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Falhação qdo tava frio…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
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    miozao
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    #1

    tirei meu cabeçote ontem pq não aguentava mais a porcaria da falhação que tava qdo o carro tava frio :ppteam:

    e era só forçar o carro qdo ele tava nessa falhação que mandava as juntas de escape embora (1? e 4? cilindro).

    hj passei na oficina.

    2 trincos no cabeçote :teteto:

    o que acontece pra fazer isso?

    o carro, que eu me lembre, começou essa falhação depois que eu retifiquei o cabeçote, de lá pra c? só piorou. até que ontem, no 3? jogo de junta eu desisti e mandei tirar aquela m****.

    o mecanico falou que ia mandar soldar. presta isso? fica bom? tipo, tenho certeza que não é o ideal, mais dá pra rodar relativamente tranquilo?

    semana passada eu dei uma segurada sinistra de 5?… aliviando pra não cortar pq o câmbio já tinha acabado. muito sinistro, e tava indo de boa.

    eu tava fazendo tudo isso com o cabeçote com 2 trincos nervosos...

    a cabeça do 1? e do 4? cilindro tava com uma borra preta. da primeira vez que tirei o cabeçote, estavam os 4 limpéssimos.

    o que me dizem? :p

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      so conseguiu dar final assim pq os trincos eram virados pra fora .. .se fosse de um cil pro outro… c? ia ver o que é bom...

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      • ? Offline
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        Visitante
        escreveu em última edição por
        #3

        um ou outro pistão com mais carvão q os outros= vedadores/bicos/ignição com algo deficiente ali.

        trincou onde? nos dutos de escape perto do coletor?

        olha, lugar mais quente que as c?maras de combustão não tem, e mesmo ali é comum quebrar (de soltar peda?o), soldar e por pra andar novamente.

        depois manda fotos do estrago.

        obs: não se desanime :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          so conseguiu dar final assim pq os trincos eram virados pra fora .. .se fosse de um cil pro outro… c? ia ver o que é bom...

          [snapback]485931[/snapback]

          ahahahh nem sabia que aquilo tava trincado… foda que qdo tava falhando eu ficava puto... pisava e deixava pra ver o que dava... mandava junta de escape :teteto:

          um ou outro pistão com mais carvão q os outros= vedadores/bicos/ignição com algo deficiente ali.

          trincou onde? nos dutos de escape perto do coletor?

          olha, lugar mais quente que as c?maras de combustão não tem, e mesmo ali é comum quebrar (de soltar peda?o), soldar e por pra andar novamente.

          depois manda fotos do estrago.

          obs: não se desanime :p

          [snapback]485932[/snapback]

          ainda não vi ka, o cabeçote ainda tá no cabeçoteiro daqui… eu quero dar uma olhada nele amanhã. vou até deixar pilhas carregando pra tirar umas fotos boas e mostrar pra galera aqui.

          estranho é que o carro andava normal.. tava falhando qdo frio, e qdo esquentava, só em baixa (menos que 1500-2000 rpm. depois disso limpava )

          desanimar???

          nunca ehehhehe carro turbo sempre foi meu sonho. o meu é um dos únicos que nunca quebrou por aqui até hoje eheehehe amo essa pretona :ppteam:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #5

            e ai galera?

            voltei ehheheheh esses dias tava corrido por aqui.

            bom, como eu tinha postado… meu carro tava dando umas falhadas e tal.. tirei o cabeçote e o mecânico tinha falado que tava trincado qdo perguntei pra ele.

            boas noticias:

            • não tava trincado nada, ele tinha falado isso só pra me zuar :^^:

            • depois que montou denovo, tinha melhorado muuuuuuuito a falhação.

            só que começou a falhar de 3? pra frente... 1? ia forte, 2? tb... engatava 3? e o carro engolia... não tava entendendo nada...

