F-e: di grassi ansioso para correr em casa e defender a liderança
-

depois da chegada da fórmula e à europa, a categoria dos carros elétricos faz sua segunda etapa no velho continente após o e-prix de mônaco, realizado há duas semanas, onde lucas di grassi terminou em segundo lugar e ampliou a vantagem na liderança do campeonato.
com cinco pódios em sete corridas, incluindo uma vitória, o brasileiro corre agora na alemanha, casa de sua equipe, a audi sport abt. a prova acontece neste sábado (23) em pista montada no antigo aeroporto tempelhof, na capital berlim. o circuito tem 17 curvas e tem 2.469 metros de extensão.
“estou ansioso em defender a audi sport abt na casa da equipe. muitos parceiros, fãs, amigos e patrocinadores irão nos dar apoio localmente, o que nos dá uma motivação extra”, diz o piloto, que lidera o campeonato com 93 pontos contra 89 de piquet jr, o vice-líder. “está claro que a briga pelo título está esquentando, mas eu e minha equipe vamos nos manter frios e tentar tirar o máximo em toda oportunidade que tivermos”, afirmou.
a largada para a oitava etapa da fórmula e acontece no sábado (9) às 11 horas de brasília.
programação, sábado -23 de maio
treino 1: 03h15 – 04h00*
treino 2: 05h30 – 06h00*
treino classificatório: 07h00 – 07h55*
largada: 11h00**horário de brasília