F-e: piquet espera decolar em berlim rumo ao topo da tabela
-

a fórmula e disputa neste sábado sua única etapa fora de pistas de rua na temporada inaugural, no aeroporto de tempelhof, em berlim. construído nos anos 1930 e desativado desde 2008, o local recebe o circuito de 17 curvas no sentido anti-horário, com 2.469m de extensão. é lá que nelsinho piquet espera decolar rumo ao topo da tabela de classificação. vice-líder do campeonato há duas etapas, o competidor do carro #99 do nextev team china racing está a apenas quatro pontos da liderança.
“tenho mais de 20 anos de carreira e competi em diversas pistas pelo mundo. mas esta é minha primeira vez num aeroporto e estou muito motivado. o circuito parece travado e sabemos que a classificação será muito importante, a exemplo de mônaco há duas semanas”, observa piquet, que tem uma longa história com a alemanha, dentro e fora das pistas.
nascido em heidelberg, nelsinho conquistou seu melhor resultado na fórmula 1 no autódromo de hockenheim (segundo colocado em 2008). ele subiu ao pódio também em nurburgring: foi terceiro em 2005, seu ano de estreia na gp2, pela equipe piquet sports. “seria incrível conquistar meu terceiro troféu na alemanha, pela terceira categoria diferente. falta a taça de primeiro lugar e vamos trabalhar para que ela venha em berlim, com a liderança da fórmula e”, frisou o piloto.
ao que indica a preferência dos fãs, o brasiliense está na rota para mais um pódio. vencedor do fan boost nas últimas duas corridas (long beach e mônaco), piquet ocupava até a tarde de quarta-feira o segundo lugar na enquete oficial promovida pelo site da fórmula e que premia os três mais votados com uma dose adicional de energia em cada um dos dois carros usados no eprix.
a qualificação para o oitavo eprix da temporada tem início às 7h de brasília deste sábado. a largada para a prova está marcada para 11h.