Bomba mecânica x dosador
-
pessoal é o seguinte, meu carro ( maverick ) utiliza bomba mecânica. eu estarei fazendo um upgrade no carro e consequentemente precisarei de mais combustivel. estou decidido a continuar utilizando bomba mecanica, porém agora estarei utilizando bomba de alta vazão da edelbrock.
todos sabemos que com bomba elétrica é imprescindivel a utilização de dosador, porem com bomba mecânica de alta vazão também precisarei de utilizar dosador e fazer um retorno para o tanque ?
lembrando que com a bomba mecanica original não existe retorno, porém devido a vazão desta nova bomba ser alta (400 litros / hora ) estou com medo de afogar o carburador devido ao volume de combustivel.
me deem uma luz porque nunca vi bomba mecanica com dosador e retorno de combustivel.
obrigado, uma abraço.
-
se for uma bomba especial que mande mais combustivel do que o carburador consiga vedar na entrada, precisara sim de um dosador.
[snapback]484592[/snapback]
karol mas estas bombas para aspirado a pressão é para 7 psi
só o volume é maior com pressão mais baixa será que mesmo assim precisaria ??
-
pessoal é o seguinte, meu carro ( maverick ) utiliza bomba mecânica. eu estarei fazendo um upgrade no carro e consequentemente precisarei de mais combustivel. estou decidido a continuar utilizando bomba mecanica, porém agora estarei utilizando bomba de alta vazão da edelbrock.
todos sabemos que com bomba elétrica é imprescindivel a utilização de dosador, porem com bomba mecânica de alta vazão também precisarei de utilizar dosador e fazer um retorno para o tanque ?
lembrando que com a bomba mecanica original não existe retorno, porém devido a vazão desta nova bomba ser alta (400 litros / hora ) estou com medo de afogar o carburador devido ao volume de combustivel.
me deem uma luz porque nunca vi bomba mecanica com dosador e retorno de combustivel.
obrigado, uma abraço.
[snapback]484567[/snapback]
na verdade, se vc esta utilizando uma bomba mecanica, não custa nada comprar um dosador de combustivel, ja que o gasto não é tão grande e, se futuramente, vc resolver colocar bomba eletrica, ja possui o dosador…
eu, no seu caso, colocaria.
abra
-
karol mas estas bombas para aspirado a pressão é para 7 psi
só o volume é maior com pressão mais baixa será que mesmo assim precisaria ??
[snapback]484632[/snapback]
se for bomba p/ performance (tipo q ele citou) pode ser q o carburador não vede e deixe transbordar.
-
acredito que algumas bombas ja venham com o dosador incluso quando se compra o kit (americano).
? um investimento que vale a pena ja que o custo é ridiculo
compre o dosador, instale e seja feliz
abra
-
eu também acreditava que seria uma boa colocar dosador. na pior das hipoteses eu fecho todo o retorno. pelo menos eu teria mais uma opção de regulagem.