Toyota tem alta nas vendas no primeiro semestre de 2015
-
foto: divulgação
a toyota do brasil alcançou, no fim do primeiro semestre de 2015, crescimento em vendas de veículos zero-quilômetro no mercado brasileiro. com 86.736 unidades negociadas, a fabricante superou em 3% os números registrados em igual intervalo de 2014, com 84.141.
consequentemente, a performance da toyota ao longo deste ano ajudou a elevar a participação da companhia no mercado total de automóveis no brasil, que chegou a 6,6%.
o resultado se deve, principalmente, ao desempenho dos modelos fabricados pela toyota no território nacional, liderados pelo corolla, seguido de perto pelo etios e complementados pela boa performance da hilux e sw4.
o corolla, líder absoluto no segmento de sedãs médios, contabilizou 31.939 emplacamentos, montante 25% maior que em 2014, com 25.129 unidades.
a família etios somou, no período, 29.974 modelos comercializados, um aumento de 2,7% frente ao volume dos seis primeiros meses do ano anterior, com 29.164.
fonte: toyota do brasil ltda – relações públicas