Cálculo de vazão dos bicos estimado por potência
-
não tem como fazer uma comparação desse padr?o nacional de medição (não existe, cada m?quina mede de um jeito, uma largura de pulso diferente, um duty cycle diferente tbm) com o padrão americano, pois ele medem com o bico aberto direto, a 43 psi (aprox. 3 bar).
mas digamos que vc medisse um bico desse jeito obtivesse, sei lá (pra fazer conta redonda), 105 ml em um minuto (105ml/min); dividindo por 10,5 (que é o fator de conversão) você obt?m 10 lb/hr.
-
acho que aqui é assim mesmo ricardo.
bico aberto a 3 bar durante 1 minuto.
nada de pulsos.
que eu sabia tb era assim
aqui no brasil? de jeito nenhum. só pra exemplificar: aquela tabela de bicos que costuma sair em revista (essa aqui: http://www.tecnomotor.com.br/tabela%20de%2…o/tm%20503.pdf)) foi tirada do manual da tm503, que é a m?quina de limpeza/teste de bicos da tecnomotor. alguém já limpou bico com ela? pois bem, eu limpei, e posso garantir que o bico não fica aberto direto não quando ela está em modo de medição de vaz?o. e mais: se fosse assim, nunca que, por exemplo, um bico original de gol 1.0 ia ter vazão de 18 ml; experimenta colocar 3 bar de pressão de combustável em cima dele, deixa ele aberto direto por um minuto injetando dentro de um tubo de ensaio graduado de uns 100ml e depois vê quanto encheu. muito mais que esses 18ml.
outro exemplo: m?quina da testal. também não tem como deixar o bico aberto direto, só dá pra variar a ?rotação? e a pressão de combustável.
-
por aqui fica mais facil calculo de vazão por potencia
[] s
-
ta, agora eu tenho um valor em libras… como faão pra passar esse valor pra ml ???
-
-
hehehe
vamos ver no que da…
mais essa ai ja é outra pagina
hehehe
abraços