Peugeot lança 208 2016, com mais itens de série
-
a peugeot do brasil decidiu não atualizar o design do 208 (no salão de genebra, o hatchback ganhou modificações externas discretas), mas investiu no reforço da lista de equipamentos, sem alterar os preços de tabela, para tornar mais atraente o modelo produzido em porto real (rj) há dois anos. a versão de entrada active 1.5, que já vinha de série com direção elétrica, ar-condicionado, rádio com entrada usb e bluetooth, luzes diurnas frontais e leds nas lanternas, passa a contar na linha 2016 com faróis de neblina, vidros elétricos dianteiros e traseiros (antes, até o allure tinha manivelas para os vidros de trás), retrovisores com ajuste elétrico, alarme ultrassom, apoio de cabeça para o passageiro do centro do banco traseiro e volante com comandos de som. como opcionais está disponível a central multimídia sensível ao toque com tela colorida de sete polegadas – porém é importante ressaltar que, para o active, não está disponível o gps. esta versão é comercializada por r$ 45 990 – não houve reajuste no preço sugerido, porém na prática todas as versões eram comercializadas com descontos generosos, por volta de r$ 5 mil.o peugeot 208 active pack (praticamente o allure sem teto panorâmico), que traz navegação na central multimídia e rodas de liga leve aro 15”, agora conta com ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, volante revestido em couro e airbags laterais, custando r$ 49 990.
a versão allure, que vem com o teto de vidro panorâmico e sai por r$ 53 290, passa a trazer sensor de estacionamento traseiro e regulador/limitador de velocidade. estas versões contam com o motor 1.5 8v flex, que com etanol rende 93 cavalos a 5500 rpm e 14,2 kgfm de torque a 3000 rpm, sendo que 86% da força está disponível a 2000 rpm. há também a versão allure automática (r$ 57 390), com câmbio de 4 marchas com trocas sequenciais pela alavanca ou por aletas atrás do volante, trazendo as opções de modos sport (aumentando a rotação do motor em trocas de marcha) e neve (indicado para pisos de baixa aderência).
no 208 griffe (também oferecido com câmbio manual, que custa r$ 59 190, ou automático, por r$ 62 890), o pacote de equipamentos é complementado por luzes diurnas em led, rodas de liga leve diamantadas aro 16”, sensores de chuva e de luminosidade. agora, esta versão também traz airbags de cortina (totalizando seis bolsas de ar). seu motor é o 1.6 16v flexstart (dispensa o reservatório de partida a frio), que desenvolve 122 cavalos a 5800 rpm e torque de 16,4 kgfm a 4000 rpm com etanol. externamente, a única novidade é a cor azul bourrasque, que se soma a outras seis tonalidades: vermelho aden, branco banquise, cinza aluminium, marrom dark carmin, preto perla nera, e branco nacré.
todas as versões passam a contar com o link mypeugeot, aplicativo disponível para ios e android no qual o motorista recebe via bluetooth informações da central multimídia (como autonomia, consumo, distância e tempo dos trajetos realizados, além do tempo para a próxima revisão), podendo acessá-las na tela do smartphone. são três anos de garantia total e revisões com preços fixos (r$ 314 para a revisão dos 10 mil quilômetros, r$ 486 para a de 20 mil km, r$ 314 para os 30 mil, r$ 870 para os 40 mil, r$ 402 para os 50 mil e r$ 486 para a revisão de 60 mil km).