Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Corsa que me dá baile

Corsa que me dá baile

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 8 Posters 3.1k Visualizações 1 Watching
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Responder
  • Responder como tópico
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por

amarchetti, só molha os carpetes quando chove huahau…. só dirijo akele carro descalso, num vale a pena ficar molhando os tánis e meias... huahau

o fato de abrir o ar quente não faz cvom que molhe por dentro. só se molhar por fora, mas aí é complicado de achar com o motor quente...

essas borrachnihas já olhei, aparentemente estão todas ali. no palio que eu tive, isso acontecia, e molhava por baixo do carpete. muito ruim. nesse corsa, a água vem pela região do pedal do acelerador, por cima do carpete e por cima do tapete pl?stico....

borracha do cabo de embreagem. boa, vou olhar e posto aqui.

o motor num fuma de jeito nenhum. acho pouco provóvel que sejam anéis.

já coloquei aquela bomba de ar na boca do reservatério de água, e pelo menos quente, a pressão não caiu. frio ainda não fiz esse teste. então, te?ricamente não vaza com o motor quente. só percebo baixar água com o motor frio, de um dia pro outro, por exemplo.

obs: junta de cabecote trocada recentemente.

[]s

1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti

exatamente pelos pedais e atras do console do cambio que empo?a a água vinda do radiador do aq..forma tambem um pouco nos pos do passageiro…

não vaza só quando vc liga o aq... tá sempre babando um pouco deágua e baixando do teu radiador

• ? This user is from outside of this forum
        ? This user is from outside of this forum
        Visitante

a agua…  estranho vazar com ele frio...  sera q nao esta vazando direto, e vc so nota qdo esta frio? (pois assim o sistema nao esta pressurizado...)

[snapback]483752[/snapback]

sabe aquela conexão parafusada no cabeçote dos aps onde entra a mangueira do radiador? então, por ali q ta vazando no meu carro mesmo com a peça sendo nova.

ali parece estar vazando por gravidade mesmo, ja q se encher o reservatorio e andar com o carro por muito tempo, a agua não baixa (a peça dilata e veda mesmo estando sob pressão), mas se deixar o carro parado por uma semana, a agua baixa e ali perto fica uma po?inha.

tb achei estranho qdo me falaram isso, mas fui ver e o cara estava certo.

• R Offline
          R Offline
          Rix

amarchetti, então vou tentar ver isso num dia que eu esteja me sentindo mais corajoso e desmontar essa parte do painel.

quem sabe um dos problemas (na verdade o menos cr?tico) tem uma soluc?o…

e o óleo?

e a água?

mais alguém???

• S Offline
            S Offline
            SemControle

meu corsa chovia sobre o pedal do acelerador….somente ali q entrava agua.....nunca descobri de onde vinha, qnd mechi pra por silicone e tentar vedar o q achei de possibilidades fez foi piorar a situacao....

o oleo pode estar vazando um pouco pelo retentor da roda fonica tmb, e é um perigo fazer pular algum dente com tudo isso, depende do qnt vaza.....pode estar indo pra dentro do cambio tmb....

sobre o cambio é tipico de corsa ficar akele grude, nao sei por onde sai, mas é um tipo de vapor de oleo q sai....

esse vazamento de agua pode ser pelos selos do motor e apenas com ele quente, de forma q a agua vai pra algum lugar mais quente no motor e evapora, vc so nota com o carro frio, pois a agua voltou a temperatura e obviamente estara abaixo do nivel normal...coisa q nao se percebe ao parar com o carro quente....

• J Offline
              J Offline
              JJR

vazamento de óleo pelo retentor do volante é pouco provóvel. em corsa é comum vazar pela vedação do último mancal. provavelmente é o que te falaram da graxeta.

meu carro ta vazando por ali. o óleo escorre pra dentro do cambio, gruda na poeira que tem nas paredes mas não atrapalha o funcionamento da embreagem.

quanto a água… vc verificou a valvula de ar quente? peça de plastico que trabalha com agua quente é doida pra trincar...

meu carro começou a entrar água depois que troquei o parabrisa. fora isso... nunca

• R Offline
                R Offline
                Rix

o carro foi enviado para um mecânico (ordens da sogra, o carro é dela), ele vai fazer mais algumas burradas e depois vai sobrar pra minha cabeça. a vida é assim, uns sujam, outros limpam.

o vazamento dáágua vou checar essa parada da graxeta então. selos do motor? onde fica isso? e a vedação do último mancal? onde fica? alguém poderia detalhar isso pra mim, total amador??

[]s

• S Offline
                  S Offline
                  SemControle

selos tem alguns na parte de tras do motor

• J Offline
                    J Offline
                    JJR

ultimo mancal fica junto do retentor do volante, atras do volante, essa vedação e o retentor são respons?veis por segurar o óleo. não passa água ali.

• R Offline
                      R Offline
                      Rix

ok, vou mandar isso pro mexúnico verificar. detesto oficina…

[]s

Responder
                      • Responder como tópico
                      Entre para responder
                      • Mais Antigo para Mais Recente
                      • Mais Recente para Mais Antigo
                      • Mais Votados

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                        Último post