Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Saveiro cross 2015 - preparação.

Saveiro cross 2015 - preparação.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
4 Posts 3 Posters 413 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    EA211
    escreveu em última edição por
    #1

    olá galera, tudo bem? tenho interesse em preparar a minha saveiro, ela usa o ea211 1.6 16v como vocês já sabem, mas não acho sequer um motor desse preparado! alguém sabe o porque? É por fragilidade do motor? desinteresse dos preparadoresó alguém sabe de algum kit turbo para este motor?

    abraços.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Milan
      escreveu em última edição por
      #2

      nao é esse que o coletor de escape é parte do cabecote?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #3

        e integrado ao cabecote sim, alias isso é uma tendencia em muito motores modernos, mas acho que da para adaptar o turbo ali sem problemas usando a saida unica.

        se aguenta ou nao… ai vai ser dificil saber, ja que nunca vi um turbo, mas duvido que aguente muita cavalaria sem trocar peças internas. o projeto do motor ap original dos anos 80/90 seria considerado nos dias de hoje um grosseiro erro de engenharia, ao fazer um equipamento que teria que suportar 75cv, mas reforçado ao ponto de aguentar 250/300cv ( desperdicio de dinheiro e de recursos naturais ). os motores atuais sao projetados pensando nisso, nao ha sobras.

        trabalho dentro de industrias ( nao automotivas ) e diariamente vejo tudo sendo racionalizado ao minimo, cumpriu os requisitos, ok, aguentou mais pode mexer porque esta havendo desperdicio de recursos.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milan
          escreveu em última edição por
          #4

          exatamente… tipo os motores estao sendo projetados no limite. masgem muito pequena para "melhorar algo" a nao ser em casos de compartilhamento de peças

          tanto peças quanto regulagem para tirar o "maximo proveito" para um uso civilizado.

          É só abrir um motor fire pra ver isso.

          agora pega uma biela de fusca e olha ahuahuahua.

          por isso a moda agora é 3cilindros... (menos metal, peças tudo)

          1 Resposta Última resposta

          • Login

          • Não tem uma conta? Cadastrar

          • Primeiro post
            Último post
          0
          • Recente
          • Usuários