Gmail x outlook
-
tem como receber e enviar emails da conta gmail no outlook?
receber eu consigo, mas enviar não ta dando. fiz o q falam la no site gmail sobre as portas, mas não consigo enviar nada =(
[snapback]483803[/snapback]
seguindo os pa?os corretamente da sim… ( pelo menos é oque dizem )
sempre tento e tb nunca deu certo. ( sempre a 1 ano atraz uiaohiuaha )
-
configurando o seu cliente de e-mail: outlook express e outlook 2002 (somente windows)
1. ativa o pop em sua conta do gmail.
para ativar o pop:
logue na sua conta do gmail, pelo site
clique em configurações na parte superior
vê na aba encaminhamento e pop
na opção download pelo pop , no número 1, deixe ativar o pop para todos os e-mails , no número 2 manter c?piar do gmail na caixa de entrada e vê em salvar alterações. (deixe igual a imagem: http://www.google.com/mail/help/images/scr…ble_pop/pop.gif )
2. abra o outlook ou o outlook express.
3. clique no menu tools ( ferramentas ) e selecione accounts… ( contas... ).
4. clique em add ( adicionar ) e, em seguida, em mail… ( correio... ).
5. digite o seu nome no campo display name ( nome de exibição ) e clique em next ( avan?ar ).
6. digite o seu endereão de e-mail completo do gmail ([email protected]) no campo email address ( endereão de e-mail ) e clique em next ( avan?ar ).
7. digite pop.gmail.com no campo incoming mail (pop3, imap or http) server ( servidor de e-mail de entrada (pop3, imap ou http) ) . digite smtp.gmail.com no campo outgoing mail (smtp) server ( servidor de e-mails de sa?da (smtp) ) .
8. clique em next ( avan?ar ).
9. digite o seu nome de usuário do gmail (incluindo o @gmail, [email protected] ) no campo account name ( nome da conta ) . digite a sua senha do gmail no campo password ( senha ) e clique em next ( avan?ar ).
10. clique em finish ( concluir ).
11. destaque pop.gmail.com em account ( conta ) e clique em properties ( propriedades ).
12. clique na guia advanced ( avan?ado ).
13. selecione a caixa ao lado de this server requires a secure connection (ssl) ( este servidor requer uma conexão segura (ssl) ) em outgoing mail (smtp) ( e-mail de sa?da (smtp) ).
14. digite 465 no campo outgoing mail (smtp) ( e-mail de sa?da (smtp) ) .
15. selecione a caixa ao lado de this server requires a secure connection (ssl) ( este servidor requer uma conexão segura (ssl) ) em incoming mail (pop3) ( e-mail de entrada (pop3) ). a porta será alterada para 995.
*após os passos 13,14,15 a imagem deve ficar assim:
16. clique na guia servers ( servidores ) e selecione a caixa ao lado de my server requires authentication ( meu servidor requer autenticação ).
*após o passo 16 a imagem deve ficar assim:
17. clique em ok .
se seguir corretamente, dar? certo…
-
eita…pelo que vi suas configurações estao certas...?
alem do outkook, voce configurou la no site do gmail ?
[snapback]483912[/snapback]
sim jo?o, inclusive eu consigo receber emails.
um macete que pode ser isso:
em mais configurações, vê em servidor de sa?da e deixa a opção meu servidor de sa?da requer autenticação e usar mesmas configs…
e claro em avan?ado colocar as portas certinho...
[snapback]483922[/snapback]
ja ta assim tio.
-
ta igual a minha cau?.
consegui fazendo algo diferente q o indicado no site do gmail: mantive a porta de saida 25 (ao invez de 465 ou 587) mas mantive a opção de conexão ssl.
ai finalmente enviou
pelo visto meu provedor ou o speedy bloqueiam essas portas indicadas.