Clientes da aston martin querem vulcan de rua



  • ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/aston-martin-vulcan-live-at-goodwood-4.jpg "aston martin vulcan live at goodwood 4") fotos: divulgação será que a aston martin precisa de uma boa razão para lançar a versão de rua do vulcan? aparentemente sim… a ideia de um superdesportivo de 2,1 milhões de euros exclusivamente para as pistas não é suficiente. tudo porque alguns clientes querem levá-lo para a via pública e exibi-lo a todos. esta é uma das razões, e certamente a mais forte, para que a aston martin esteja a ponderar a homologação do vulcan. o problema é que isso acarreta alterações profundas no projeto. em entrevista à autovisie, o responsável de produto da aston martin, simon croft explicou que a conversão de um vulcan para a utilização em ruas é um trabalho difícil, uma vez que o carro não foi desenvolvido a partir de um carro para essas funções. ![](http://carxpressmag.com/wp-content/uploads/aston-martin-vulcan-live-at-goodwood.jpg "aston martin vulcan live at goodwood") é que, ao contrário do mclaren p1 gtr ou do ferrari fxx-k, o vulcan foi concebido a partir do zero como um carro de pista, não tendo sido considerada uma versão de uso diário. o sonho de tornar isso em realidade, está agora dependente de uma decisão da aston martin, que estuda o que é necessário para alterar o vulcan para que seja homologado. limitado a 24 unidades, o vulcan está equipado com um motor v12 atmosférico de 7 litros, colocado em posição central dianteira (entre o condutor e o eixo dianteiro), com mais de 800cv. o interior não tem nada de supérfluo, destacando-se o volante de competição, o visor multifunções e um console em fibra de carbono, que separa o piloto do “navegador”. no preço está incluído um extenso programa de treinos e testes. tudo para saber domar o vulcan.

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