Indy 500 terá equipe totalmente feminina na edição de 2016
-

katherine legge foi a escolhida para guiar o carro
enquanto as equipes treinam para as 500 milhas de indianápolis, sexta etapa da indycar 2015 no próximo dia 24, com transmissão ao vivo da band e do portal da band, uma outra equipe já faz seus preparativos para disputar a edição de 2016. e a pretensão é de ser a primeira equipe 100% feminina da categoria americana.
quando se diz 100% feminina não é exagero, pois toda a equipe, da piloto, passando pelas mecânicas até a chefe de equipe serão mulheres. a grace autosport terá a piloto britânica katherine legge como uma das titulares na 100ª edição da prova.
“é uma das coisas mais animadoras em que estive envolvida, e estou muito orgulhosa de fazer parte. é algo que vai se tornar cada vez maior, algo que vai ser grande. as corridas têm sido minha vida, e se eu conseguir inspirar cinco ou dez mulheres para que elas se interessem no assunto, já acho que terá sido algo bom”, disse legge.
além de katherine legge, outras mulheres estão envolvidas no projeto da grace autosport, a aerodinamicista catherine crawford, a engenheira jessica rowe e a assessora barbara burns.