Saveiro cross 2015 - preparação.



  • olá galera, tudo bem? tenho interesse em preparar a minha saveiro, ela usa o ea211 1.6 16v como vocês já sabem, mas não acho sequer um motor desse preparado! alguém sabe o porque? É por fragilidade do motor? desinteresse dos preparadoresó alguém sabe de algum kit turbo para este motor? abraços.


  • nao é esse que o coletor de escape é parte do cabecote?


  • e integrado ao cabecote sim, alias isso é uma tendencia em muito motores modernos, mas acho que da para adaptar o turbo ali sem problemas usando a saida unica. se aguenta ou nao… ai vai ser dificil saber, ja que nunca vi um turbo, mas duvido que aguente muita cavalaria sem trocar peças internas. o projeto do motor ap original dos anos 80/90 seria considerado nos dias de hoje um grosseiro erro de engenharia, ao fazer um equipamento que teria que suportar 75cv, mas reforçado ao ponto de aguentar 250/300cv ( desperdicio de dinheiro e de recursos naturais ). os motores atuais sao projetados pensando nisso, nao ha sobras. trabalho dentro de industrias ( nao automotivas ) e diariamente vejo tudo sendo racionalizado ao minimo, cumpriu os requisitos, ok, aguentou mais pode mexer porque esta havendo desperdicio de recursos.


  • exatamente… tipo os motores estao sendo projetados no limite. masgem muito pequena para "melhorar algo" a nao ser em casos de compartilhamento de peças tanto peças quanto regulagem para tirar o "maximo proveito" para um uso civilizado. É só abrir um motor fire pra ver isso. agora pega uma biela de fusca e olha ahuahuahua. por isso a moda agora é 3cilindros... (menos metal, peças tudo)

Entre para responder