Bobina…
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ah, na ultima foto da pra ver bem onde o cabo tava acendendo, é bem ali perto do salto redondo com rosca no meio, perto de onde os cabos sao presos, o de cima ta torto e muito proximo do salto do cabecote.
outro lugar era ali debaixo do cano da pressurizacao, que ele passava muito perto tb… ajeitando parou de brilhar, nao tem nenhum ponto brilhando em nenhum cabo.
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mas tipo, a bobina naum recebe 12v direto, e pra acionar só chaveia pelo negativo?
e pelo que me consta teu carro tmb wastespark né? entaum no caso, só aterra entre uma vela e outra….naum teria muito haver naum o lance de aterramento da bobina...estranho....
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? isso ai é wastespark chaveada pelo negativo sim, a bobina internamente sao 2 e nao 4, faisca de par em par, pode reparar que por tras ela tem 2 gomos…
ela é chaveada pelo negativo sim
como assim aterrar entre uma vela e outra?
vou manter os espacadores e isolantes sim ka pra ver se ela dura um pouco mais que as outras...
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tipo assim, naum tem aterramento nenhum na bobina entaum…
grosseiramente falando:
no caso, a faisca vai da bobina pra vela, da vela pro bloco, do bloco pra outra vela e desta vela retorna pra bobina...
por isso que tava disendo que aterramento naum tem nada haver na bobina ( só se esta bobina naum tiver ignição interna ( unica uqe conheão assim é a de corsa 1.6 efi))
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nao kra, a unica maneira da faisca voltar pra bobina seria causando outra faisca na outra vela… nao eh assim nao...
o que acontece é que a faisca vai da bobina pra vela, e da vela pro bloco, que é uma massa de ferro, nao precisa fechar o circuito pra acontecer faisca, basta ter massa... a gente nao toma choque mesmo sem estar segurando no carro? pois é, diferença de cargas, nao precisa fechar o circuito...
mas a bobina tem o terra na carca?a sim, mas funciona sem aterrar... mas deve falhar quando um pouco mais exigida...
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tem certeza?
tá ligado que em wastespark, h? o centelhamento simultaneo em duas velas?….......................
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pelo q entendi, essa bobina é exatamente igual a do corsa mpfi, na entrada dela temos um +12 um terra e mais 2 fios q vem da central, um pra cada par de cilindros
dessa forma ao vir o pulso da central sao faiscados 2 cilindros, da bobina parte apenas o + a parte do aterramento vem da rosca entre a vela e o bloco
se conseguir deixar o cabo com vela pro alto sem contato com a massa do carro nao ha faisca
acredito q seja assim, eu ja andei fazendo testes com a bobina do corsa pra estudar um jeito de melhorar a faisca e foi o q descobri sobre o funcionamento da bobina…
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aqui quem é o teimoso naum é vc….hauhauhauhauah
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tem certeza?
tá ligado que em wastespark, h? o centelhamento simultaneo em duas velas?….......................
opa, to ligado sim é uma bobina que na verdade sao 2 duplas internamente(zona hein)
? como se pegassem as 2 duplas do fiasa e enfiassem em 1 soh.
pelo q entendi, essa bobina é exatamente igual a do corsa mpfi, na entrada dela temos um +12 um terra e mais 2 fios q vem da central, um pra cada par de cilindros
dessa forma ao vir o pulso da central sao faiscados 2 cilindros, da bobina parte apenas o + a parte do aterramento vem da rosca entre a vela e o bloco
se conseguir deixar o cabo com vela pro alto sem contato com a massa do carro nao ha faisca
acredito q seja assim, eu ja andei fazendo testes com a bobina do corsa pra estudar um jeito de melhorar a faisca e foi o q descobri sobre o funcionamento da bobina…
exatamente igual, sem rotor nem nada.
se a vela tiver pro alto nao tem faisca, agora se a bobina tiver pro alto e a vela no bloco, a bobina sem aterramento no secundario, tem
ainda insisto. se escapa fa?sca, pode até não ser o gerador do problema, mas que isso num é bom, num ?.
ok, sou teimoso msm.
[]s
obs: já te disse que sou fã do seu carro, e ainda sou.
[]s[/quote]
mas nao chega a escapar a faisca, nao chega a fazer barulho de faisca, era só um brilhinho bem fraquinho, que pra ver, precisei desligar todas as luzes na frente de casa e ficar no escurao total. mas nao tem mais brilhinho nenhum, foi soh arrumar a posicao dos cabos.
opa, obrigado pelo elogio nao vai deixar de ser fã porque ele ta falhando hein é soh uma falhadinha de nada aos 4000-4500rpm depois nao da mais… como sei que existe controle de dwell nessa injecao, acredito que quando falhe, seja o momento que se induz com maior corrente...
valeu a força ae galera...