Solex 40…
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to comprando um par de solex 40 por 150 reais as duas…
queria saber se vale a pena pra colocarem uma parati 89 1.8 gas
quais as peças que devo olhar na hora da compra?
o preão ta bom? dizem que é uma merd... pra regular... é verdade???
fica ruim num carro de rua???
alguem meda uma luz ai....
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esqueci de dizer que as solex estão nos coletores de alfa ainda…ou seja....nunca rodaram no alcool ou foram adaptadas em ap
aguardo
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150 reais nas duas?? não espere um estado muito bom delas, ou então o dono não sabe o que está vendendo.
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exatamente…. por 150,00 ou estao mto ruins ou o dono nao sabe o que tem na mao....
se tu puder ver os buras antes de comprar, presta a aten?ao no estado das boias, membrana do diafragma e se tem folga no eixo. o resto, com esforão tudo se arruma.
quanto a usar as duas em um carro de rua rodando no alcool fica bem legal, quando bem regulado e se nao tiver problema com o consumo.
se tiver como postar fotos da carbura?ao ajudaria bastante.
elas estavam rodando no alfa ou paradas ??
boa sorte
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exatamente…. por 150,00 ou estao mto ruins ou o dono nao sabe o que tem na mao....
se tu puder ver os buras antes de comprar, presta a aten?ao no estado das boias, membrana do diafragma e se tem folga no eixo. o resto, com esforão tudo se arruma.
quanto a usar as duas em um carro de rua rodando no alcool fica bem legal, quando bem regulado e se nao tiver problema com o consumo.
se tiver como postar fotos da carbura?ao ajudaria bastante.
elas estavam rodando no alfa ou paradas ??
boa sorte
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na verdade, elas estão paradas mas, quando eu as vi na quarta feira, elas estavam com o coletor da alfa…
o preão que o cara me pediu foi 150 nas duas...
parece que tem um espa?ador meio tubular entre os carburas e o coletor....
aquilo eu devo comprar tb?
se estiverem boas vale a pena entaum? ? ?1
fica bom pra andar com elas na rua, com um comando tipo 276?
qual o consumo delas andando na rua e de boa???vou olhar as boias e as membranas do diafragma e a folga do eixo....alguem que tem esses carburas me fala se é dificil de acertar.... tem algum truque especial que devo fazer na hora de acertar???
abraço
aguardo resposta
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na verdade, elas estão paradas mas, quando eu as vi na quarta feira, elas estavam com o coletor da alfa…
o preão que o cara me pediu foi 150 nas duas...
parece que tem um espa?ador meio tubular entre os carburas e o coletor....
aquilo eu devo comprar tb?
se estiverem boas vale a pena entaum? ? ?1
fica bom pra andar com elas na rua, com um comando tipo 276?
qual o consumo delas andando na rua e de boa???vou olhar as boias e as membranas do diafragma e a folga do eixo....alguem que tem esses carburas me fala se é dificil de acertar.... tem algum truque especial que devo fazer na hora de acertar???
abraço
aguardo resposta
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o acerto não e dificil , dificil é achar b?ias e reparos pra esses carburadores . de resto , é um carburador como qualquer outro .
p.s - se não comprar passe o canal pra mim que eu compro na hora . mas é sório .
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o acerto não e dificil , dificil é achar b?ias e reparos pra esses carburadores . de resto , é um carburador como qualquer outro .
p.s - se não comprar passe o canal pra mim que eu compro na hora . mas é sório .
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acredito que lá deve ter mais carburas desses pra vender…
tem um amigo meu que quer 280 nas duas dele...
elas estão até bonitas e eu iria compra-las mas como apareceu esse negocio dessas outras duas por 150, eu resolvi perguntar pra saber.
ninguem me disse quanto aos espa?adores (meio tubulares) que ficam entre o coletor do alfa e os carburadores...aquilo eu compro junto ou não????
ja encontrei o kit com jogo de juntas, valvula da boia e diafragma por 93,00 para o par (56,50 cada)
só o jogo de juntas fica por 30,00 cada
alguem sabe me informar o consumo delas?
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o consumo depende da giclagem que vc usar … quanto ao espa?ador vc não vai precisar pois vai usar no seu motor ap e não na alfa , essa dupla não precisa de nenhum espa?ador pra funcionar corretamente ... tem que ver também se a parte das articulações , eixo e borboletas não estão arrega?ados ...
se achar mais dessas , passe-me a informação por favor ... valeu ...
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a junção de borracha entre o carburador e o coletor serve para minimizar as vibrações, assim os carburadores vibram menos e com isso é mais dificil transbordar combustivel.
esse recurso é usado até hoje em carros de competição. isso ajuda tambem no caso de coletores longos, que estão mais sujeitos a trincas por vibração com o peso dos carburadores na ponta.
tem gente que serra o coletor (sempre tubular) e une as duas partes com mangueira de borracha deixando o menor vão possivel entre as partes do coletor de forma a não mudar nada referente ao fluxo na admissão.
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montei a 1a vez sem a base de borracha no coletor curto para duas solex 40 no ap e rachou o coletor no meio por causa da vibra?ao… depois coloquei os baquelites de borracha e melhorou um pouco, mas só consegui deixar 100% fazendo um sistema parecido com esse de serrar o coletor e colocar mangueiras de borracha no meio deles, e fixando uma barra ligando os buras de ponta a ponta. sem isso a regulagem e o funcionamento deles era complicado...
o coletor é o mesmo utilizado nas weber 40/45 dcoe pode ser o longo ou o curto.