New fiesta turbo (sigma 1.6 16v mexicano)
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pessoal,
pretendo turbinar o meu new fiesta (mex 2013). será uma preparação simples, utilizando baixa pressão de turbo (no máximo 0,3 ~ 0,4 bar) e pretendo fazer o acerto apenas com suplementar, até para tentar manter o consumo quando o uso for civilizado (99% do tempo).
estou em dúvida entre uma gt 25 ou uma k16 q é um pouco maior. mas a turbina não é muito o meu maior problema no momento. pretendo montar sem intercooler (ou no máximo com um intercooler pequeno em cima do cabeçote mesmo, tipo os wrxs da vida) e usar o escapamento original, apenas retirando o silencioso final e utilizando um abafador esportivo. o coletor de escape eu já tenho, comprei usado um tubular que era utilizado nos zetecs 1.4 16v antigos e tenho 99% de certeza que servirá. digo 99% porque ainda não desmontei para ver, mas as juntas por exemplo, são as mesmas.
minha grande dúvida é em relação ao sensor maf. andei pesquisando um pouco e não acho muitas referências para tirar minhas conclusões. sei de todos os possíveis problemas de turbinar carros com maf e, por esse motivo, pensei em uma solução que resolveria em tese, mas não sei se o maf em sí seria algum tipo de limitação.
no caso, a solução é instalar ele na pressurização, à uma distancia de uns 15 ou 20 cm da borboleta e instalar a valvula de prioridade (própria para maf) próximo da turbina.
resumindo, tem algum problema em instalar o maf na pressurização?
outra dúvida seria em relação às sondas. a injeção utiliza duas sondas, uma antes e outra depois do catalizador. até onde eu sei, a segunda serve para medir a eficiência do catalizador. como eu vou removê-lo, terei problemas com a injeção? penso em instalar a primeira sonda no coletor de escape e a segunda sonda, o mais longe possível da turbina, uns 40 cm talvez. montando assim, terei problemas?
obrigado aos que puderem ajudar!