Chevrolet revela novo camaro
-
fotos: divulgação
a chevrolet revelou o novo camaro, de sexta geração. o muscle car norte-americano ficou mais leve, eficiente e dinâmico, de acordo com a marca. a grande novidade é o motor de quatro cilindros e 2 litros e a redução de peso. a substituição da antiga e pesada plataforma zeta pela alpha, a mesma utilizada pelo cadillac ats, permitiu uma importante redução no peso, de até 90 kg. “o camaro foi a academia e voltou mais ágil e dinâmico na sexta geração”, afirmou o vice-presidente global de design, ed welburn.
o resultado refletiu-se também nas dimensões. o camaro está 6 cm mais curto, 2,5 cm mais estreito e ligeiramente mais baixo. está também mais agressivo esteticamente, com faróis bi-xénon com led diurnos, nas versões mais equipadas.
a icónica grade frontal está ainda mais estreita os faróis mais afiladas. o que em conjunto com a enorme entrada de ar inferior confere ao modelo uma maior presença. a traseira tem formas mais musculosas e lanternas na posição horizontal, agora em led. o para-choque é maior, e na versão ss passa a ter quatro saídas de escape.
por dentro, está tudo novo. os difusores de ar surgem em posição inferior, por baixo do sistema de navegação com tela de oito polegadas. o freio de mão é agora elétrico.
a gama de motores incluirá um quatro cilindros de apenas 2 litros com 275cv e 400 nm de torque, destinado a rivalizar com o mustang 2.3 ecoboost de 314cv. ele acelera dos 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos.
não faltam, contudo, as tradicionais e emblemáticas motorizações v6 e v8. o primeiro, de 3.6 litros, desenvolve 330cv. já a versão ss, com o v8 de 6.2 litros, oferece 455cv e 617 nm. em conjunto está a transmissão é manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades, como opcional. o esportivo chega no final do ano.