Bernie vai enfrentar novo processo na grã-bretanha
-

bernie ecclestone acreditava que estaria livre de problemas judiciais após ter encerrado o caso na alemanha com o pagamento de uma multa. no entanto, a justiça britânica quer acertar contas com o chefão da f1.
a alta corte deseja acionar o dirigente e cobrar dele um valor que pode chegar a um bilhão de libras. a razão para este processo é que a promotoria quer anular o acordo de 2008 entre ele e a hmrc (her majesty’s revenue and customs – equivalente a nossa receita federal) por sonegação de informações por parte de ecclestone, como por exemplo, a existência de um fundo de pensão conhecido como bambino holdings, que estaria em nome de sua ex-mulher e filhas.
baseado em informações surgidas no processo alemão levaram a entidade a reabrir o caso e ecclestone já se manifestou com um processo contra a hmrc, entendendo que o órgão desrespeitou a decisão anterior.
“eu nunca tive nada a ver com esse fundo. vou lutar até o fim. paguei todos os impostos que eu já tive que pagar. poderia fazer o que eu quisesse a partir daqui de mônaco ou da suíça. tenho residência suíça e os suíços dizem que eu sou um residente suíço, de modo que seria fácil fazê-lo de lá”, disse o dirigente em mônaco, onde a f1 faz neste fim de semana sua sexta etapa na temporada 2015.
a banca de advogados que defende bernie também se manifestou em relação ao processo.
“o sr. ecclestone vai buscar outras vias legais para garantir que a hmrc mantenha o acordo original de 2008. o sr. ecclestone escolheu viver no reino unido, mesmo podendo viver e trabalhar em outros lugares, e ele sempre pagou os impostos no reino unido e todas as taxas aplicadas”, declarou.