Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Automobilismo
  4. López garante estar preocupado com o futuro da f1

López garante estar preocupado com o futuro da f1

Agendado Fixado Trancado Movido Automobilismo
1 Posts 1 Posters 67 Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Notícias
    escreveu em última edição por

gerardlopez

o chefe da lotus, gerard lópez admite que tem tido alguns arrependimentos nos tempos recentes envolvendo a fórmula 1.

no final da temporada passada, lópez era a mais forte voz a criticar a distribuição dos lucros da f1 e chegou a ameaçar boicotar algumas provas. depois disso, ele afastou-se um pouco da categoria, alegando que tinha outros problemas para resolver.

“no ano passado em austin, eu fui o primeiro a falar sobre os problemas financeiros da fórmula 1 em geral. se eu soubesse que tantos iriam escutar, talvez tivesse dito alguma coisa antes”, disse ao jornal el confidencial.

gerard também diz que se arrepende de ter forçado a evolução do time em 2012 e 2013, quando chegou a vencer corridas e levou kimi räikkönen a brigar pelo título, o que colaborou para a derrocada financeira de 2014.

“se você tem ambição e um caráter ligeiramente competitivo – e o meu não é ‘ligeiramente’, é bastante – é difícil resistir, mas você mesmo pode se tornar seu pior inimigo. o que eu não faria novamente, talvez, é tentar arriscar na luta pelo primeiro lugar quando estávamos em quarto ou quinto, como fizemos há dois anos”, comentou.

apesar dos seus problemas, lópez assegura que está sim preocupado com o futuro da fórmula 1.

“primeiramente, ainda é um grande esporte. porém, o risco é que, na fórmula 1, todos nós acreditamos que ela é insubstituível. parecemos pensar que é o centro do universo, quando na realidade temos de nos adaptar ao que está acontecendo do lado de fora”, falou.

“a tecnologia que possuímos aqui é enorme. somos incrivelmente avançados. mas o aspecto negativo é que, com tudo isso, por que temos tão poucos patrocinadores ou investidores tecnológicosó das dez companhias mais ativas do mundo, três não são tecnológicas, e as outras sete não estão aqui”, concluiu.

1 Resposta Última resposta
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
      Último post
    0