Cabe?ot?o
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qual junta vc vai usar?? se nao for usar a de aío, compre a sab?, na embalagem vem escrito a sequencia e o torque de cada etapa do aperto.
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compre original de aão da vw e faça o seguinte:
comece pelo centro. e vê apertando cruzado. não vou numerar aqui porque dá maior trabalho escrever isso tudo
mas na primeira passagem, 4kg
segunda, 6kg
terceira 180 graus.
isso para vw ap2.0 original. se alguém quiser invertar qualquer outra coisa ai, esteja a vontade. eu vou no original mesmo.
qualquer coisa, os sabios escreverão aí para me corrigir.
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compre original de aão da vw e faça o seguinte:
comece pelo centro. e vê apertando cruzado. não vou numerar aqui porque dá maior trabalho escrever isso tudo
mas na primeira passagem, 4kg
segunda, 6kg
terceira 180 graus.
isso para vw ap2.0 original. se alguém quiser invertar qualquer outra coisa ai, esteja a vontade. eu vou no original mesmo.
qualquer coisa, os sabios escreverão aí para me corrigir.
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já uso a de aão para 83mm aquela desgra?a paguei 130,00
mas valeu
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compre original de aão da vw e faça o seguinte:
comece pelo centro. e vê apertando cruzado. não vou numerar aqui porque dá maior trabalho escrever isso tudo
mas na primeira passagem, 4kg
segunda, 6kg
terceira 180 graus.
isso para vw ap2.0 original. se alguém quiser invertar qualquer outra coisa ai, esteja a vontade. eu vou no original mesmo.
qualquer coisa, os sabios escreverão aí para me corrigir.
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1.a e 2.a etapas estão corretas, mas a 3 etapa é 90 graus, e a 4.a etapa é mais 90 graus, não acho legal dar 180 graus de uma vez só.
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masss
e em torque nos ultimos aperto fica em quanto ???
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masss
e em torque nos ultimos aperto fica em quanto ???
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a ultima etapa é em graus, não importa o torque, basta dar o grau indicado. mas se não me engano é 9kgfm.
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1.a e 2.a etapas estão corretas, mas a 3 etapa é 90 graus, e a 4.a etapa é mais 90 graus, não acho legal dar 180 graus de uma vez só.
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fernando, pode me informar de onde saiu essa informação?
de acordo com o manual técnico do gol gti, que é ap2.0 e do da metal leve, é exatamento como falei.
eu, a vw e a metal leve podemos estar errados, mas como falei, eu disse o original, se quiserem inventar qualquer coisa aí, estejam a vontade.
abraços e me desculpem pela minha ignor?ncia no assunto.
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fernando, pode me informar de onde saiu essa informação?
de acordo com o manual técnico do gol gti, que é ap2.0 e do da metal leve, é exatamento como falei.
eu, a vw e a metal leve podemos estar errados, mas como falei, eu disse o original, se quiserem inventar qualquer coisa aí, estejam a vontade.
abraços e me desculpem pela minha ignor?ncia no assunto.
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essa informação vem na embalagem da junta de cabeçote da sab?, ja montei umas duas vezes usando esses torques, acho que o torque também depende da junta que se está utilizando. quando usei junta de aão usei outro torque, não lembro qual era a sequencia mas o final era 9kgfm.
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pessoal fiz um desenho meio boqueta pq estou sem auto cad mas dá para entender ok
a sequencia seria 1-2,3-6,5-4,9-8,7-10
aperto cruzado
com passagens a 4,6,9 kg
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nesse seu desenho, a ordem correta seria:
1-2-6-3-4-5-8-9-10-7
ou 1-2-4-5-6-3-10-7-8-9
a forma e torque de aperto depende do modelo e ano do motor…....
e o aperto em graus é devido aos parafusos de cabeçote esticarem durante o aperto.....
abraço.
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nesse seu desenho, a ordem correta seria:
1-2-6-3-4-5-8-9-10-7
ou 1-2-4-5-6-3-10-7-8-9
a forma e torque de aperto depende do modelo e ano do motor…....
e o aperto em graus é devido aos parafusos de cabeçote esticarem durante o aperto.....
abraço.
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se é em graus como ficaria as passagens do aperto? então já posso jogar o torquimetro fora e bater no eng que inventou ele?
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se é em graus como ficaria as passagens do aperto? então já posso jogar o torquimetro fora e bater no eng que inventou ele?
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não precisa jogar nada fora nem bater em ninguém…..... ......o mesmo engenheiro que inventou o torquêmetro foi quem determinou, que em alguns cabeçotes tem que ser feito o ultimo aperto em graus.
isso é devido a alguns fatores que ja foram citados aqui.
melhor coiosa a fazer é pegar o manual de reparo de cada carro............. ou mesmo uma tabela específica de torque de parafusos que vc encontra em qualquer retífica.