            tirei as velas... tava cada uma com uma medida de abertura :o_o: (menos de 0,5mm)

            regulei todas pra 0.65mm (antes usava 0.7mm) sa? com o carro, e voltou a abrir forte em todas as marchas... mais voltou um pouco a falhação qdo frio...

            fui lá e comprei um jogo de velas novas (bp8es)... regulei o gap pra 0.7mm, coloquei e....

            bingo o carro tá zero denovo

            eu sofrendo a um tempão com essa porcaria, e um simples jogo de velas de 33 reais resolveu tudo :o_o:

            bom, menos mal né?

            agora to aproveitando e comprando um jogo de cabos com o wagnerls tb.

            acho que serve de caminho caso alguem tenha um problema parecido com o meu.

            ps- aparentemente, minhas velas estavam ótimas, sendo que elas não devem ter nem 6 meses de uso..

            :o_o:

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            • D Offline
              D Offline
              DuDu_Civic
              escreveu em última edição por
              #6

              po, um pessoal do rio aqui passa mal com os turbos fortes por causa das velas

              ap papador de velas hehehehehehehehe

              dá umas puxadas fortes e derrete vela… em arrancada é direto isso

              tem um jogo de velas ae pra ap, mais frias, eletrodo diferente, q aguentam legal e duram um pouco mais, masssssssss são bem mais caras, vou catar e depois posto aqui, rolou um topico desse na dns

              []s

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                po, um pessoal do rio aqui passa mal com os turbos fortes por causa das velas

                ap papador de velas hehehehehehehehe

                dá umas puxadas fortes e derrete vela… em arrancada é direto isso

                tem um jogo de velas ae pra ap, mais frias, eletrodo diferente, q aguentam legal e duram um pouco mais, masssssssss são bem mais caras, vou catar e depois posto aqui, rolou um topico desse na dns

                []s

                [snapback]496613[/snapback]

                dudu, pior que olhando, parece que estão perfeitas… achei muito estranho. inclusive a cor delas... não tem óleo... nem crostas de nada....

                mais com certeza boas elas não estáo... pq foi trocar e já era o problema. e o tanto que sofri com isso... tomara que seja isso mesmo, que não volte. hj vim com o carro de manhã, friozinho o carro, e nada de falhar... ontem dei umas puxadas numa rodovia aqui... 1?, 2?, 3? e 4? até o fim.... perfeito...

                tomara que tenha sido isso mesmo,e que fique assim.

                sobre as velas, ve se acha alguma coisa ai, posta pra noiz :o_o:

                abraços

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                • Z Offline
                  Z Offline
                  zaninii
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se naum me engano são as b9egv…

                  eu uso br9es e vira e mexe fico com essa problema igual ao seu... troca a vela e fica bom...

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuDu_Civic
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    no resumo de um tópico la na dns

                    tem gente usando:

                    • vela de rd135 (ngk bp8hs) em gti caixa 2.0 8v turbo

                    • um camarada tava usando ngk br9es num chevas ap turbo, mas tava queimando as velas

                    • o kitt q acho q acessa aqui tb usava br9es e passou é usar b9egv (tudo ngk) essa b9egv q é mais cara, mas resolve o problema de queimação de vela

                    • recomendaram tb uma bosch w3cc usada em um chevas ap turbo

                    acho q já ajuda, resumidamente é isso

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bp8hs é igual a bp8es que eu to usando, mais a rosca dela é mais curta. acho que no ap não serve (pelo menos olhando, uma original e a hs, é bem gritante a diferença.

                      essa egv é a que custa 120 dinheiros o jogo né?

                      já ouvi falar que dura pouco, é verdade?

                      sobre as br… eu to usando as bp que são diretas (contra as r de resistivas).. sei lá.. teoricamente é pra chegar mais forte a faisca…

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuDu_Civic
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        essa egv é cara mesmo

                        de velas eu não posso falar muito pq nunca me aprofundei no assunto

                        to te passando oq foi dialogado num tópico lá na dns

                        []s

                        1 Resposta Última resposta

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