
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e quando usam muita pressão mesmo, usam injeção de água pra não explodir tudo
eu faria (e farei) no álcool, é um combustável maravilhoso pra turbo… tudo bem, agora nessas épocas ela pode estar inviável, mas só pelo quisito prevenção de quebra já vale a pena
desconfio que deve ser um sonho pra um americano/japones abaster alcool em bomba de qualquer posto
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pessoal, nem analizando tanto pelo preço, o problema é quando não tem alcool.
alguem ai pode me dizer algo mais concreto, alguem que ja tenha feito, viu, andou num turbo gasolina.
não creio que seja tão complexo assim, pois se não ia ser un show de audi, marea, mercedes quebradas, pois são motores sobre alimentados seja por turbo ou compressor mecanico.
usando taxa baixa (entre 7 e 8) intercooler de responsa, turbina adecuada para o motor, que não esquente o ar desnecessariamente. será que rola de usar uma presãozinha pra tirar uma potencia de digamos uns 200 a 220cv
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agora pega a injeção de um carro desses turbo de fabrica que vc citou… elas são todas preparadas com estratégias de fabrica para rodar turbo na gasosa... fora a parafern?lia de sensores...
mesma coisa com as motronic dos 1.0t vw... puta injeção chata...qualquer coisinha ela já derruba o ponto...
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agora pega a injeção de um carro desses turbo de fabrica que vc citou… elas são todas preparadas com estratégias de fabrica para rodar turbo na gasosa... fora a parafern?lia de sensores...
mesma coisa com as motronic dos 1.0t vw... puta injeção chata...qualquer coisinha ela já derruba o ponto...
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ok, até ai eu concordo, tem ainda o lance do ks trabalhar por patamar ou escala, que não lembro bem como ?, mais acho que pra turbo o melhor é por patamar, é só esperar o over aparecer que ele ajuda nois ai.
mais tipo, fazendo um bom remapeamento, ou usando un bom gerenciador de ponto e bico, não creio que seja tão imposivel assim, logico que não dá pra fazer isso, e dai abastecer en posto suspeito, mais pra quem roda 70km pra buscar alcool, não custa abastecer sempre no mesmo posto, e quando viajar, e ter q abastecer en posto desconhecido, simples, só não abusar.
nem que tenha que partir pra projetor tipo, ms, ft ou his, to loco pra montar un turbão na gasola.
over, aparece ai pra me dar uma força.
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po…pelo que lá ae em cima
será q vale a pena economizar um pouco com gasolina no turbo e ter vêrias preocupações, cuidados e etc ????
sei lá....mas acho q com tudo q tem q ser feito, mudança de pressão e etc etc etc....pra mim eu acho q não vale a pena.....acho q a economia com gasolina nao vai ser tao grande...
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gasolina, não gasoroba q sabe-se lá o q o dono do posto misturou…hehehehe
e qdo eles usam pressão mais alta (1 bar, por exemplo) já partem pra gasolina de alta octanagem direto, como a nossa podium, ou até outras com mais octanagem ainda....
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gasoroba uma virgula, pq todo mundo acha q só tem lixo no brasil, po tem mto postinho vagabundo e todos sabemos disso, mas existem distribuidoras sórias sim… é bem evidente certas caracteristicas de um posto q nao vende combustivel confiavel e até mesmo o comportamento do seu carro com o combustivel adulterado.
se nao tentar sempre ser esperto se consegue uma boa gasolina sim. mesma coisa com o alcool q tb nao é sempre puro.
quanto a podium, no mundo as premiuns rodam com 93 de octanagem, nossa podium com 95.
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gasoroba uma virgula, pq todo mundo acha q só tem lixo no brasil, po tem mto postinho vagabundo e todos sabemos disso, mas existem distribuidoras sórias sim… é bem evidente certas caracteristicas de um posto q nao vende combustivel confiavel e até mesmo o comportamento do seu carro com o combustivel adulterado.
se nao tentar sempre ser esperto se consegue uma boa gasolina sim. mesma coisa com o alcool q tb nao é sempre puro.
quanto a podium, no mundo as premiuns rodam com 93 de octanagem, nossa podium com 95.
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l? fora é possível comprar gasolina de até 105 octanas na bomba (apenas alguns postos)…mais que isso só em ton?is com alguns revendedores....gasolina de carro de corrida....
ainda assim não acho q o custo, no final das contas, pra rodar com gasolina ainda é pior do q pra rodar no álcool, fora o fator desempenho, q usando gasolina fica mais limitado...se for pra rodar com podium nem se fala...por mais q ela tenha 95 octanas ao invós de 93 das gasolinas do exterior...
e gasolina q de cada 1 litro vai 250 ml de álcool pra mim é gasoroba...
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pessoal, nem analizando tanto pelo preço, o problema é quando não tem alcool.
alguem ai pode me dizer algo mais concreto, alguem que ja tenha feito, viu, andou num turbo gasolina.
não creio que seja tão complexo assim, pois se não ia ser un show de audi, marea, mercedes quebradas, pois são motores sobre alimentados seja por turbo ou compressor mecanico.
usando taxa baixa (entre 7 e 8) intercooler de responsa, turbina adecuada para o motor, que não esquente o ar desnecessariamente. será que rola de usar uma presãozinha pra tirar uma potencia de digamos uns 200 a 220cv
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claro que da…meu gt da pra chegar na casa dos 150cvs na gasosa, com um escape,e aumento da pressao. os audis de fábrica 1.8 passam de 200 na gasosa... sobre a injeção, realmente elas são modernas e cheias de sensores, inclusive se tem alguma coisa errada ela baixa a pressao automaticamente.
mas o principal pra render bem acredito eu que seja usar uma taxa masi baixa, intercooler é obrigatério, meter pressao e trabalhar mt bem o ponto. da pra tirar uma boa potencia sem abusar mt da pressao.
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alguem ai pode me dizer algo mais concreto, alguem que ja tenha feito, viu, andou num turbo gasolina.
não creio que seja tão complexo assim, pois se não ia ser un show de audi, marea, mercedes quebradas, pois são motores sobre alimentados seja por turbo ou compressor mecanico.
usando taxa baixa (entre 7 e 8) intercooler de responsa, turbina adecuada para o motor, que não esquente o ar desnecessariamente. será que rola de usar uma presãozinha pra tirar uma potencia de digamos uns 200 a 220cv
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marcio, esses 226 cv escrito na foto da minha assinatura foram obtidos na 2.a vez que fui no dinamometro… e o carro rodava com gasolina ainda... já com o meg, bico branco e escape de 2,5 , mas ainda na gasolina e com a turbina original... cansei de viajar pe dentro de natal pra ca e vice versa... arrisco dizer que o carro era ainda mais liso e muito menos gastao que hoje... mesmo com gasolina...
ou seja, mais concreto que isso, nao posso imaginar... funciona... a alcool é mais seguro e vem um pouco mais de potencia... mas exige mais modificacoes e mais risco do carro nao ficar tao liso... mas eh perfeitamente normal um carro a gasolixo turbinado...
ah, e praqueles que juram que so pode com baixa pressao: ja andei ate com 1,3kg na gasolina e sem problema nenhum... intercooler, taxa baixa (pouco mais de 8:1), bem alimentado, e com atraso de ponto quando tiver a pressao mais alta... nao tem problema...