Honda apresenta fit 2016, partindo de r$ 51 600
-
o honda fit chega à linha 2016 com novidades em sua lista de equipamentos. uma das mudanças mais significativas a partir da versão dx é o novo quadro de instrumentos “bluemeter”, que abandona a iluminação alaranjada em prol da azul e branca, até então restrita ao modelo topo-de-linha exl. a versão básica agora tem retrovisores externos na cor da carroceria e rádio double-din com bluetooth “hands free telephone” e entrada usb, agora com iluminação branca. o fit lx passa a trazer comandos de som no volante e detalhes prateados (maçanetas internas, molduras das saídas de ar, botões de ar-condicionado e detalhes no volante e na alavanca de câmbio). a versão ex cvt traz computador de bordo multifunções, setas nos retrovisores externos e volante revestido em couro com comandos do cruise control.
a versão dx manual traz de série itens como para-brisa degradê e vidros verdes com filtro uv, ar-condicionado; sistema de som, travas elétricas das portas, vidros e retrovisores externos, volante com ajuste de altura e profundidade, chave tipo canivete com abertura e fechamento das portas com imobilizador, freios abs, direção elétrica progressiva, airbags frontais, porta-objetos ajustável à esquerda do volante, cintos de três pontos para todos os cinco ocupantes e pontos de ancoragem para cadeirinhas infantis (isofix e latch).
além dos detalhes prateados, o fit lx também traz rodas de liga leve aro 15” e a modularidade dos bancos ultr (utility long tall refresh), com rebatimento facilitado para acomodar objetos longos ou altos, inclusive baixando o encosto do assento do passageiro dianteiro.
o fit ex traz sistema de som com rádio am/fm, cd player com visor lcd de 5 polegadas, bluetooth, câmera de ré com três ângulos de visão (panorâmica, normal e superior), entradas auxiliares e usb, viva-voz, rodas aro 16”, grade superior em preto-brilhante e câmbio exclusivamente cvt.
já a versão completa exl cvt possui airbags laterais e bancos que mesclam couro natural e material sintético. todas as versões trazem o motor 1.5 i-vtec flexone, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas, além de dispensar o tanquinho de partida a frio ao aquecer a mistura ar/combustível ao destravar as portas, rendendo 115/116 cavalos a 6000 rpm e 15,2/15,3 kgfm de torque a 4800 rpm (dados com gasolina/etanol, nesta ordem).
os modelos dx e lx contam com câmbio manual de cinco marchas ou cvt como opcional, enquanto as versões ex e exl são equipadas exclusivamente com a transmissão continuamente variável. com três anos de garantia sem limite de quilometragem e disponível nas cores azul netuno metálico, cinza barium metálico, cinza iridium metálico, vermelho rally sólido, preto cristal perolizado, prata global metálico e branco taffeta sólido, o fit parte de r$ 51 600 (dx manual; com câmbio cvt, sai por r$ 56 600). a versão lx custa r$ 55 900, ou r$ 60 800 com câmbio cvt. o modelo ex 2016 chega custando r$ 65 900, enquanto o exl, único que não mudou na linha 2016, é oferecido por r$ 68 900. pintura metálica ou perolizada representa um acréscimo de r$ 990.