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New fiesta turbo (sigma mex)

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  • M Offline
    M Offline
    manof
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    pretendo turbinar o meu new fiesta (mex 2013). será uma preparação simples, utilizando baixa pressão de turbo (no máximo 0,3 ~ 0,4 bar) e pretendo fazer o acerto apenas com suplementar, até para tentar manter o consumo quando o uso for civilizado (99% do tempo).

    estou em dúvida entre uma gt 25 ou uma k16 q é um pouco maior. mas a turbina não é muito o meu maior problema no momento. pretendo montar sem intercooler (ou no máximo com um intercooler pequeno em cima do cabeçote mesmo, tipo os wrxs da vida) e usar o escapamento original, apenas retirando o silencioso final e utilizando um abafador esportivo. o coletor de escape eu já tenho, comprei usado um tubular que era utilizado nos zetecs 1.4 16v antigos e tenho 99% de certeza que servirá. digo 99% porque ainda não desmontei para ver, mas as juntas por exemplo, são as mesmas.

    minha grande dúvida é em relação ao sensor maf. andei pesquisando um pouco e não acho muitas referências para tirar minhas conclusões. sei de todos os possíveis problemas de turbinar carros com maf e, por esse motivo, pensei em uma solução que resolveria em tese, mas não sei se o maf em sí seria algum tipo de limitação.

    no caso, a solução é instalar ele na pressurização, à uma distancia de uns 15 ou 20 cm da borboleta e instalar a valvula de prioridade (própria para maf) próximo da turbina.

    resumindo, tem algum problema em instalar o maf na pressurização?

    outra dúvida seria em relação às sondas. a injeção utiliza duas sondas, uma antes e outra depois do catalizador. até onde eu sei, a segunda serve para medir a eficiência do catalizador. como eu vou removê-lo, terei problemas com a injeção? penso em instalar a primeira sonda no coletor de escape e a segunda sonda, o mais longe possível da turbina, uns 40 cm talvez. montando assim, terei problemas?

    obrigado aos que puderem ajudar!

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    • M Offline
      M Offline
      Milan
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      #2

      nao sei responder quase nada disso rs… mas uma coisa posso dizer.

      para essa pressao ai nao precisa de intercooler , alem de que, o intercooler dos subaru em baixo do capot sao assimporque tem um scoop gigante em cima dele. eu queria montar assim mas desisti de cortar o caput.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        manof
        escreveu em última edição por
        #3

        nao sei responder quase nada disso rs… mas uma coisa posso dizer.

        para essa pressao ai nao precisa de intercooler , alem de que, o intercooler dos subaru em baixo do capot sao assimporque tem um scoop gigante em cima dele. eu queria montar assim mas desisti de cortar o caput.

        ahahah.. não esquenta! rs... as dúvidas não sao muito triviais, mesmo porque eu não encontrei quase nada a respeito...rs

        quanto ao intercooler, eu sei que nos subarus tem scoop e eu só pensei em montar alí pela facilidade de fazer a pressurização mesmo. se sem scoop não tiver eficiência nenhuma, vou montar sem intercooler mesmo.

        obrigado mesmo assim! :)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          manof
          escreveu em última edição por
          #4

          puts, agora que eu ví que eu postei 3 tópicos. foi sem querer, minha internet tá um lixo e eu achei que não tivesse ido…rs

          como faço pra deletar? não achei a opção para editar a mensagem original :(

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            manof
            escreveu em última edição por
            #5

            alguém? :( rs…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milan
              escreveu em última edição por
              #6

              eh ta meio morto o forum , é epoca.

              olha 3 bar acho que vc nao precisa mudar praticamente nada no carro, só que duvido muito que vc no final do projeto vai querer rodar com isso,

              no minimo vc vai querer por 0,5

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                manof
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, não é bem assim…

                pode ser que com essa injeção, qualquer pressão positiva que entre, por menor que seja, ela feche a borboleta ou então dê algum tipo de erro.

                também tem o detalhe das duas sondas, do maf...

                não quero sair montando na doida e depois constatar que terei de usar uma ft por exemplo...rs

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, não é bem assim…

                  pode ser que com essa injeção, qualquer pressão positiva que entre, por menor que seja, ela feche a borboleta ou então dê algum tipo de erro.

                  também tem o detalhe das duas sondas, do maf...

                  não quero sair montando na doida e depois constatar que terei de usar uma ft por exemplo...rs

                  nao po, eu disse a respeito do motor,no acerto de combustivel e esse lance de pressao,   agora esse lance e outras adaptacoes grandes nao precisara.

                  mas como falei, sem duvida vc nao vai querer soh isso, jogue sua marcgem pra cima

                  1 Resposta Última resposta

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