Dúvida: quem é quem?
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milho,
pelo o que eu saiba a vw so comecou a usar os motores cht apos 90 (chamado ae), na epoca que o escort também comecou a vir com o ap nos xr-3.
mas quanto ao topico talvez ate valha a pena pegar um cht pra brincar, o preco de compra de um cht pra um ap (pelo menos aki em bh) da uma boa diferenca viu, talvez de ate pra mexer mais com o cht com a grana da diferenca dos carros.
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uma duvida:
o modelo 88 até 91, todos sao aps, correto?????
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em 1990/1991 os 1.6 que sairam foram cht, tinha 1.6 (cht) e 1.8 disponivel pras versões não esportivas da linha.
1992 não tenho certeza se ainda tinha cht, pois logo a vw colocou de volta os ap 600 na linha bx.
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só um adendo: se me lembro bem, é comando lateral acionado por corrente e valvulas acionadas por varetas.
qq coisa me corrijam.
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isso mesmo … comando no bloco (lateral do motor) acionado por corrente ligada ao virabrequim e válvulas na cabeça acionadas por varetas e balanceiros , rs , rs , rs ...
? um projeto renault da dácada de 60 , cht quer dizer (chamber of high turbulence) , nos antigos renault gordini apesar do motor ser 2 tempos , a semelhan?a com o cht é perceptável e ele chegou aqui no brasil atravṍs do primeiro corcel com 1300 (ou 1400) cm3 ... sendo mais antigo , é natural haver limitações em relação ao ap , mas o cht além de econômico é de manutenção fácil e até onde eu sei encara bem uma preparação ... os primeiros escort xr3 sa?ram com motor cht com desempenho interessante e cabeçote diferente , é uma boa fonte de peças para um motor mais nervoso ...
eu particularmente , nunca mexi num motor desses visando fazer andar mais embora ja tenha tido um escort cht ... porém , dadas as limitações de projeto , eu teria prazer em mexer num motor desses qualquer dia ...
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ah , e todos os gol 92 1.6 eram cht …