Preparaçao aspirada palio 1.6 8v mpi
-
galera tenho uma palio weekend 1.6 8v mpi modelo city… fiz algumas pesquisas e vir que e o mesmo motor do uno 1.6r mpi, gostaria que voces me ajudacem a achar uma boa configuraçao para eu participar dos 201m no final do ano ! quero um carro agradavel para rua e para tais eventos...
gostaria de saber qual a melhoria que poderia fazer no cabeçote,comando,e alimentaçao... conto com a ajuda de vcs !
e em off oque voces acham dos motores 1.6 8v mpi para andar nos 201 ... sera que é legal ?
-
nao e uma arrancada… o evento se chama racha noturno de caruaru e participam carros de ruas,originais,aspirados ou turbos, e so um evento para lazer e segurança ! eu escolhi uma palio por ser um carro diferente ! eu sou amante dos fiats marea ! obg
-
tudo depende da sua disposição, e do uso que você faz com o carro !
mas o motor é bom para mecher, tanto aspirado como turbo !
digamos que se eu fosse fazer um sevel 1.6 aspirado
aspirado nível 1 na minha ideia, troca de pistão por modelos a álcool, faz o calculo e se precisar da uma baixada no cabeçote de leve para chegar nos 14 de taxa !!! bomba de combustível coloca uma de astra flex, e faz um chip pra rodar no álcool e bicos !!! um kit de embreagem novo do palio 1.6 16v já garante diversão e economia !!! aproveitando que esta mexendo no motor da uma revisada nos jet cooler que devem estar trancados,
cabeçote se for mecher no máximo um blueprint…. comandos originais girando 7200 e ta de boa já !!
gastando um pouco mais.... um coletor 4x1 ou 4x2x1... embreagem cerâmica... comando leve de marca boa.... talvez um retrabalho de cabeçote... válvulas grandes,..... talvez um cambio de 1.0....
gastando mais ainda.....da pra fazer um 1.9....
geralmente o pessoal começa assim, faz um básico, depois mais um pouquinho, depois mais um pouquinho, depois mais um pouquinho, e quando ver já ta com o carro que não da pra parar em um sinal na lenta......
pra fazer da, depende do que se esta dispoto ;d
mas eu particularmente montaria um turbo que é mais barato !