Vw apresenta golf dark shine e variant biturbo: obras de estagiários
-
quem disse que estagiário é sinônimo de pessoas inexperientes e trabalhos mal-feitosó na 34ª edição do wörthersee tour, a volkswagen apresenta o resultado do esforço de nove meses de 13 aprendizes em wolfsburg e outros 14 estagiários em zwickau (alemanha). o golf gti performance dark shine, preparado por jovens entre 17 e 25 anos, teve o motor 2.0 tsi retrabalhado para render 395 cavalos e 49,7 kgfm a partir de 4700 rpm. originalmente branca, a carroceria ganhou a cor metálica daytona gray, que contrasta com as faixas e detalhes na cor amarela, inclusive no interior. as pinças de freios foram emprestadas dos audi rsq3 (na frente) e rs6 (atrás).
os raios, costuras e a faixa central do volante, bem como as molduras das saídas de ar-condicionado, além das bordas dos tapetes, da coifa do câmbio dsg e dos bancos, recebem a cor amarela. os retrovisores externos e a moldura da tampa do porta-luvas recebem a inscrição “der see ruft…” (o lago [wörthersee] está chamando…) e os revestimentos são de alcantara. preparado em wolfsburg, o gti dark shine também recebe sistema de som com 8 alto-falantes focal, 3 subwoofers clarion, iluminação de leds em volta dos subs e potência total de 3500 watts (!).
já a golf variant biturbo edition foi preparada pela moçada de zwickau e teve o motor 2.0 movido a diesel preparado para render 240 cavalos e 50,9 kgfm de torque, conjunto mecânico trazido da passat variant tdi 4motion e que recebeu decoração especial. a cor alor blue da carroceria contrasta com as faixas em deep black; rodas e saídas quádruplas de escape revelam os dotes esportivos. o resultado final dos estagiários será exibido no museu august horch.