Falhação qdo tava frio…
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tirei meu cabeçote ontem pq não aguentava mais a porcaria da falhação que tava qdo o carro tava frio
e era só forçar o carro qdo ele tava nessa falhação que mandava as juntas de escape embora (1? e 4? cilindro).
hj passei na oficina.
2 trincos no cabeçote
o que acontece pra fazer isso?
o carro, que eu me lembre, começou essa falhação depois que eu retifiquei o cabeçote, de lá pra c? só piorou. até que ontem, no 3? jogo de junta eu desisti e mandei tirar aquela m****.
o mecanico falou que ia mandar soldar. presta isso? fica bom? tipo, tenho certeza que não é o ideal, mais dá pra rodar relativamente tranquilo?
semana passada eu dei uma segurada sinistra de 5?… aliviando pra não cortar pq o câmbio já tinha acabado. muito sinistro, e tava indo de boa.
eu tava fazendo tudo isso com o cabeçote com 2 trincos nervosos...
a cabeça do 1? e do 4? cilindro tava com uma borra preta. da primeira vez que tirei o cabeçote, estavam os 4 limpéssimos.
o que me dizem?
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so conseguiu dar final assim pq os trincos eram virados pra fora .. .se fosse de um cil pro outro… c? ia ver o que é bom...
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um ou outro pistão com mais carvão q os outros= vedadores/bicos/ignição com algo deficiente ali.
trincou onde? nos dutos de escape perto do coletor?
olha, lugar mais quente que as c?maras de combustão não tem, e mesmo ali é comum quebrar (de soltar peda?o), soldar e por pra andar novamente.
depois manda fotos do estrago.
obs: não se desanime
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so conseguiu dar final assim pq os trincos eram virados pra fora .. .se fosse de um cil pro outro… c? ia ver o que é bom...
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ahahahh nem sabia que aquilo tava trincado… foda que qdo tava falhando eu ficava puto... pisava e deixava pra ver o que dava... mandava junta de escape
um ou outro pistão com mais carvão q os outros= vedadores/bicos/ignição com algo deficiente ali.
trincou onde? nos dutos de escape perto do coletor?
olha, lugar mais quente que as c?maras de combustão não tem, e mesmo ali é comum quebrar (de soltar peda?o), soldar e por pra andar novamente.
depois manda fotos do estrago.
obs: não se desanime
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ainda não vi ka, o cabeçote ainda tá no cabeçoteiro daqui… eu quero dar uma olhada nele amanhã. vou até deixar pilhas carregando pra tirar umas fotos boas e mostrar pra galera aqui.
estranho é que o carro andava normal.. tava falhando qdo frio, e qdo esquentava, só em baixa (menos que 1500-2000 rpm. depois disso limpava )
desanimar???
nunca ehehhehe carro turbo sempre foi meu sonho. o meu é um dos únicos que nunca quebrou por aqui até hoje eheehehe amo essa pretona
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e ai galera?
voltei ehheheheh esses dias tava corrido por aqui.
bom, como eu tinha postado… meu carro tava dando umas falhadas e tal.. tirei o cabeçote e o mecânico tinha falado que tava trincado qdo perguntei pra ele.
boas noticias:
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não tava trincado nada, ele tinha falado isso só pra me zuar
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depois que montou denovo, tinha melhorado muuuuuuuito a falhação.
só que começou a falhar de 3? pra frente... 1? ia forte, 2? tb... engatava 3? e o carro engolia... não tava entendendo nada...
tirei as velas... tava cada uma com uma medida de abertura (menos de 0,5mm)
regulei todas pra 0.65mm (antes usava 0.7mm) sa? com o carro, e voltou a abrir forte em todas as marchas... mais voltou um pouco a falhação qdo frio...
fui lá e comprei um jogo de velas novas (bp8es)... regulei o gap pra 0.7mm, coloquei e....
bingo o carro tá zero denovo
eu sofrendo a um tempão com essa porcaria, e um simples jogo de velas de 33 reais resolveu tudo
bom, menos mal né?
agora to aproveitando e comprando um jogo de cabos com o wagnerls tb.
acho que serve de caminho caso alguem tenha um problema parecido com o meu.
ps- aparentemente, minhas velas estavam ótimas, sendo que elas não devem ter nem 6 meses de uso..
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po, um pessoal do rio aqui passa mal com os turbos fortes por causa das velas
ap papador de velas hehehehehehehehe
dá umas puxadas fortes e derrete vela… em arrancada é direto isso
tem um jogo de velas ae pra ap, mais frias, eletrodo diferente, q aguentam legal e duram um pouco mais, masssssssss são bem mais caras, vou catar e depois posto aqui, rolou um topico desse na dns
[]s
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po, um pessoal do rio aqui passa mal com os turbos fortes por causa das velas
ap papador de velas hehehehehehehehe
dá umas puxadas fortes e derrete vela… em arrancada é direto isso
tem um jogo de velas ae pra ap, mais frias, eletrodo diferente, q aguentam legal e duram um pouco mais, masssssssss são bem mais caras, vou catar e depois posto aqui, rolou um topico desse na dns
[]s
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dudu, pior que olhando, parece que estão perfeitas… achei muito estranho. inclusive a cor delas... não tem óleo... nem crostas de nada....
mais com certeza boas elas não estáo... pq foi trocar e já era o problema. e o tanto que sofri com isso... tomara que seja isso mesmo, que não volte. hj vim com o carro de manhã, friozinho o carro, e nada de falhar... ontem dei umas puxadas numa rodovia aqui... 1?, 2?, 3? e 4? até o fim.... perfeito...
tomara que tenha sido isso mesmo,e que fique assim.
sobre as velas, ve se acha alguma coisa ai, posta pra noiz
abraços
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no resumo de um tópico la na dns
tem gente usando:
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vela de rd135 (ngk bp8hs) em gti caixa 2.0 8v turbo
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um camarada tava usando ngk br9es num chevas ap turbo, mas tava queimando as velas
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o kitt q acho q acessa aqui tb usava br9es e passou é usar b9egv (tudo ngk) essa b9egv q é mais cara, mas resolve o problema de queimação de vela
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recomendaram tb uma bosch w3cc usada em um chevas ap turbo
acho q já ajuda, resumidamente é isso
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bp8hs é igual a bp8es que eu to usando, mais a rosca dela é mais curta. acho que no ap não serve (pelo menos olhando, uma original e a hs, é bem gritante a diferença.
essa egv é a que custa 120 dinheiros o jogo né?
já ouvi falar que dura pouco, é verdade?
sobre as br… eu to usando as bp que são diretas (contra as r de resistivas).. sei lá.. teoricamente é pra chegar mais forte a faisca…
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essa egv é cara mesmo
de velas eu não posso falar muito pq nunca me aprofundei no assunto
to te passando oq foi dialogado num tópico lá na dns
[]s