Troca de painel
-
bom acho que tem algumas adaptações p/ fazer funcionar o computador de bordo.
ja o rpm nos carros que tive e troquei p/ colocar o painel com rpm foi coisa simples de um tive que fazer uma mudança em um fio, demais tudo igual…..
movendo p/ mão na graxa (não acho que seja p/ mecanica)
qto ao cadastra-lo mande-o fazer o cadastro preencher o que é pedido e indicar que vc o conhece (acho que é assim agora)
[snapback]484780[/snapback]
cadastro somente por indicação mandando mp pra administradora ka.
-
nao interessa ate qto vai o painel, ele vai marcar certo, quem designa onde vai o ponteiro eh o painel e nao o sensor, o sensor manda um sinal pro painel dizendo, ah estamos a 40km/h e o painel sabe onde eh 40km/h no ponteiro e bota o ponteiro lah.
provavelmente vc nao tenha q fazer adaptacao algum qto ao sinal do rpm, eh soh encaixar o soquete e ser feliz, um amigo meu trocou o painel do gol special dele por um com rpm e nao teve q fazer nada soh tirar um e colocar o outro.
-
bom galera a nossa teoria (eu tb achava) foi por água abaixo
o painel está marcando 30km para mais
ele já foi todo montado rpm funcionando tudo bonitinho mas a velocidade não ficou aferida
o que fazer agora?
tá medindo mais que a velocidade que ele está….
sinistro
-
bom galera a nossa teoria (eu tb achava) foi por água abaixo
o painel está marcando 30km para mais
ele já foi todo montado rpm funcionando tudo bonitinho mas a velocidade não ficou aferida
o que fazer agora?
tá medindo mais que a velocidade que ele está….
sinistro
[snapback]486279[/snapback]
manda aferir em lojas especializadas
-
bom..
não adianta mandar aferir pois o cara que faz a aferição não vai ajustar a velocidade…vai apenas ver se está correto ou não.....foi o que o aferidor falou para o meu amigo....
o sensor pode não ser mesmo, pois o do meu amigo é o imp6 (6 impulsos se não nos enganamos) e segundo a vw o sensor é o mesmo para todos os gols.
muito bem agora ele não sabe mais o que fazer visto que o carro tá marcando em média 30km a mais que a velocidade real.
o que fazer....
só vcs podem ajudar.
heheheh
abraço.
-
bom pessoal problema resolvido..
painel vendido
não dá para colocar a caixa de marcha do gol mi é muito diferente da do gol gti portanto não consegue marcar a mesma velocidade….
para quem tentar no futuro boa sorte mas vê por mim não dá......
se for colocar esse painel em gol 1.6, 1.8 , 2.0 aí sim cabe mas se for 1.0 nem tenta.
abraão e obrigado pelas ajudas.
-
estranho. em velocimetro mecânico, se tem uma mola calibrada e nos eletrúnicos teoricamente se tem um soft programado. sabe-se que tem pessoas que alteram o odometro digital dos paineis, sendo assim, tb teoricamente, deveria se conseguir alterar o soft de controle do velocimetro.
-
colocar um painel que marca 240 num mil tbm so pq é mais bonito huahuahauhau foi merecido.
-
eu tive um painel desses no meu ex gol bola, porém existem modelos diferentes desse painel (que tem fundo branco luminescente, computador de bordo, tac?metro, etc):
-
modelo(s) que vinha no gol gti 16v (o que a crestana vende)
-
modelo(s) que vinha no gol gti 8v, gol gls 2.0 mi, etc
se vc pegar o painel que era usado nos carros com motor 8v, funciona na boa em qualquer carro vw longitudinal, exceto os gti 16v, pois todos, desde o 1.0 até os ap 2.0 8v usam o mesmo sensor de velocidade no câmbio. já no gol gti 16v, tanto o painel quanto o sensor é específico daquele carro, por isso ele marca a velocidade errado (para mais).
sobre instalar em 1.0, eu vendi o meu painel e instalamos em um gol 1.0 8v, porém nao marcava velocidade, enquanto no meu marcava normal. levamos o painel em uma casa especializada e descobrimos que a ignição do 1.0 (bobina de tr?s fios) trabalha com um sinal mais fraco (5v) enquanto a bobina de 2 fios é com 12v, então o cara da loja fez uma modificação no painel para que ele conseguisse ver o sinal mais fraco, e pronto
-
-
sobre instalar em 1.0, eu vendi o meu painel e instalamos em um gol 1.0 8v, porém nao marcava velocidade, enquanto no meu marcava normal. levamos o painel em uma casa especializada e descobrimos que a ignição do 1.0 (bobina de tr?s fios) trabalha com um sinal mais fraco (5v) enquanto a bobina de 2 fios é com 12v, então o cara da loja fez uma modificação no painel para que ele conseguisse ver o sinal mais fraco, e pronto
[snapback]492156[/snapback]
isso se chama compet?ncia , coisa rara hoje em dia.