Projetinho novo
-
opa, blz?
então..resolvi compartinhar meus novos pensamentos malignos aqui com vcs.
vendi minha saveiro, e fiquei andando um tempo de 1.nada, mas pretendo voltar a vida. hehe..mas bem aos poucos, devagar e sempre.
meu primeiro carro foi um fiesta e tenho o bixo até hoje, alias, está com minha m?e.
? um 2003 sc, só com dh e preto.
minha intenção é trocar o motor dele, de preferencia por um 2.0 16v. acho dificil que seja duratec, a chance de rolar um zetec é maior. se não rolar o 2 litros, até 1.8 16 ou quem sabe mesmo um 1.6. a idéia é chegar nos 150cv naturalmente aspirados no carrinho, sem muita firula. é carro pra andar no dia a dia. fazer todo dia o caminho domingos de morais-paulista-consolação, ida e volta não é facil.
se eu acha-se o duratec de 147cv ia ser lindo, nem fu?aria em nada no coração do b?lido. se rolar o 1.8 ou 1.6, ai algumas maldadezinhas para chegar nos tão esperados 150cv. aí é tudo uma questão de preço. $.
bom visualmente o carro não vai ter nada demais, quero apenas rodas de ferro do mondeo 15 com 195/50. parte de suspensão depois pretendo deixar a cargo da suspentécnica pra eles resolverem, como eles mesmo me disseram a preferencia é o motor…p/ depois montar o setup de suspensão. e por fim os freios. ia me esquecendo do som...ah, som? pra que?
bom deixando bem claro que é projeto pra andar a passos minimos, pois nao tou trabalhando então a coisa vai devagar..
ufa..acabou.
deixei esse post mesmo mais pra um apoio moral ou qualquer tipo de cr?tica e ajuda são muito, mas muito bem vindas
abraço
-
a idéia é muito boa e dá pra montar um foguete com esse equipamento…
uma boa dica é procurar o motor do focus 2.0 16v...ele já vem com tuchos mecânicos no cabeçote...
o user ronin tem um focus 2.0 16v aspro light e pode te dar umas boas dicas de como preparar esse motor e atingir o objetivo...
-
quem colocou um duratec 2.0 16v foi o erick do rj. ainda nao comecou a preparacao. esta apenas sem ar, sem dire?ao, sem filtro, escape 3 , alcool, unichip.
-
quem colocou um duratec 2.0 16v foi o erick do rj. ainda nao comecou a preparacao. esta apenas sem ar, sem dire?ao, sem filtro, escape 3 , alcool, unichip.
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/ff20_p.pdf
http://www.multiturbo.com.br/img/gr%e1ficos/ff20_t.pdf
[snapback]486814[/snapback]
48 cavalos a mais só aumentando o cano de escapamento e fazendo remapeamento?
-
48 cavalos a mais só aumentando o cano de escapamento e fazendo remapeamento?
[snapback]486822[/snapback]
agora a gente já sabe aonde foram parar aqueles mais de 20 cv q tinham desaparecido do mazda rx8 q paseou no dino da multiturbo
a proposito, vai ser turbo esse carro? pq pra usar 3 polegadas só sendo tubo e dos bons
-
opa, blz?
então..eu já conheco o fórum da galera do erick desde 2003 quando eu tirei o meu primeiro carro, exatamente este fiesta. mas eu não posto por lá..por motivos de richa (tinha uma saveiro turbo, a chance de rolar um odio era granhde, hehe)
bom, besteiras a parte.
como disseram, não deve sair nada barato, ainda mais se compararmos ao bom e velho ap.
mas como disse, se eu realmente por um duratec 2.016v (claro, se eu achar), não quero prepara-lo. pra mim, os 147cv dele já é o sufuciente. o resto eu invisto em freios e suspensão, e um cambio legal pro carrinho. não quero nenhum canh?o, apenas um carro divertido.
esse carro do erick deve ter ficado o demonio com esse motor, mas realmente não sei se ganha tudo isso só com escape e unichip. mas como eu sou leigo, prefiro ficar queto. mas realmente o motor naquele carro leve deve ficar o bixo, venero o projeto. idéia otima.
liguei hoje em uma autorizad (não me chamem de retardado) só por curiosidade..bloco de focus 2.0 zetec (? duratec)….4.900 reais..só o bloco...vish maria.
vou dar uma procurada aqui embaixo na jafet. a empreitada vai ser longa.
abraços.
-
pelo pouco que eu conhe?o…3 polegadas de escape, é escape hein...
[snapback]486827[/snapback]
meu ap turbo usava 2,5 .
e olha que quem meche no meu carro não é mecanico, é preparador
-
thiago, seria muito pedir para vc pegar o preão de um motor ap na jafet?
agrade?o, hehe
[snapback]486845[/snapback]
posso ver, mas se ajuda, eu achei isso, muito, mas muito interessante.
-
posso ver, mas se ajuda, eu achei isso, muito, mas muito interessante.
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-433…arcial-0-km-_jm
[snapback]486847[/snapback]
hm, eu tava querendo algo mais modesto, hehe…
algo usado baratinho pra retificar e montar aquela salada...e fazendo aos poucos enquanto o cht fica queimando óleo no carro, hehe
-
opa, blz?
então..eu já conheco o fórum da galera do erick desde 2003 quando eu tirei o meu primeiro carro, exatamente este fiesta. mas eu não posto por lá..por motivos de richa (tinha uma saveiro turbo, a chance de rolar um odio era granhde, hehe)
bom, besteiras a parte.
como disseram, não deve sair nada barato, ainda mais se compararmos ao bom e velho ap.
mas como disse, se eu realmente por um duratec 2.016v (claro, se eu achar), não quero prepara-lo. pra mim, os 147cv dele já é o sufuciente. o resto eu invisto em freios e suspensão, e um cambio legal pro carrinho. não quero nenhum canh?o, apenas um carro divertido.
esse carro do erick deve ter ficado o demonio com esse motor, mas realmente não sei se ganha tudo isso só com escape e unichip. mas como eu sou leigo, prefiro ficar queto. mas realmente o motor naquele carro leve deve ficar o bixo, venero o projeto. idéia otima.
liguei hoje em uma autorizad (não me chamem de retardado) só por curiosidade..bloco de focus 2.0 zetec (? duratec)….4.900 reais..só o bloco...vish maria.
vou dar uma procurada aqui embaixo na jafet. a empreitada vai ser longa.
abraços.
[snapback]486843[/snapback]
2.0 16v + volante aliviado =
e era isso…
-
senhores, tópico encerrado por motivos de força maior.
acordei hoje e pra minha surpresa o fiesta estava vendido.
em cima da mesa vi o veredicto.
sexta chega o novo brinquedo e posto as fotos. é ford
abraços…