Hyundai apresenta concessionária de serviços¦ sem carros 0km
-
a primeira coisa que vem à mente quando se fala de concessionárias de automóveis é o showroom com diversos carros limpos e encerados à disposição dos consumidores, não é verdade? mas o grupo caoa subverteu esta lógica e inaugura o hyundai premium services em moema (são paulo, sp), com uma fachada idêntica às autorizadas tradicionais, porém sem um único automóvel na área destinada à clientela. no lugar, uma “área de conforto” com poltronas, espaço para crianças, lanchonete, wi-fi e videowall (monitores sobrepostos que formam um grande telão) que permite o acompanhamento das etapas do serviço.
a concessionária evidentemente lida com carros (seja os hyundai importados da coreia do sul, os ix35 e tucson fabricados em anápolis [go] ou ainda a linha hb20 produzida em piracicaba [sp]), porém em uma oficina de serviços com 14 elevadores eletro-hidráulicos e capacidade para 3 mil atendimentos por mês. na área “quick service”, é possível fazer serviços em menos de 10 minutos, podendo atender 12 carros no tempo em que normalmente 4 serviços são realizados. há ainda centro de pós-venda com cerca de 3 mil itens (abrangendo 100% dos itens de alto giro), lavagem com menos água (de 3 a 5 litros por carro), descarte adequado de óleos e fluidos, além de auditório com capacidade para 70 pessoas. o investimento no local foi de r$ 25 milhões.