Corsa que me dá baile
-
do óleo onde vc falou tem o retentor do volante motor (acho que é assim que se chama) mas p/ sumir óleo e agua
de entrar agua no carro, é dificil de achar pois a agua faz contornos, tente uma pessoa por fora com a mangueira em pontos especificos e uma lá dentro tentando achar de onde vem, ai depois de descoberto um ponto fica mais facil de tentar resolver..
-
pode ser por algum retentor do vira ou até pelo sensor de press do oleo.
qta a agua, na saveiro tb some um pouco com o motor frio, e fica um pouco de agua numa junção presa ao cabeçote, só da pra ver q vazou enquanto o motor esta frio, pois qdo esta quente a agua cai ali e evapora.
não sei como é o circuito de refrigeração do corsa, mas de uma olhada em busca de vazamentos sobre areas quentes, pois qdo isso acontece não deixa nenhuma pista.
-
retentor do virabrequim. nome novo pra adicionar ao meu vocabul?rio. então, pressupondo que a perda d água e a de óleo não estejam correlacionadas, pode ser que perca óleo por esse retentor? e afeta mesmo a embreagem??
na verdade, ka, ainda não vi essa água perdida em lugar nenhum. não notei nada molhado, não fica marca no ch?o, nada. apesar que o carro fica estacionado numa garagem aberta, e são carlos é seco demais, pode ser que vaze pouco e evapore rápido.
circuito de água: a bomba de água sai nu lugar quente. ali?s, o motor todo é quente, e muito. as borrachas d água também são novas, trocadas recentemente. tá encucado com a bomba d água.
mas por hora, é o óleo sumindo que me preocupa mais.
obrigado a todos, ainda aguardo mais dicas, palpites, sugestáes e até algum malabarismo
[]s
-
ar quente?
tem um desviador da água do radiador pra um 2o condensador (uma espocie de radiador) q pode corroer e vc não só começa a perder água do radiador como molhar os carpetes…
meu corsa estourou o radiadorzinho do ar quente e optei por isol?-lo...
noo cpt vitra e meche aparece um palio xom este problema..mas no cxaso dos palios quase sempre é um cano q oxida e dá vazamento...
uma coisa pra vc olhar no seu corsa: levana num elevador de posto e olha que embaixo do corsa tem vêrios furos que são tapados por borrachinhas redondas...uma delas caiu...vai molhar por baixo
-
no pe do motorista pode ser a borracha do cabo de embreagem. cheque isto, pois fica bem encima do pe do motorista.
óleo pode estar sendo consumido pelo motor, pois seus aneis ja devem estar gastos. vc nota alguma fumaca qdo liga o carro, ou qdo vc esta usando o freio motor?
a agua… estranho vazar com ele frio... sera q nao esta vazando direto, e vc so nota qdo esta frio? (pois assim o sistema nao esta pressurizado...)
-
amarchetti, só molha os carpetes quando chove huahau…. só dirijo akele carro descalso, num vale a pena ficar molhando os tánis e meias... huahau
o fato de abrir o ar quente não faz cvom que molhe por dentro. só se molhar por fora, mas aí é complicado de achar com o motor quente...
essas borrachnihas já olhei, aparentemente estão todas ali. no palio que eu tive, isso acontecia, e molhava por baixo do carpete. muito ruim. nesse corsa, a água vem pela região do pedal do acelerador, por cima do carpete e por cima do tapete pl?stico....
borracha do cabo de embreagem. boa, vou olhar e posto aqui.
o motor num fuma de jeito nenhum. acho pouco provóvel que sejam anéis.
já coloquei aquela bomba de ar na boca do reservatério de água, e pelo menos quente, a pressão não caiu. frio ainda não fiz esse teste. então, te?ricamente não vaza com o motor quente. só percebo baixar água com o motor frio, de um dia pro outro, por exemplo.
obs: junta de cabecote trocada recentemente.
[]s
-
exatamente pelos pedais e atras do console do cambio que empo?a a água vinda do radiador do aq..forma tambem um pouco nos pos do passageiro…
não vaza só quando vc liga o aq... tá sempre babando um pouco deágua e baixando do teu radiador
-
a agua… estranho vazar com ele frio... sera q nao esta vazando direto, e vc so nota qdo esta frio? (pois assim o sistema nao esta pressurizado...)
[snapback]483752[/snapback]
sabe aquela conexão parafusada no cabeçote dos aps onde entra a mangueira do radiador? então, por ali q ta vazando no meu carro mesmo com a peça sendo nova.
ali parece estar vazando por gravidade mesmo, ja q se encher o reservatorio e andar com o carro por muito tempo, a agua não baixa (a peça dilata e veda mesmo estando sob pressão), mas se deixar o carro parado por uma semana, a agua baixa e ali perto fica uma po?inha.
tb achei estranho qdo me falaram isso, mas fui ver e o cara estava certo.
-
meu corsa chovia sobre o pedal do acelerador….somente ali q entrava agua.....nunca descobri de onde vinha, qnd mechi pra por silicone e tentar vedar o q achei de possibilidades fez foi piorar a situacao....
o oleo pode estar vazando um pouco pelo retentor da roda fonica tmb, e é um perigo fazer pular algum dente com tudo isso, depende do qnt vaza.....pode estar indo pra dentro do cambio tmb....
sobre o cambio é tipico de corsa ficar akele grude, nao sei por onde sai, mas é um tipo de vapor de oleo q sai....
esse vazamento de agua pode ser pelos selos do motor e apenas com ele quente, de forma q a agua vai pra algum lugar mais quente no motor e evapora, vc so nota com o carro frio, pois a agua voltou a temperatura e obviamente estara abaixo do nivel normal...coisa q nao se percebe ao parar com o carro quente....
-
vazamento de óleo pelo retentor do volante é pouco provóvel. em corsa é comum vazar pela vedação do último mancal. provavelmente é o que te falaram da graxeta.
meu carro ta vazando por ali. o óleo escorre pra dentro do cambio, gruda na poeira que tem nas paredes mas não atrapalha o funcionamento da embreagem.
quanto a água… vc verificou a valvula de ar quente? peça de plastico que trabalha com agua quente é doida pra trincar...
meu carro começou a entrar água depois que troquei o parabrisa. fora isso... nunca
-
o carro foi enviado para um mecânico (ordens da sogra, o carro é dela), ele vai fazer mais algumas burradas e depois vai sobrar pra minha cabeça. a vida é assim, uns sujam, outros limpam.
o vazamento dáágua vou checar essa parada da graxeta então. selos do motor? onde fica isso? e a vedação do último mancal? onde fica? alguém poderia detalhar isso pra mim, total amador??
[]s
-
selos tem alguns na parte de tras do motor