Alonso e rosberg querem continuidade de monza no calendário
-

dois pilotos manifestaram o desejo de ver a continuidade da itália no calendário da fórmula 1. fernando alonso e nico rosberg conversaram com a imprensa e manifestaram seu desejo de seguir correndo em monza, palco da tradicional corrida.
os promotores da corrida tentam renovar o contrato com a fom, mas o dirigente bernie ecclestone quer impor o pagamento de uma taxa mais pesada e ameaça dar a este evento o mesmo destino de frança e alemanha, a exclusão do campeonato.
“monza é uma das pistas lendárias. é claro que é importante para o calendário da f1, assim como o gp da alemanha é importante. eu, é claro, definitivamente desejo que continuemos a correr lá. e diante dos tifosi também, a atmosfera é sempre incrível, por isso aquela corrida é importante para a f1”, disse o alemão nico rosberg.
fernando alonso destaca que monza é, na sua opinião, uma das melhores provas do ano, mas que a perda da prova alemã indica que nenhum palco está assegurado na agenda da competição.
“eu acho que é uma das melhores corridas do ano. o pódio é incrível, com todos os fãs na reta principal. é a casa da ferrari e é muito importante para a fórmula 1, mas também o gp da alemanha é muito importante e não está mais este ano, então, quem sabe”, comentou o espanhol.