Cabe?ot?o
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masss
e em torque nos ultimos aperto fica em quanto ???
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masss
e em torque nos ultimos aperto fica em quanto ???
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a ultima etapa é em graus, não importa o torque, basta dar o grau indicado. mas se não me engano é 9kgfm.
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1.a e 2.a etapas estão corretas, mas a 3 etapa é 90 graus, e a 4.a etapa é mais 90 graus, não acho legal dar 180 graus de uma vez só.
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fernando, pode me informar de onde saiu essa informação?
de acordo com o manual técnico do gol gti, que é ap2.0 e do da metal leve, é exatamento como falei.
eu, a vw e a metal leve podemos estar errados, mas como falei, eu disse o original, se quiserem inventar qualquer coisa aí, estejam a vontade.
abraços e me desculpem pela minha ignor?ncia no assunto.
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fernando, pode me informar de onde saiu essa informação?
de acordo com o manual técnico do gol gti, que é ap2.0 e do da metal leve, é exatamento como falei.
eu, a vw e a metal leve podemos estar errados, mas como falei, eu disse o original, se quiserem inventar qualquer coisa aí, estejam a vontade.
abraços e me desculpem pela minha ignor?ncia no assunto.
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essa informação vem na embalagem da junta de cabeçote da sab?, ja montei umas duas vezes usando esses torques, acho que o torque também depende da junta que se está utilizando. quando usei junta de aão usei outro torque, não lembro qual era a sequencia mas o final era 9kgfm.
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pessoal fiz um desenho meio boqueta pq estou sem auto cad mas dá para entender ok
a sequencia seria 1-2,3-6,5-4,9-8,7-10
aperto cruzado
com passagens a 4,6,9 kg
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nesse seu desenho, a ordem correta seria:
1-2-6-3-4-5-8-9-10-7
ou 1-2-4-5-6-3-10-7-8-9
a forma e torque de aperto depende do modelo e ano do motor…....
e o aperto em graus é devido aos parafusos de cabeçote esticarem durante o aperto.....
abraço.
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nesse seu desenho, a ordem correta seria:
1-2-6-3-4-5-8-9-10-7
ou 1-2-4-5-6-3-10-7-8-9
a forma e torque de aperto depende do modelo e ano do motor…....
e o aperto em graus é devido aos parafusos de cabeçote esticarem durante o aperto.....
abraço.
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se é em graus como ficaria as passagens do aperto? então já posso jogar o torquimetro fora e bater no eng que inventou ele?
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se é em graus como ficaria as passagens do aperto? então já posso jogar o torquimetro fora e bater no eng que inventou ele?
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não precisa jogar nada fora nem bater em ninguém…..... ......o mesmo engenheiro que inventou o torquêmetro foi quem determinou, que em alguns cabeçotes tem que ser feito o ultimo aperto em graus.
isso é devido a alguns fatores que ja foram citados aqui.
melhor coiosa a fazer é pegar o manual de reparo de cada carro............. ou mesmo uma tabela específica de torque de parafusos que vc encontra em qualquer retífica.